Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Filipe teixeira

Ajuda eros 2.7k 18

Recommended Posts

Galera, preciso da ajuda de vocês, eu tinha 4 upgrades de 12 tocando em 1 md3000 4ohms, tocava muito bem,

Acabei trocando em um sds 18 2.7 mas nao estou satisfeito, nao ta tocando metade dos upgrades 

Acho que o problema  é  a caixa pq ta soprando bem nas baixas

A caixa tem 4 dutos triangulares de 11cm por 27cm e 94l internos nao sei se esta ideal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa foi feita baseada em que? Digo, foi simulada? Recomendação da Eros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa já te digo que está pequena. Outro ponto é ser avaliado é qual é a sua intenção com o sistema? Você tinha 4 sub`s de 12 que geram mais área de cone que 1 de 18, mais spl e acoplamento, vantagens que apenas um falante não te dá. Com o sds vc terá mais qualidade sonora, porém apenas um sub não faz milagres. Até onde me lembro o Upgrade não pede caixa muito pequena, se tinham 4 vê se não cabem ao menos 2 sds 18 aí em caixa de uns 120 Lts brutos. Não sei como está aí, mas essa caixa é pequena para esse sub, montei um sistema com apenas um desse (não o da linha black), e vou te falar... De mala fechada está destruindo o carro, o retrovisor central sai da posição com o grave e de mala aberta joga longe e com força.

Tem que ver o que tem de equipamentos, como estão os cortes, sintonia da caixa, cabeamento de alimentação e cabo do sub.

Meu set está com rca Stetsom blindado, cabo de 25 mm industrial, fonte de 220 a, cabo do sub de 6 mm industrial. Enfim... A qualidade é um resultado do todo.

Se possível passa mais detalhes do que tem aí no geral e configurações, dimensões da caixa...

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei nao ficando com o sds e peguei 2 vulcano 3.8 18, agora to em duvida na caixa, o manual recomenda 80l 3 dutos de 4" e 15cm mas achei a sintonia muito alta, por volta de 60hz, nao vai tocar do jeito q quero,

Quero um grave misto, que toque um pouco de sub mas com um pouco de ataque tbm, vai tocar só  sertanejo, funk, e hiphop tipo hungria

Oque vcs recomendam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu toco hungria dentre outros hip hop's e funk's em apenas um SDS 18 e o grave é bem forte e joga longe. Creio que se colocasse dois sds's em pelo menos 100 a 110 Lts tocaria do jeito que vc está querendo. O tornado também tem esse gravão cheio e estendido.

 

Dá uma olhada no tópico do meu set que tem as imagens das simulações e projeto, dá para ter uma ideia se é mais ou menos o que está procurando.

 

Set 3 vias com SDS 18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No início minha intenção era fazer exatamente como o seu, mas acabou q encontrei um par de vulcano em um preço  bom, 900 os dois em estado de zero, e como li relatos aqui no forum q ele toca subgrave pra longe achei ideal, porem eu estranhei  essa caixa do manual, queria saber se alguem ja fez em outra caixa.

Oque eu tenho até  agora pro sistema é:

2 vulcano 3.8 18

2 eros etd 4160

2 st 200

Bbuster 1600

Taramps md3000 4ohms

Minha iintenção no momento é  fazer a caixa pra 2 e deixar tocando apenas 1 até fazer o upgrade do módulo, ou então os 2 tocando no dobro da impedancia tendo em vista q nao vou exigir deles até  trocar o modulo 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem médios? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda nao encontrei nenhuma caixa que fique no meu gosto, ja baixei 3 projetos da jbl e em todos a sintonia está entee 60hz e 70hz.

Se alguem ja montou, ou pudesse simular uma caixa eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois quando eu fui montar meu som, preferi botar 1x 18, 1x12 e 1 ti ao invés de tentar colocar tudo dobrado e não usar mg! Mg é o mais importante do som 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, também prezo por um som de qualidade, oq é  inviável sem médios.

Mas por hora nao vou ter como colocar pq a grana ta curta, mas ja esta nos planos...

Aqui na cidade tem um rapaz vendendo 2 snakes 410 por um preço bem baixo, foram retirados de line array, estao bem usados até feios, mas como eram de som profissional acredito que nao sofreram muito, talvez ja de pra quebrar  o galho, ele ta pedindo 200 nos 2..

Talvez seja uma opção 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se falta espaço, bota uns 6" ou 8"...mas sem médio é impossível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente, também prezo por um som de qualidade, oq é  inviável sem médios.
Mas por hora nao vou ter como colocar pq a grana ta curta, mas ja esta nos planos...
Aqui na cidade tem um rapaz vendendo 2 snakes 410 por um preço bem baixo, foram retirados de line array, estao bem usados até feios, mas como eram de som profissional acredito que nao sofreram muito, talvez ja de pra quebrar  o galho, ele ta pedindo 200 nos 2..
Talvez seja uma opção 
Sob recomendação eu coloquei um médio de 8 da bomber o outdoor, me surpreendi com o desempenho e não é caro.

Eu no seu lugar faria um meio set como o meu e futuramente iria dobrando, usaria esse módulo casando impedância com o sub, depois trocaria o módulo quando adicionasse o outro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu ja comprei os vulcano, vou fazer a caixa pra 2, porem 1 só  tocando por um tempo, depois vou comprar o modulo mais potente, e vai sobrar o md3000 pra tocar o medio, q sera o proximo up... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a caixa a unica coisa q achei foi isso aqui... Oq me dizem ? Vai ficar muito seco? A de 108 litros consigo fazer, a com 131l fica inviavel...

Alguem tem alguma outra opção  de caixa ?

Screenshot_20190812-092939_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela simulação do site a 108 litros tocaria mais! Porém a 131 litros teria mais subgrave... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim nao precisa ter tanto spl, só  nao queria um grave muito seco, pq to acostumado com sub, sempre tive auto falantes tipo pioneer, queria q descesse um pouco, nao muito, mas seco nao gosto... Pela sua experiência acha q ficaria muito seco ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a caixa a unica coisa q achei foi isso aqui... Oq me dizem ? Vai ficar muito seco? A de 108 litros consigo fazer, a com 131l fica inviavel...
Alguem tem alguma outra opção  de caixa ?
Screenshot_20190812-092939_1.thumb.jpg.ef8b59067f82eee4b8cd13ee39354e5a.jpg
As caixas recomendadas nos manuais da JBL não servem pra tocar os estilos de música que o povo aqui curte...
Na verdade Acho que isso nem pra nada serve. Kkkk

Já andei montando algumas com volume na casa dos 120l e sintonia perto de 52hz. Tive ótimos resultados.
4x18" já vêm com muita força em 40hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

As caixas recomendadas nos manuais da JBL não servem pra tocar os estilos de música que o povo aqui curte...
Na verdade Acho que isso nem pra nada serve. Kkkk

Já andei montando algumas com volume na casa dos 120l e sintonia perto de 52hz. Tive ótimos resultados.
4x18" já vêm com muita força em 40hz!

Isso mesmo que eu quero... Sintonia na casa dos 50hz,

Tem como me passar o projeto dessa caixa? Como fez os dutos?

Seguindo os conselhos to pensando em vender 1 vulcano e montar apenas 1, ai daria pra fazer com 120l

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso mesmo que eu quero... Sintonia na casa dos 50hz,
Tem como me passar o projeto dessa caixa? Como fez os dutos?
Seguindo os conselhos to pensando em vender 1 vulcano e montar apenas 1, ai daria pra fazer com 120l
Obrigado
Você estava com o sds que tocaria bem em 120 com sintonia em uns 47 ou 48 hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, blOom disse:

Não viu a resposta do "pedrolmathias"?

Vi sim.. Inclusive esqueci de responder...

Eu estava comprando o sds, mas acabou nao dando certo a negociação e tbm n me agradou muito...

Por opniões aqui do forum, acabei escolhendo vulcano e apareceu uma oportunidade, minha duvida agora é quanto a caixa. Não consegui simular no winisd.. Eu tenho até uns 130l brutos pra caixa mas nao sei como fazer o duto...

E outra duvida, quanto ao medio, quero usar de 10" E tem varias opções de baixo custo:

Thor 400rms: R$189
- Sensibilidade: 97,8dB/SPL

Magnum 550rms: R$190

Sensibilidade: 93,82 dB

Unlike 350rms: R$193

Jbl MG-600 300rms:R$195

Sensibilidade: 91 Db SPL

7driver Ml500s 250rms: R$199

Alguém ja usou algum deles ou tem outra opção nessa faixa de preço pra recomendar? Tendo em vista q vai tocar "provisoriamente" em bridge em um bbuster 1600.

Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...