Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
niw

[Problema] Chiado em caixa bob

Recommended Posts

Terminei essa semana de montar uma caixa residencial com uns equipamentos que eu tinha sobrando

Porem estou tento um problema de chiado beeeem chato que torna impossível usar a caixa

Ela tem uma bateria de 60ah dentro e mais uma fonte usina de 120ah, que ligada na tomada ou desligada não interfere no chiado

 

- Os RCA estão bem longe dos cabos de alimentação

- Já tentei aterrar o RCA do aparelho na carcaça do player

- Já tentei usar um supressor de ruido 

 

Alguém pode me dar uma luz???

 

 

caixa bob 2.jpg

Caixa bob.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, niw disse:

Porem estou tento um problema de chiado beeeem chato que torna impossível usar a caixa

Alguém pode me dar uma luz???

caixa bob 2.jpg

 

Antes de tudo parabéns pela instalação, ficou muito caprichada!

1) Substitua logo e definitivamente esse porta fusível por outro do tipo ANL (faca). Esse tipo que está instalado (AGU) costuma provocar ruídos nos falantes.

2) Eu começaria por eliminação, é importante descobrir qual via (ou vias) está apresentando problema. Recomendo que você ligue cada uma individualmente.

3) Utilize outro cabo RCA para fazer as ligações, também teste 1 via de cada vez.

4) Teste com outro player, a ligação também é muito fácil.

5) Se o problema persistir faça a ligação sem processador, do player direto para o módulo. Para isso basta colocar na saída do módulo capacitores apropriados para Driver e TW.

Se gostou dá um like no coraçãozinho aí do lado.

Abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, emanuelnobrega disse:

 

Antes de tudo parabéns pela instalação, ficou muito caprichada!

1) Substitua logo e definitivamente esse porta fusível por outro do tipo ANL (faca). Esse tipo que está instalado (AGU) costuma provocar ruídos nos falantes.

2) Eu começaria por eliminação, é importante descobrir qual via (ou vias) está apresentando problema. Recomendo que você ligue cada uma individualmente.

3) Utilize outro cabo RCA para fazer as ligações, também teste 1 via de cada vez.

4) Teste com outro player, a ligação também é muito fácil.

5) Se o problema persistir faça a ligação sem processador, do player direto para o módulo. Para isso basta colocar na saída do módulo capacitores apropriados para Driver e TW.

Se gostou dá um like no coraçãozinho aí do lado.

Abraço!

 

Obrigado!

1) Ok, vou providenciar a substituição dos porta fusíveis, desconhecia essa informação

2) Ja fiz, todas as vias tem o ruido, inclusive nos sub, mas como e uma frequência bem alta acaba não incomodando, mais no ST mesmo 

3) Ja fiz, usei outros RCA, de outras marcas, modelos e comprimentos, não alterou em nada o ruido

4) Se eu desconectar o RCA do Player o ruido continua, aparentemente vem dos módulos

5) Ja fiz, sem o processador o ruido diminui muito pouco e prefiro continuar utilizando ele pela gama de regulagens que ele me proporciona

 

 

Ontem percebi que o ruido aumenta e diminui conforme aumento e diminuo o ganho do modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, niw disse:

Obrigado!

1) Ok, vou providenciar a substituição dos porta fusíveis, desconhecia essa informação

2) Ja fiz, todas as vias tem o ruido, inclusive nos sub, mas como e uma frequência bem alta acaba não incomodando, mais no ST mesmo 

3) Ja fiz, usei outros RCA, de outras marcas, modelos e comprimentos, não alterou em nada o ruido

4) Se eu desconectar o RCA do Player o ruido continua, aparentemente vem dos módulos

5) Ja fiz, sem o processador o ruido diminui muito pouco e prefiro continuar utilizando ele pela gama de regulagens que ele me proporciona

 

 

Ontem percebi que o ruido aumenta e diminui conforme aumento e diminuo o ganho do modulo

Então parece ser mesmo o porta fusível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou aterrar os rca do módulo? Eu tinha ruído aqui na minha bob e resolvi dessa forma.
Um fio fininho, quando pluga ele já fica preso entre o plug do cabo rca e a entrada do módulo, ai é só ligar a outra ponta em algum fio negativo.

Editado por junior_sergipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...