Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jonilson

Qual sub pode obter uma pancada macia e que jogue longe com mala fechada.... Quero um grave que escute de longe eu chegando no carro..

Recommended Posts

Qualquer sub minimamente bom, desde que numa caixa correta, se a acústica do seu carro ajudar.

Falando dessa forma, o resultado mais expressivo que tive, considerando potência e maciez de grave, foi um Bravox UXP de 10" 400w numa band pass 6a ordem que fiz anos atrás.
A expansão fora do carro era algo impressionante. Dentro do carro tocava lindamente e quando abria a mala, o sub se tornava praticamente imperceptível.
Era interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí nesse caso você terá que procurar por subs com Qts alto, acima de 0,5. 

A vantagem de subs com Qts muito alto é que eles tocam bem em caixas pequenas com sintonias baixas (subgraves) e dão uma engordada nas frequências dos 40Hz aos 55Hz, nessa região que a gente sente aquela pressão de tremer quarteirão. A desvantagem é que não são tão musicais, embolam bastante.

Um exemplo de subwoofers assim são os famosos Pioneer cara-preta. Se eu não me engano, os modelos 309 e 311 têm Qts de 0,9 e 1,05 respectivamente. Tocam bem em caixas pequenas e se consegue sintonizar a caixa para esses subs para renderem subgraves. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...