Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jordanbriques

[DÚVIDA] SQ CORSA HATCH

Recommended Posts

Comprei recentemente um corsa hatch e gostaria de uma opinião para finalizar o meu set.

Atualmente eu tenho:

Player Pioneer deh-x7880bt

Kit 2 vias DLS Reference Series R6A

1 SD 400.4 evo

1 par de RCA LeyLine Stonehenge

Agora vem a dúvida, eu queria colocar um sub e gostaria de uma indicação de qual seria o melhor custo beneficio hoje?

Precisaria de mais um amplificador para o sub. Será que vale a pena vender esse SD 400.4 EVO e comprar um SD 800.4EVO para aproveitar e usar apenas um amplificador para o kit +sub.

Será que vale a pena utilizar o Kit 2 vias DLS Reference Series R6A ativo e cortar as frequências no player? alguém tem alguma dica de cortes para esse kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser sub barato e com qualidade, é o bomber upgrade

Mas tem outras opções, dependendo faixa de preço 

O sd400.4 já vai tocar bem o conjunto, o upgrade por exemplo, já toca bem com esses 200w do sd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/08/2019 at 18:39, fst-lobo disse:

Se quiser sub barato e com qualidade, é o bomber upgrade

Mas tem outras opções, dependendo faixa de preço 

O sd400.4 já vai tocar bem o conjunto, o upgrade por exemplo, já toca bem com esses 200w do sd

E aquele sub da Clarion WG2520 de 300 rms será que o sd400.4 aguenta?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu (disse eu) trocaria o amp por um sd800.4, vai ter mais folga pra empurrar sub e kit com sobra.

O bomber upgrade 10" é muito versátil e agradável, caixa dutada com 30 a 35 litros, Fs em torno de 35~32 hz fica muito musical e macio.

Não faria bi-amp para o kit com cortes ativos em 3 vias na hu, pode dar margem pra um possível resultado melhor, explorar o máximo dos componentes do kit mas por outro lado exige um bom tempo para acerto. Além de ter de utilizar dois amps no setup. 

Eu sou adepto do simples, do enxuto....mas isso sou eu né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, rick demolidor disse:

Eu (disse eu) trocaria o amp por um sd800.4, vai ter mais folga pra empurrar sub e kit com sobra.

O bomber upgrade 10" é muito versátil e agradável, caixa dutada com 30 a 35 litros, Fs em torno de 35~32 hz fica muito musical e macio.

Não faria bi-amp para o kit com cortes ativos em 3 vias na hu, pode dar margem pra um possível resultado melhor, explorar o máximo dos componentes do kit mas por outro lado exige um bom tempo para acerto. Além de ter de utilizar dois amps no setup. 

Eu sou adepto do simples, do enxuto....mas isso sou eu né

Será que não vale mais a pena pegar um sd 400.2d evo apenas para o sub, utilizava o bridge dele e ficava com 400WRMS.

Porque o sd800.4 está meio salgado o preço.

Eu vi tbm aqueles subs da clarion na promoção da r2 audio será que eles são melhores que o bomber upgrade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jordanbriques disse:

Será que não vale mais a pena pegar um sd 400.2d evo apenas para o sub, utilizava o bridge dele e ficava com 400WRMS.

Porque o sd800.4 está meio salgado o preço.

Eu vi tbm aqueles subs da clarion na promoção da r2 audio será que eles são melhores que o bomber upgrade?

Se você quer uma instalação mais complicada, necessitando de blocos de alimentação (divisores cabos) para dois amplificadores....vai fundo. 

Agora, o 800.4 vai atender na medida mantendo enxuto seu setup. O 400.4 vc vende depois.

Quanto aos subs mencionados, nem olhei pois somente marca e parâmetros Thiele & Small podem dar uma  noção a respeito do subwoofer, mas não conseguem traduzir o "timbre" do bicho.

Se deseja algo tão bom quanto o Upgrade porém de grife, então prepara pra gastar de 2 a 3 vezes mais no mínimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, rick demolidor disse:

Eu (disse eu) trocaria o amp por um sd800.4, vai ter mais folga pra empurrar sub e kit com sobra.

O bomber upgrade 10" é muito versátil e agradável, caixa dutada com 30 a 35 litros, Fs em torno de 35~32 hz fica muito musical e macio.

Não faria bi-amp para o kit com cortes ativos em 3 vias na hu, pode dar margem pra um possível resultado melhor, explorar o máximo dos componentes do kit mas por outro lado exige um bom tempo para acerto. Além de ter de utilizar dois amps no setup. 

Eu sou adepto do simples, do enxuto....mas isso sou eu né

Iria dizer... com o preço de uma Sd de 800 wts não vale a pena comprar um modulo da própria Dls... Acha de 3 canais por R$700,00/800,00.

Fui ver o investimento do Sd 800 ainda é metade do valor O.O  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rogério Mendes disse:

Iria dizer... com o preço de uma Sd de 800 wts não vale a pena comprar um modulo da própria Dls... Acha de 3 canais por R$700,00/800,00.

Fui ver o investimento do Sd 800 ainda é metade do valor O.O  :vts

Pois é.....hehehe

Eu sugeri SD800,4 principalmente pelo fato dele já estar satisfeito com a assinatura sônica do SD400.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/08/2019 at 23:10, rick demolidor disse:

O bomber upgrade 10" é muito versátil e agradável, caixa dutada com 30 a 35 litros, Fs em torno de 35~32 hz fica muito musical e macio

Fiquei interessado. 

Isso é válido para qualquer "encarnação" do upgrade?

Importante lembrar que existem inúmeras versões. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Fiquei interessado. 

Isso é válido para qualquer "encarnação" do upgrade?

Importante lembrar que existem inúmeras versões. 

Olha Emanuel, no ano passado, achei um 10" de primeira geração novo (nunca instalado), pus logo um rf 100.2 em bridge para empurra-lo. Testei em selada e em outra caixa dutada, ambas com volume informado no manuel (tive que pedir à Bomber, pois no site só tinha dos modelos mais novos). Cara, não gostei desse sub - e ainda falam que as primeiras gerações eram as melhores. Achei demasiado fraco em SPL, não acompanhava os mids focal access que tinha nesse set. Acabei dando embora esse sub, pegando em seguida um rf p1412, a mudança foi da água pro vinho em todos os sentidos. Tenho um Ground Zero Titanium de 8" que entrega muito mais que esse upgrade que tive, apesar do tamanho - e em relação a valor, se morássemos no velho continente, seria o mesmo que comprar um upgrade aqui no brésil, sub barato lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Olha Emanuel, no ano passado, achei um 10" de primeira geração novo (nunca instalado), pus logo um rf 100.2 em bridge para empurra-lo. Testei em selada e em outra caixa dutada, ambas com volume informado no manuel (tive que pedir à Bomber, pois no site só tinha dos modelos mais novos). Cara, não gostei desse sub - e ainda falam que as primeiras gerações eram as melhores. Achei demasiado fraco em SPL, não acompanhava os mids focal access que tinha nesse set. Acabei dando embora esse sub, pegando em seguida um rf p1412, a mudança foi da água pro vinho em todos os sentidos. Tenho um Ground Zero Titanium de 8" que entrega muito mais que esse upgrade que tive, apesar do tamanho - e em relação a valor, se morássemos no velho continente, seria o mesmo que comprar um upgrade aqui no brésil, sub barato lá. 

Grato pelo relato! 

Meu receio se confirmou...

Muito complicado comprar um produto sem saber exatamente qual é, ainda mais de um fabricante que fornece poucas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá.....mas esse negócio de SE estivéssemos em outro país não rola.....estamos no BR mesmo.

E aqui um Ground Zero Titanium custa 3~4 vezes o preço de um Upgrade 10".

Levando em consideração o restante do setup do autor do tópico, estaria mais do que adequado o upgrade tendo em vista o orçamento disponível.

E nenhuma das versões/gerações do upgrade 10" tocavam bem nas caixas recomendadas no manual. Dutada só prestava entre 32~35 litros e Fs por volta de 35Hz

Rf 100.2 mal dá os  160 rms em bridge (informados em 14,4 volts -  nominais 100 rms em 13,8 volts )  pra empurrar um Upgrade 10" e empurrou bem um RF p1412 que suporta 600 w rms ?

Talvez o que lhe agradou mais no RF tenha sido resposta mais baixa e timbre....  

Upgrade 1ª geração ?  SNME já está na 4ª geração (quiçá na 5ª geração) :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Grato pelo relato! 

Meu receio se confirmou...

Muito complicado comprar um produto sem saber exatamente qual é, ainda mais de um fabricante que fornece poucas informações.

Tudo é relativo, é custo beneficio....

O upgrade até penúltima geração tinha uma versatilidade excelente pelos 130~140 dinheiros que custa.

Agora querer comparar com outros subs algumas vezes mais caro do que ele, é um desproposito total....chegaria a ser leviano.

A respeito da versatilidade do upgrade, não sou o único a dizer, tem muita gente aqui no fórum (inclusive no sq) que recomendava o mesmo.

Tenho dois da penúltima geração (testados) e dois da última geração (nem testados foram). 

Para subgrave mesmo eu curtia muito mais os RF P2 que estão aqui.....já para ouvir música, os upgrades penúltima geração se mostravam muito melhores.

Mas é aquilo....o que me agrada não necessariamente te agradaria e vice versa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rick demolidor disse:

Tudo é relativo, é custo beneficio....

O upgrade até penúltima geração tinha uma versatilidade excelente pelos 130~140 dinheiros que custa.

Agora querer comparar com outros subs algumas vezes mais caro do que ele, é um desproposito total....chegaria a ser leviano.

A respeito da versatilidade do upgrade, não sou o único a dizer, tem muita gente aqui no fórum (inclusive no sq) que recomendava o mesmo.

Tenho dois da penúltima geração (testados) e dois da última geração (nem testados foram). 

Para subgrave mesmo eu curtia muito mais os RF P2 que estão aqui.....já para ouvir música, os upgrades penúltima geração se mostravam muito melhores.

Mas é aquilo....o que me agrada não necessariamente te agradaria e vice versa

@rick demolidor, concordo plenamente!

Complicado mesmo para mim é conseguir diferenciar as gerações da dinastia Upgrade Bomberiana.

Sem falar de conseguir os dados TS para calculo do EBP levando em conta que não utilizo caixas dutadas.

Editado por emanuelnobrega
Sintaxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2019 at 15:16, rick demolidor disse:

Tá.....mas esse negócio de SE estivéssemos em outro país não rola.....estamos no BR mesmo.

E aqui um Ground Zero Titanium custa 3~4 vezes o preço de um Upgrade 10".

Levando em consideração o restante do setup do autor do tópico, estaria mais do que adequado o upgrade tendo em vista o orçamento disponível.

E nenhuma das versões/gerações do upgrade 10" tocavam bem nas caixas recomendadas no manual. Dutada só prestava entre 32~35 litros e Fs por volta de 35Hz

Rf 100.2 mal dá os  160 rms em bridge (informados em 14,4 volts -  nominais 100 rms em 13,8 volts )  pra empurrar um Upgrade 10" e empurrou bem um RF p1412 que suporta 600 w rms ?

Talvez o que lhe agradou mais no RF tenha sido resposta mais baixa e timbre....  

Upgrade 1ª geração ?  SNME já está na 4ª geração (quiçá na 5ª geração) :legal:

100.2 em bridge mal dá 160w?!

Acho que não estamos falando do mesmo amp então. Segue imagem da página do manual do meu amp que mostra a potência.

Talvez, os upgrades mais atuais sejam razoáveis, sim. Contudo, já li muito aqui que os antigos eram melhores e a mim não agradou, o meu ainda era do primeiro lançado. Também não vejo com bons olhos essa história de que a caixa recomendada pelo fabricante, com um departamento de engenharia por trás, não extrair o melhor rendimento do alto-falante.

Em relação a valores, EU prefiro comprar algo melhor seminovo, as boas oportunidades de negócio SEMPRE aparecem. Por exemplo, o P1412 veio pra mim por menos de 200 reais e extremamente conservado, entre vários outros modelos de sub que adquiri em bons negócios.

Ao autor do tópico, se quiser te ajudo a conseguir um sub melhor que o upgrade por um valor quase semelhante. Aliás já tenho até um JL 10W0 (v1) em vista bem conservado que, se quiser, te mando por MP as informações.

 

 

 

 

20190824_111816.jpg

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, fabricioSQ disse:

100.2 em bridge mal dá 160w?!

Acho que não estamos falando do mesmo amp então. Segue imagem da página do manual do meu amp que mostra a potência.

Talvez, os upgrades mais atuais sejam razoáveis, sim. Contudo, já li muito aqui que os antigos eram melhores e a mim não agradou, o meu ainda era do primeiro lançado. Também não vejo com bons olhos essa história de que a caixa recomendada pelo fabricante, com um departamento de engenharia por trás, não extrair o melhor rendimento do alto-falante.

Em relação a valores, EU prefiro comprar algo melhor seminovo, as boas oportunidades de negócio SEMPRE aparecem. Por exemplo, o P1412 veio pra mim por menos de 200 reais e extremamente conservado, entre vários outros modelos de sub que adquiri em bons negócios.

Ao autor do tópico, se quiser te ajudo a conseguir um sub melhor que o upgrade por um valor quase semelhante. Aliás já tenho até um JL 10W0 (v1) em vista bem conservado que, se quiser, te mando por MP as informações.

 

 

 

 

20190824_111816.jpg

 

Fato, não estamos mesmo falando do mesmo amplificador.... (segue imagem do manual)

https://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/2001/3_amplifiers/man3216a_punch2ch_man.pdf

Quanto ao Upgrade que você teve em mãos, sinceramente não creio mesmo que seja uma unidade das primeiras gerações, pois ele começou a ser produzido no fim dos anos 90.

Em relação a questão de não ver com bons olhos alterações nos projetos sugeridos pela engenharia da fábrica, há sérias controvérsias a respeito pois do contrário ninguém utilizaria simuladores WinISD com sucesso. E você com certeza sabe que essa "referência" obtida na simulação só ajuda quem realmente tem bastante experiência com caixas executadas e testadas.

Depto de engenharia muitas  vezes recomenda (não estou GENERALIZANDO) projeto que gere margem de segurança para evitar ultrapassar Xlim e assim evitar consequentes danos aos transdutores.

Depto de engenharia faz um projeto genérico do qual nem levam em consideração frequência de ressonância da cabine de carro X ou Y, o que pode ferrar com a resposta caixa/subwoofer/cabine veículo. Já quem tem boa experiência pratica com simulador e execução de caixas , pode corrigir um possível pico excessivo na resposta ou o contrário.

Upgrade 10" com caixas do manual (dutada ou selada) tocam feio pra caramba. Porém .....com alguns acertos, eles tocam muito legalzinho para um sub do preço dele. Há de convir que o autor do tópico não deseja investir muito, do contrário estaria visando outro naipe de amplificador para começar. Também não entendi a comparação com o P1412 (tive e tenho alguns P1 e P2 - adoro RF), pois mesmo sendo um bom sub, nunca teve vocação para qualidade.

Sobre adquirir equipos usados...isso vai de cada um, eu mesmo nunca comprei e nem pretendo pois as chances de dores de cabeça existem - vendedores picaretas, danos no transporte, etc etc.

São cerca de três décadas como entusiasta amador dessa parada.....tenho meus princípios que não necessariamente sejam iguais aos seus.

Abraço

rf100.thumb.PNG.f491680d1c468ba5e0db99a626b8f122.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2019 at 19:23, emanuelnobrega disse:

@rick demolidor, concordo plenamente!

Complicado mesmo para mim é conseguir diferenciar as gerações da dinastia Upgrade Bomberiana.

Sem falar de conseguir os dados TS para calculo do EBP levando em conta que não utilizo caixas dutadas.

Tem o link do manual do atual upgrade.

http://www.bomber.com.br/index.php/br/view/download/pasta/10/5c8fdbed58e8f.pdf

Snme o Yamane ainda está na Bomber e se pedir por e-mail, eles fornecem os demais parâmetros T&S que necessitar.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O upgrade que tive era um que não tinha escrito "upgrade" na calota e nem alto relevo no logo Bomber (segue imagem que encontrei no google, mas o meu era um 10"). Comparei com o fosgate 1412, pois achei um sub bem musical, que descia bem e ainda com ótimo spl. Talvez, como o rick confundiu meu amplificador fosgate, esteja também confundindo o sub. O 1412 é um old school com cone em celulose. Vou por uma imagem dele também. Aliás, achei o bomber e esse fosgate bem parecidos na simplicidade da construção.

images (17).jpeg

images (19).jpeg

images (18).jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/08/2019 at 14:29, fabricioSQ disse:

O upgrade que tive era um que não tinha escrito "upgrade" na calota e nem alto relevo no logo Bomber (segue imagem que encontrei no google, mas o meu era um 10"). Comparei com o fosgate 1412, pois achei um sub bem musical, que descia bem e ainda com ótimo spl. Talvez, como o rick confundiu meu amplificador fosgate, esteja também confundindo o sub. O 1412 é um old school com cone em celulose. Vou por uma imagem dele também. Aliás, achei o bomber e esse fosgate bem parecidos na simplicidade da construção.

images (17).jpeg

images (19).jpeg

images (18).jpeg

NMHO, RFP, RFR, PWR e RFA foram os melhores subs da Fosgate. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte...

Vendi o SD400.4d evo e comprei uma SD800.4d evo2, comprei a SD800.4d devido ao sub, comprei um sub questo audio de 300W rms e estou em duvida na ligação no SD800.4d.

Canal 1 e 2 será para o kit 2 vias DLS usado com o cross, nesse caso eu preciso deixar o corte no ampli em low pass, full ou high pass?

Canal 3 e 4 em bridge para o sub nesse caso eu preciso deixar o corte no ampli em low pass, full ou high pass?

Lembrando que não vou utilizar o modo rede pois não vou fazer bi-ampli, vou utilizar o cross do kit.

Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jordanbriques disse:

Canal 1 e 2 será para o kit 2 vias DLS usado com o cross, nesse caso eu preciso deixar o corte no ampli em low pass, full ou high pass?

Full

1 hora atrás, jordanbriques disse:

Canal 3 e 4 em bridge para o sub nesse caso eu preciso deixar o corte no ampli em low pass, full ou high pass?

Full

Você vai fazer os cortes pelo player, pode começar com LPF e HPF em 80 Hz e 12 dB. Em seguida você vai testando outras combinações entre 63 e 100 Hz, também pode variar o slope (6 a 24 dB) conforme teu gosto.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal chegou tudo que comprei e agora falta comprar a manta para aplicar nas portas e esqueci de comprar cabo paralelo para o sub alquem tem uma indicação?

Manda link pf!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, jordanbriques disse:

Pessoal chegou tudo que comprei e agora falta comprar a manta para aplicar nas portas e esqueci de comprar cabo paralelo para o sub alquem tem uma indicação?

Manda link pf!

Só ir na loja de material elétrico próxima a sus casa, recomendo um cabo PP da Prysmian. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...