Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emanuelnobrega

Potência dos amplificadores JVC DOHC em 2 ohms

Recommended Posts

201908110113291iDm5p5.jpg

 

Pessoal, alguém sabe informar se todos os amps JVC com esse modelo de carcaça (série DOHC) podem ser classificados como "Pure Class A Circuit"?

Pelas minhas pesquisas cheguei as seguintes conclusões:

A) Sequência de lançamento:

1) Warren G           7300               7700   -   NÃO possuem circuito classe A

2) Nikki Six             6350   6550   6750   -   TALVEZ possuam circuito classe A 

3) "Tampa Azul"     6300   6500    6700   -   Possuem circuito classe A - descrição no painel de ajustes, imagem abaixo:

 

20190811013524QZRhTbU.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cópia das especificações:

20190811014716Sem título.jpg

 

Utilizando o exemplo do 7700, 150 W por canal em 4 ohms e 300 W em bridge também em 4 ohms. Considero isso muito estranho pois não me recordo de ter visto outros amplificadores seguirem a mesma lógica.

Existem 3 possibilidades para isso:

1) Na verdade esses 150 W são em 2 ohms e a descrição no manual está errada. Não creio que isso seja possível levando em conta que os manuais das três séries teriam que conter o mesmo erro.

2) A potência não varia com a impedância (nunca vi isso), tanto em 2 ohms como em 4 ohms o módulo produz os mesmos 150 W e o fabricante considerou mais favorável representar a potência na impedância maior. No caso de não variar isso também deveria acontecer em 8 ohms, concordam?

3) Em 2 ohms o módulo produz bem mais de 150 W por canal (não necessariamente o dobro, muitos módulos são assim) mas o fabricante não considerou necessário apresentar esse dado, contudo isso seria desfavorável em termos de marketing. 

Será que tal comportamento tem relação com a possibilidade desses amplificadores possuírem circuitos de Classe A? Não creio que uma coisa tenha relação com a outra... Pelo que já li amplificadores automotivos não "trabalham" como Classe A em toda faixa de potência e sim apenas nos estágios iniciais.

Algum entendido para sanar minhas dúvidas?

Abraço!  

Editado por emanuelnobrega
Ortografia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha mesmo possivel essa potencia em classe A puro?

Acabaria com a carga da bateria em minutos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Vc acha mesmo possivel essa potencia em classe A puro?

Acabaria com a carga da bateria em minutos

Claro que não. E isso está escrito na postagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li direito sua postagem. Perdão de minha parte... creio que até 10W até possa ser classe A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Li direito sua postagem. Perdão de minha parte... creio que até 10W até possa ser classe A

@fabricioSQ, tranquilo! Não precisa sequer se desculpar!!

Acredito que seja até por aí mesmo embora não compreenda como funcione isso.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, emanuelnobrega disse:

@fabricioSQ, tranquilo! Não precisa sequer se desculpar!!

Acredito que seja até por aí mesmo embora não compreenda como funcione isso.

Abraço!

Achei o que queria te explicar. Vou mandar MP, participo de um grupo de whats e este tema já foi elucidado lá por uma pessoa bem gabaritada.

Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende do projeto do amp

O que pode acontecer por exemplo é que na opção bridge ele suporte tocar a 4ohm e em cada canal individual ele não suporte os 2ohm por força o circuito

Existem alguns amp que tem essa diferença no bridge mesmo, talvez pela maneira do bridge funcionar diferente dos que seria o mais convencional

Dos amp atuais, vejo isso na linha de amp da falcon, no caso dele muitos amp com bridge em 2ohm

Lembro de alguns amp da Corzuz se não me engano que falavam fornece mesma potência a 1 e 2 ohm por exemplo, e que quando foram feitas algumas medições pelo pessoa do forum, não era exatamente mesma potência, mas a variação de potência era bem mais baixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, fst-lobo disse:

Isso depende do projeto do amp

O que pode acontecer por exemplo é que na opção bridge ele suporte tocar a 4ohm e em cada canal individual ele não suporte os 2ohm por força o circuito

Existem alguns amp que tem essa diferença no bridge mesmo, talvez pela maneira do bridge funcionar diferente dos que seria o mais convencional

Dos amp atuais, vejo isso na linha de amp da falcon, no caso dele muitos amp com bridge em 2ohm

Lembro de alguns amp da Corzuz se não me engano que falavam fornece mesma potência a 1 e 2 ohm por exemplo, e que quando foram feitas algumas medições pelo pessoa do forum, não era exatamente mesma potência, mas a variação de potência era bem mais baixa

Grato pela explanação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...