Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jsKusahara

[DÚVIDA] Nar ou GZ? SD ou DAT?

Recommended Posts

Olá amigos, boa tarde!

Gostaria de tirar duas dúvidas:

1 - Kit 2 vias: Eu pretendo comprar o Nar CS2, mas vi que o Ground Zero Titanium GZTC 165 TX tem o mesmo preço. Qual é melhor? (os crossovers do GZ parecem simples demais)

2 - Os componentes do meu projeto serão:

Kit 2 Vias Nar cs2 (ou o GZ dependendo de qual é melhor)

Par de 6" FR Nar série 2 ligados no rádio (caso eu use a sd800.4)

Player Pioneer MVH x700br (3 pares de RCA a 4v)

Subwoofer Nar 12" série 2 250w rms

Minha segunda dúvida é:

Usar uma sd800.4 evo para tocar tudo (canal 1 e 2 para cada lado do kit 2 vias e 3 e 4 em bridge para o sub)

ou uma sd400.4 evo sendo 2 canais para cada par de alto falantes e um módulo mono DAT PR500 para tocar o sub (gosto de trabalhar com folga na potência)

Curti o DAT por ter controle de ganho a parte

Editado por jsKusahara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, jsKusahara disse:

Olá amigos, boa tarde!

Gostaria de tirar duas dúvidas:

1 - Kit 2 vias: Eu pretendo comprar o Nar CS2, mas vi que o Ground Zero Titanium GZTC 165 TX tem o mesmo preço. Qual é melhor? (os crossovers do GZ parecem simples demais)

2 - Os componentes do meu projeto serão:

Kit 2 Vias Nar cs2 (ou o GZ dependendo de qual é melhor)

Par de 6" FR Nar série 2 ligados no rádio (caso eu use a sd800.4)

Player Pioneer MVH x700br (3 pares de RCA a 4v)

Subwoofer Nar 12" série 2 250w rms

Minha segunda dúvida é:

Usar uma sd800.4 evo para tocar tudo (canal 1 e 2 para cada lado do kit 2 vias e 3 e 4 em bridge para o sub)

ou uma sd400.4 evo sendo 2 canais para cada par de alto falantes e um módulo mono DAT PR500 para tocar o sub (gosto de trabalhar com folga na potência)

Curti o DAT por ter controle de ganho a parte

Eu iria no ground zero. Pela engenharia alemã e conjunto da obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, fabricioSQ disse:

Eu iria no ground zero. Pela engenharia alemã e conjunto da obra.

mesmo com o crossover não tendo opções a mais para os tweeters?

 

E quanto ao DAT PR500 ou SD800.4, saberia me dizer se o DAT vale o investimento? SD sempre tive, e gosto muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jsKusahara disse:

mesmo com o crossover não tendo opções a mais para os tweeters?

 

E quanto ao DAT PR500 ou SD800.4, saberia me dizer se o DAT vale o investimento? SD sempre tive, e gosto muito.

Tive dois amp dat. O primeiro foi um 800.4 competition e eu gostei bastante do Amp na época. O segundo foi um da1000/4, com uma carcaça toda em inox, dando uma bela impressão ao amp. Este acabei negociando sem nem ter testado, mas o amigo que pegou não gostou muito, não! E ainda considera o SD melhor (ele tem também um SD 1200.4). Aliás eu também tenho um desse à venda nos classificados aqui do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o hertz dsk 165.3 ou Hertz Esk 165l.5 nessa mesma faixa o Ground Zero é bacana.O certo era vc tentar escutar algum deles, em algum carro tocando de algum amigo ou logista.Amplificador o mesmo.O dat, esse que o amigo citou copetition, antigamente era bom nao sei hoje, o sd vai bem tambem.Valeria a pena vc dar um molhada nos classificados que tem sempre coisa boa com preço legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Gustavobass disse:

Tem o hertz dsk 165.3 ou Hertz Esk 165l.5 nessa mesma faixa o Ground Zero é bacana.O certo era vc tentar escutar algum deles, em algum carro tocando de algum amigo ou logista.Amplificador o mesmo.O dat, esse que o amigo citou copetition, antigamente era bom nao sei hoje, o sd vai bem tambem.Valeria a pena vc dar um molhada nos classificados que tem sempre coisa boa com preço legal.

Esse Gz titanium achei mais interessante que o Esk, tem um tw mais bem domado, com bom detalhamento

E mesmo que o GZ tenho o cross mais simples, pode ligar ativo usando a sd400 e outro amp para o sub, fica bom

Para o sub não iria de dat, tem outros amp no classificados ou mercadolivre mais interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Gustavobass disse:

Tem o hertz dsk 165.3 ou Hertz Esk 165l.5 nessa mesma faixa o Ground Zero é bacana.O certo era vc tentar escutar algum deles, em algum carro tocando de algum amigo ou logista.Amplificador o mesmo.O dat, esse que o amigo citou copetition, antigamente era bom nao sei hoje, o sd vai bem tambem.Valeria a pena vc dar um molhada nos classificados que tem sempre coisa boa com preço legal.

 

4 horas atrás, fst-lobo disse:

Esse Gz titanium achei mais interessante que o Esk, tem um tw mais bem domado, com bom detalhamento

E mesmo que o GZ tenho o cross mais simples, pode ligar ativo usando a sd400 e outro amp para o sub, fica bom

Para o sub não iria de dat, tem outros amp no classificados ou mercadolivre mais interessante

e quanto ao Nar?

Gostaria de ouvir os kits, mas por aqui (Jacareí/SJC) as lojas só vendem Bravox, pioneer etc. Eu usava um cs60d, gostava bastante porém quero dar um UP. 

Ligar o tweet ativo seria liga-lo direto em um canal do amp ao invés de conecta-lo ao crossover do kit?

Tenho a preferencia de comprar componentes novos, por forma de pagamento e costume mesmo. a SD800.4 eu já tenho. 


Vi um kit da Rockford, esse sem crossovers. Será que vale a pena? Modelo R165s

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1250364224-kit-2-vias-rockford-fosgate-r165s-top-de-linha-65-polegad-_JM?matt_tool=74098763&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIkcHw5YuI5AIVCA6RCh335wX_EAQYASABEgJFlvD_BwE&quantity=1&variation=38694560116

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, jsKusahara disse:

e quanto ao Nar?

Gostaria de ouvir os kits, mas por aqui (Jacareí/SJC) as lojas só vendem Bravox, pioneer etc. Eu usava um cs60d, gostava bastante porém quero dar um UP. 

Ligar o tweet ativo seria liga-lo direto em um canal do amp ao invés de conecta-lo ao crossover do kit?

Tenho a preferencia de comprar componentes novos, por forma de pagamento e costume mesmo. a SD800.4 eu já tenho. 


Vi um kit da Rockford, esse sem crossovers. Será que vale a pena? Modelo R165s

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1250364224-kit-2-vias-rockford-fosgate-r165s-top-de-linha-65-polegad-_JM?matt_tool=74098763&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIkcHw5YuI5AIVCA6RCh335wX_EAQYASABEgJFlvD_BwE&quantity=1&variation=38694560116

Eu iria de Gz, pelo que já ouvi

Ligar ativo é isso mesmo, vc vai ligar cada tw em 1 canal e cada mid em 1 canal, fazendo os cortes e regulagens individuas para cada componente. No seu caso pode usar a sd800.4 em bridge para o sub e 1 canal para cada mid e ligar os tw pelo player, acho que seu player aceita isso ou comprar mais uma sd400.4 para tocar os tw 

Se tinha o cs60d, vai achar o gz bem melhor

 

Esse Rf parece algum modelo bem de entrada, não ouvi, mas não sei se arriscaria. Existem outros modelos bom da RF, mas esse não parece muito interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, fst-lobo disse:

Eu iria de Gz, pelo que já ouvi

Ligar ativo é isso mesmo, vc vai ligar cada tw em 1 canal e cada mid em 1 canal, fazendo os cortes e regulagens individuas para cada componente. No seu caso pode usar a sd800.4 em bridge para o sub e 1 canal para cada mid e ligar os tw pelo player, acho que seu player aceita isso ou comprar mais uma sd400.4 para tocar os tw 

Se tinha o cs60d, vai achar o gz bem melhor

 

Esse Rf parece algum modelo bem de entrada, não ouvi, mas não sei se arriscaria. Existem outros modelos bom da RF, mas esse não parece muito interessante

fst-lobo, sem querer "aluga-lo" mas já fazendo isso, poderia também me dar sugestão de subwoofer? Sinceramente sou leigo em SQ. Eu tinha pensado inicialmente em 2 vias Nar e sub Nar também, mas vendo a possibilidade de usar esse GZ, teria outra sugestão de Sub pra SQ até os 600 reais?

Referente ligar os tweeters direto no player, o x700br da Pioneer tem modo rede, compensa usa-lo? 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, jsKusahara disse:

fst-lobo, sem querer "aluga-lo" mas já fazendo isso, poderia também me dar sugestão de subwoofer? Sinceramente sou leigo em SQ. Eu tinha pensado inicialmente em 2 vias Nar e sub Nar também, mas vendo a possibilidade de usar esse GZ, teria outra sugestão de Sub pra SQ até os 600 reais?

Referente ligar os tweeters direto no player, o x700br da Pioneer tem modo rede, compensa usa-lo? 

Compensa sim usar o modo rede, sabendo usar consegue um melhor ajuste no som

Sub nessa faixa, já encontra coisa interessante, principalmente olhando os usado

Mas o sub, depende do tipo de música que vc ouvi, se pensa em caixa selada ou dutada, ou até o tamanho de caixa que está pensando, se o carro é hatch ou sedan, tudo isso influência na escolha do sub

Também se já teve algum pra saber com o que está acostumado, se procura algo parecido ou com "mais grave"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nar não tem mais sub eu acho, fosgate é mais voltado pra sqpl, nos classificados tem coisa boa e bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fst-lobo, sem querer "aluga-lo" mas já fazendo isso, poderia também me dar sugestão de subwoofer? Sinceramente sou leigo em SQ. Eu tinha pensado inicialmente em 2 vias Nar e sub Nar também, mas vendo a possibilidade de usar esse GZ, teria outra sugestão de Sub pra SQ até os 600 reais?
Referente ligar os tweeters direto no player, o x700br da Pioneer tem modo rede, compensa usa-lo? 
Eu tenho um sub Nar 122sw3 a venda. Se interessar e so falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/08/2019 at 17:17, jsKusahara disse:

fst-lobo, sem querer "aluga-lo" mas já fazendo isso, poderia também me dar sugestão de subwoofer? Sinceramente sou leigo em SQ. Eu tinha pensado inicialmente em 2 vias Nar e sub Nar também, mas vendo a possibilidade de usar esse GZ, teria outra sugestão de Sub pra SQ até os 600 reais?

Posso ajudar?

Nessa faixa de valor existe o Hertz ES250, é um bom sub, bem honesto, versátil e pede caixas pequenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Posso ajudar?

Nessa faixa de valor existe o Hertz ES250, é um bom sub, bem honesto, versátil e pede caixas pequenas.

Por enquanto, depois de umas pesquisas, minha escolha será o morel primo 124 de 350w e 91dB de sensibilidade. O que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, jsKusahara disse:

Por enquanto, depois de umas pesquisas, minha escolha será o morel primo 124 de 350w e 91dB de sensibilidade. O que acha?

Creio que seja um bom subwoofer contudo quase sempre prefiro modelos de 10". Vale lembrar que na linha Morel Primo o mais popular mesmo é o de  8".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2019 at 15:26, jsKusahara disse:

Por enquanto, depois de umas pesquisas, minha escolha será o morel primo 124 de 350w e 91dB de sensibilidade. O que acha?

Dependendo seu carro e o que espera pode ficar muito satisfeito ou decepcionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/08/2019 at 20:09, fst-lobo disse:

Dependendo seu carro e o que espera pode ficar muito satisfeito ou decepcionado

é um gol g5. Quero mudar pra um c4 hatch (sonho de consumo é o c4 vtr)

Inicialmente eu acho que não vou ficar impressionado, já que eu estava usando um Protech Ultimate de 12" e 1500w rms hehe mas quero acreditar que em qualidade ganharei bastante (e pretendo ficar com o som uns anos. Acredito na teoria de que componentes de marcas boas (importadas talvez) durem mais

Em 23/08/2019 at 19:58, emanuelnobrega disse:

Creio que seja um bom subwoofer contudo quase sempre prefiro modelos de 10". Vale lembrar que na linha Morel Primo o mais popular mesmo é o de  8".

Tem um motivo específico para o popular ser o de 8" ou só por questão de espaço mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, jsKusahara disse:

Tem um motivo específico para o popular ser o de 8" ou só por questão de espaço mesmo?

Claro que tem. Primeiramente se deve a poucas marcas ainda disponibilizarem subwoofers de 8". Segundo, subwoofers com diâmetro menor sempre tem velocidade de resposta mais fiel ou seja, são mais "rápidos", não "embolam". Claro que também "descem" menos.

Resumindo, talvez nessa linha os modelos de 10 e 12" sejam mais próximos da concorrência e o de 8" se destaque mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, jsKusahara disse:

é um gol g5. Quero mudar pra um c4 hatch (sonho de consumo é o c4 vtr)

Inicialmente eu acho que não vou ficar impressionado, já que eu estava usando um Protech Ultimate de 12" e 1500w rms hehe mas quero acreditar que em qualidade ganharei bastante (e pretendo ficar com o som uns anos. Acredito na teoria de que componentes de marcas boas (importadas talvez) durem mais

Tem um motivo específico para o popular ser o de 8" ou só por questão de espaço mesmo?

Não te indicaria sair do estilo protech, sub com muito spl para linha morel

A durabilidade depende muito do uso, geralmente vantagem desse equipamento de "marca boa" é que quem usa, tende a saber usar e não estraga eles tão fácil

 

O carro é hatch, já te ajuda. Eu pessoalmente não usaria de 8" só de 10 para cima, curto os de 12"

Como vc deve gostar de um grave mais presente, tem outros sub que seria mais interessantes como algum Rockford fosgate, Hertz, alguns modelos de JL, que não devem deixar vc sentindo falta assim de spl

Tem problema com tamanho de caixa? tem bateria extra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fst-lobo disse:

Não te indicaria sair do estilo protech, sub com muito spl para linha morel

A durabilidade depende muito do uso, geralmente vantagem desse equipamento de "marca boa" é que quem usa, tende a saber usar e não estraga eles tão fácil

 

O carro é hatch, já te ajuda. Eu pessoalmente não usaria de 8" só de 10 para cima, curto os de 12"

Como vc deve gostar de um grave mais presente, tem outros sub que seria mais interessantes como algum Rockford fosgate, Hertz, alguns modelos de JL, que não devem deixar vc sentindo falta assim de spl

Tem problema com tamanho de caixa? tem bateria extra?

Então, meu antigo som era composto por:

Pioneer x700br

2 vias Bravox Cs60d 6"

Coaxiais 5" Bravox cx50bk

Protech 12" Ultimate 1500wrms

Sd800.4 para os bravox

Sd3000.1 para o Protech

e uma bateria Freedom de 115ah pra ajudar a do cofre.

Eu vendi praticamente tudo (atualmente só estou com o sub), e durante o processo de venda, descobri que vou ser pai haha então sem querer, surgiu um motivo pra não ter mais som ocupando maior parte do porta malas hahaha

por isso comecei a pensar num projeto som SQ. Eu sinceramente gosto de SPL, mas nos passeios futuros acho que som alto não será possível hehe

Minha esperança no Morel Primo combinado com um kit 2 vias Máximo ou Tempo Ultra era um som mais limpo e bacana de ouvir. Mas sem perder as frequências baixas que eu tanto gosto. (empurrados por uma sd800.4 ou sd1200.4)

Na faixa de preço tanto do 2 vias quanto do sub da Morel, existem outras opções importadas bacanas? Andei lendo e na maioria das vezes o pessoal fala do kit 2 vias da Morel... e pra Sub eu andei comparando os subs pelos dados em anuncios do ML e o Primo me pareceu o mais "completo" pra faixa dos 700~800

Infelizmente terei que comprar em 10 ou 12x, então anuncios de usados acabam não compensando pra mim (os que vi, eram valores a vista ou parcelado com juros no ML, por exemplo).

Editado por jsKusahara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro projeto que considerei foi 2 vias Nar cs3 e o sub Nar sw3 de 12 ou 10... Mas tudo que fui lendo me fez tender a Morel. Haveria uma diferença significativa de fato entre nar e morel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Claro que tem. Primeiramente se deve a poucas marcas ainda disponibilizarem subwoofers de 8". Segundo, subwoofers com diâmetro menor sempre tem velocidade de resposta mais fiel ou seja, são mais "rápidos", não "embolam". Claro que também "descem" menos.

Resumindo, talvez nessa linha os modelos de 10 e 12" sejam mais próximos da concorrência e o de 8" se destaque mais.

Entendi. É, o fato de "descer menos", pra mim é deflator na decisão hehe. Gosto bastante de subgrave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, jsKusahara disse:

Então, meu antigo som era composto por:

Pioneer x700br

2 vias Bravox Cs60d 6"

Coaxiais 5" Bravox cx50bk

Protech 12" Ultimate 1500wrms

Sd800.4 para os bravox

Sd3000.1 para o Protech

e uma bateria Freedom de 115ah pra ajudar a do cofre.

Eu vendi praticamente tudo (atualmente só estou com o sub), e durante o processo de venda, descobri que vou ser pai haha então sem querer, surgiu um motivo pra não ter mais som ocupando maior parte do porta malas hahaha

por isso comecei a pensar num projeto som SQ. Eu sinceramente gosto de SPL, mas nos passeios futuros acho que som alto não será possível hehe

Minha esperança no Morel Primo combinado com um kit 2 vias Máximo ou Tempo Ultra era um som mais limpo e bacana de ouvir. Mas sem perder as frequências baixas que eu tanto gosto. (empurrados por uma sd800.4 ou sd1200.4)

Na faixa de preço tanto do 2 vias quanto do sub da Morel, existem outras opções importadas bacanas? Andei lendo e na maioria das vezes o pessoal fala do kit 2 vias da Morel... e pra Sub eu andei comparando os subs pelos dados em anuncios do ML e o Primo me pareceu o mais "completo" pra faixa dos 700~800

Infelizmente terei que comprar em 10 ou 12x, então anuncios de usados acabam não compensando pra mim (os que vi, eram valores a vista ou parcelado com juros no ML, por exemplo).

Eu montaria o conjunto Morel. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, jsKusahara disse:

Infelizmente terei que comprar em 10 ou 12x, então anuncios de usados acabam não compensando pra mim (os que vi, eram valores a vista ou parcelado com juros no ML, por exemplo).

Não existe almoço grátis.

Os 16% que o ML cobra para parcelamento em 12 vezes valem tanto para novos como usados. Você também encontra produtos novos mais baratos mas parcelados com juros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...