Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Jeep e RAM já podem ter carros com design brasileiro

Recommended Posts

fca-design-center-4.jpgA pintura de miniaturas acelera a análise das diferentes tonalidades de pintura em diferentes graus de iluminaçãoQuatro Rodas

Modelos Jeep e RAM do mundo inteiro poderão ter a participação de brasileiros em seu design.

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) ampliou as instalações do renomado Centro Estilo Fiat, rebatizado como FCA Design Center. Agora, novo espaço de 2.700 m² reforça a autonomia conquistada pela fábrica de Betim (MG) e passa a se envolver, também, em projetos das outras marcas do grupo.

Foram investidos cerca de R$ 11,4 milhões nos dois andares deste que é considerado o maior estúdio de desenho automotivo da América Latina.

fca-design-center-3.jpgÓculos de realidade virtual para aperfeiçoamento da interação entre o usuário e o veículoQuatro Rodas

São cerca de 150 profissionais, entre eles designers, engenheiros, sociólogos e psicólogos, dedicados ao desenvolvimento de novos modelos das marcas Fiat, Jeep e RAM. Eles podem se envolver em projetos do mundo inteiro.

Destaque no pavimento inferior é o laboratório de UX (User Experience), que leva o usuário para dentro das pesquisas de desenvolvimento. Simuladores são usados para definir novas inter entre o usuário e os comandos do automóvel, e também é utilizado para avaliar novos padrões de cores e texturas do acabamento interno e externo.

imagem-2019-08-13t154821.014.jpgSimulador de realidade virtual para desenvolvimento de componentes internos através do user experience (UX)Fiat

A Sala Virtual é dotada de um projetor a laser capaz de exibir o desenho do veículo em tamanho real e detalhes específicos de desenho interno e externo, promovendo a integração entre diversas equipes através de apresentações mais precisas e impactantes. O ambiente também permite novos exercícios de estilo.

imagem-2019-08-13t154837.755.jpgÉ no Showroom onde os veículos são analisadosFiat

A apresentação dos protótipos antes da aprovação final é feita no Showroom, sala dotada de iluminação difusa, essencial para realçar tonalidades de pintura e elementos de estilo.

fca-design-center-1.jpgNa área batizada Integrated engenheiros e designers criam os protótipos com massa de argilaQuatro Rodas

O último espaço no térreo é o Integrated, onde profissionais de desenho e engenharia interagem em dois ambientes para modelagem de carrocerias em massa clay.

Acima do Integrated há um mezanino onde os desenhistas visualizam os modelos sem precisar deixar o pavimento superior.

imagem-2019-08-13t154828.000.jpgOs projetos criados no andar superior são executados no térreoFiat

O novo prédio é fiel ao conceito de desenvolvimento local e colaboração global devido à integração com os outros três polos de desenvolvimento do grupo FCA nos Estados Unidos, Itália e China.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...