Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Segredo: com A3 Sedan e Q3 importados, Audi encerrará produção no Brasil

Recommended Posts

audi-a3-sedan-ambition-e1566319703126.jpgGeração atual do A3 Sedan será substituída até o final do ano, na EuropaAudi

Como diz o dito popular que antecipa notícias ruins, o gato pode ter subido no telhado para a fabricação das novas gerações de Audi Q3 e A3 Sedan no Brasil.

Segundo uma fonte de QUATRO RODAS, esses dois modelos continuarão a ser comercializados no país, mas somente importados.

O encerramento da produção local em São José dos Pinhais (PR) ocorre em razão dos elevados investimentos necessários para a produção local das novas gerações desses modelos.

audi-q3_turbo-blue_008.jpgNova grade dianteira é o ponto de identificação da família QAudi

Lançado no Brasil, em 2016, o Q3 já teve sua produção encerrada no início deste ano, sendo que sua nova geração chegou em julho de 2018 na Europa. Ela deve desembarcar por aqui, importada, no início de 2020.

O novo SUV ficou ligeiramente maior que o antecessor e ganhou novos equipamentos como faróis de led matriciais e painel digital. QUATRO RODAS já o experimentou: veja aqui como ele anda.

audi-q3-25.jpgNovo Q3 tem linha de cintura mais baixa e coluna traseira mais inclinadaAudi

O design incorpora a nova identidade visual da família Q (inaugurada pelo Q8, no Brasil), com grade frontal octogonal e frisos que delineiam os para-lamas e a linha de cintura que passa na altura das maçanetas.

A coluna traseira está mais inclinada deixando o SUV com o perfil mas próximo ao de um SUV cupê.

Único modelo da Audi a ainda ser produzido no Brasil, o A3 Sedan ficará mais um tempo em linha porque a apresentação de sua nova geração está prevista para setembro na Alemanha, no Salão de Frankfurt.

Lançado na Europa em 2012, o sedã começou a ser produzido no Brasil em 2015.

audi-q3_turbo-blue_012.jpgSUV incorpora novos equipamentos como o digital cockpit e central com tela touchAudi

Segundo outra fonte, porém, a decisão de encerrar a linha do sedã já está tomada.

De acordo com esse informante, a empresa aguardou a edição comemorativa de 25 anos de produção no Brasil, apresentada ontem, para produzir as últimas levas do A3 Sedan nacional como linha 2020.

Mas sua vida não será longa: quando a nova geração chegar, também importada, no segundo semestre de 2020, o atual A3 Sedan sairá de cena e, com isso, encerrará o segundo ciclo da Audi como fabricante instalada no Brasil (e não mera importadora).

Perguntada sobre a fabricação dos novos carros no país, a Audi diz que está estudando o assunto, mas que ainda não tem uma decisão acertada.

No último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, o CEO da empresa, Johannes Roscheck, deu uma entrevista em que pediu maior previsibilidade por parte do governo para a tomada de decisão.

Na época, o Inovar-Auto havia acabado, mas o Rota 2030, programa que definiu as regras para o setor nos próximos 15 anos, ainda não estava aprovado.

Se o fim da produção local se confirmar, esta não será a primeira vez que a Audi interrompe a fabricação no Brasil por conta de custos.

Em 2004, a empresa encerrou a produção do A3 hatch, que também era fabricado em São José dos Pinhais, desde 1999, alegando justamente os elevados custos da operação.

5658cc16de40d64c20449e90audi-a3.jpegO A3 hatch foi produzido em São José dos Pinhais entre 1999 e 2004.Quatro Rodas

Tal qual está para acontecer com A3 Sedan e Q3 atuais, na época a decisão acompanhou exatamente a chegada da segunda geração do hatch ao Brasil – que já existia na Europa.

A linha de montagem da Audi está localizada no complexo industrial de São José dos Pinhais (PR), de onde também saem os Volkswagen T-Cross e Fox – embora não haja anúncio oficial, o VW Golf também deixou de ser feito no local este ano.

saojosedospinhais_out2012.jpgA unidade de São José dos Pinhas (PR) produz modelos da Audi e da VWVolkswagen

Inaugurada em 1999, a planta é uma das mais modernas do grupo, segundo a VW, com 305 m² de área construída e 1,3 milhão de m² de área total.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...