Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rubens.bonomini

Projeto Old "is Cool" Pioneer

Recommended Posts

Senhores, boa noite,

Estou montando um projeto mais Old School com componentes da linha Pioneer, e queria uma opinião dos senhores.


A HC que estou usando é a Pioneer DEH-P836 em conjunto com um Adaptador Bluetooth também Pioneer, o CD-BTB200. Assim ficamos com um visual old School, mas com música por Bluetooth:

20190806111250DEH-P836.jpg

Quero montar um porta mala simples, um subwoofer de 10" e um módulo. Ambos Pioneer. Gostaria de montar com modelos de época tbem, mas tenho receio que não toquem bem. Se não, vou com um setup pioneer também, porém mais moderno. O que vocês me dizem?

O setup Old "is Cool" seria este:

20190806111307GM-620.PNG

20190806111615IMPP.jpg

 

O setup moderno, este:

20190806111633GM-A5602.jpg

 

20190806111459TS-W259S4.png

O que me dizem da sonoridade e potência do setup de época? É comparável aos modernos ou deixa muito à desejar?

Obrigado!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, rubens.bonomini disse:

Senhores, boa noite,

Estou montando um projeto mais Old School com componentes da linha Pioneer, e queria uma opinião dos senhores.


A HC que estou usando é a Pioneer DEH-P836 em conjunto com um Adaptador Bluetooth também Pioneer, o CD-BTB200. Assim ficamos com um visual old School, mas com música por Bluetooth:

20190806111250DEH-P836.jpg

Quero montar um porta mala simples, um subwoofer de 10" e um módulo. Ambos Pioneer. Gostaria de montar com modelos de época tbem, mas tenho receio que não toquem bem. Se não, vou com um setup pioneer também, porém mais moderno. O que vocês me dizem?

O setup Old "is Cool" seria este:

20190806111307GM-620.PNG

20190806111615IMPP.jpg

Cara, putz...

Deixe de ser malvado, só coisa linda!!

Eu apenas consideraria a possibilidade de um módulo mais potente, esse seu deve ser do começo da década de 90. Tem alguns mais modernos que "combinam" melhor com o 836 e o IMPP, se também adicionar um Class A para o stereo fica ainda melhor. Pode procurar por GM-X602, 802 ou 904.

 

17 minutos atrás, rubens.bonomini disse:

A HC que estou usando é a Pioneer DEH-P836 em conjunto com um Adaptador Bluetooth também Pioneer, o CD-BTB200. Assim ficamos com um visual old School, mas com música por Bluetooth:

Perfeito! Vou terminar comprando uma interface BT dessas e um toca fitas KEH-Pxxxx para montar um set de época em Buggy ano 89.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, rubens.bonomini disse:

O setup moderno, este:

20190806111633GM-A5602.jpg

 

20190806111459TS-W259S4.png

 

Como os tempos atuais são medonhos... Não dá sequer para comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Cara, putz...

Deixe de ser malvado, só coisa linda!!

Eu apenas consideraria a possibilidade de um módulo mais potente, esse seu deve ser do começo da década de 90. Tem alguns mais modernos que "combinam" melhor com o 836 e o IMPP, se também adicionar um Class A para o stereo fica ainda melhor. Pode procurar por GM-X602, 802 ou 904.

 

Perfeito! Vou terminar comprando uma interface BT dessas e um toca fitas KEH-Pxxxx para montar um set de época em Buggy ano 89.

 

 

Obrigado pela resposta!

 

Tive um KEH-P8650 antes desse 835, mas troquei a lâmpada duas vezes e continuou fraca. Aí acabei abraçando o 835.

 

Tocam legal os IMPP? Nunca vi tocar... Precisa ser um série C ou o Freeair fica legal?

 

Sobre os módulo, usaria um moderno escondido mais potente pro sub, e um Pioneer old no porta malas para o stereo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Como os tempos atuais são medonhos... Não dá sequer para comparar.

Hahahaha eu não conhecia estes módulos Pioneer até pouco tempo, quando vi um da linha GM, antigo, novo na caixa. É lindo demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um IMPP de 12' e teste em free air num carro sedan.. não gostei...

Fiz uma caixa selada de aproximadamente 40 litros e mudou da agua para o vinho.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, cmpicolo disse:

Eu tenho um IMPP de 12' e teste em free air num carro sedan.. não gostei...

Fiz uma caixa selada de aproximadamente 40 litros e mudou da agua para o vinho.. 

Tudo bem Cmpicolo? Comprei em 1992 esse exemplar também de 12, e também até hoje toca numa free air num carro sedan, achei que toca legal e creio que tenha 40 litros também, duto de 4", não me recordo a sintonia. Ouvi dois de 10" numa selada num kadet com uma punch 200 radiador tocando e um pioneer old com saída sub, que pancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Rogério Mendes disse:

Tudo bem Cmpicolo? Comprei em 1992 esse exemplar também de 12, e também até hoje toca numa free air num carro sedan, achei que toca legal e creio que tenha 40 litros também, duto de 4", não me recordo a sintonia. Ouvi dois de 10" numa selada num kadet com uma punch 200 radiador tocando e um pioneer old com saída sub, que pancada.

Bom dia Rogerio, tudo bom ? O meu esta instalado no Honda Civic EX 1992, por enquanto, sem nenhum tipo de tratamento.. tanto quando da instalação em free air, quanto na selada, a "frente do subwoofer" fica/ficava "apontado" para a traseira do carro ( não estava instalado nas laterais ).. 

Atualmente, esta fora do carro.. estou desmontando ele para fazer alguns pontos de funilaria e a pintura.. 

Ja devo ter postado em algum lugar aqui no forum foto dele... enfim, "essa é a criança":

20190807094002Civic (2).jpg

 

Quando comprei, o carro estava com rodas de ferro preta, aro 14... a primeira mudança foram as Enkei RS7.. e devagar, estou remontando o carro.. 
( parei de "poluir" o tópico do amigo ) kkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rubens.bonomini disse:

Senhores, boa noite,

Estou montando um projeto mais Old School com componentes da linha Pioneer, e queria uma opinião dos senhores.


A HC que estou usando é a Pioneer DEH-P836 em conjunto com um Adaptador Bluetooth também Pioneer, o CD-BTB200. Assim ficamos com um visual old School, mas com música por Bluetooth:

20190806111250DEH-P836.jpg

Quero montar um porta mala simples, um subwoofer de 10" e um módulo. Ambos Pioneer. Gostaria de montar com modelos de época tbem, mas tenho receio que não toquem bem. Se não, vou com um setup pioneer também, porém mais moderno. O que vocês me dizem?

O setup Old "is Cool" seria este:

20190806111307GM-620.PNG

20190806111615IMPP.jpg

 

O setup moderno, este:

20190806111633GM-A5602.jpg

 

20190806111459TS-W259S4.png

O que me dizem da sonoridade e potência do setup de época? É comparável aos modernos ou deixa muito à desejar?

Obrigado!

Parabéns pelos equips, iria todo de oldschool com toda certeza. Top Top Top.

Esse 836 é lindo, combina com os equalizadores 7600/9200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cmpicolo disse:

Eu tenho um IMPP de 12' e teste em free air num carro sedan.. não gostei...

Fiz uma caixa selada de aproximadamente 40 litros e mudou da agua para o vinho.. 

Então, os que mais se acha a venda são os free air, acho que vou neles então...

27 minutos atrás, Rogério Mendes disse:

Parabéns pelos equips, iria todo de oldschool com toda certeza. Top Top Top.

Esse 836 é lindo, combina com os equalizadores 7600/9200.

Valeu cara! Pois então, acho que me convenceram a ir todo num setup de época. Preciso definir os amps só, tanto pro sub quanto pro 2 vias.

 

Não comentei aonde vai ser montado. Tenho um Golf GTI 94:

2019080710322220190720_082109 (1).jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Turma dos carros anos 90" por aqui !

Top o GOLF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, cmpicolo disse:

"Turma dos carros anos 90" por aqui !

Top o GOLF

Valeu! Esqueci de citar, show de bola o civic tbem viu! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rubens PQP x2, que Golf tesão, caraleo man parabéns mais uma vez. Com toda certeza agora, old school nele.

Cmpicolo, esta nesse omega cd 4.1 o impp de 12. 

woAiYQm.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, rubens.bonomini disse:

Pioneer DEH-P836

tive um aparelho desses em um monza 92 se não me engano

 

achava top demais, dificilmente se acha um desses em pleno funcionamento hoje em dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, rubens.bonomini disse:

Tocam legal os IMPP? Nunca vi tocar... Precisa ser um série C ou o Freeair fica legal?

Sim! Até hoje possui muitos fãs, o meu está parado há mais de 15 anos e não penso em me desfazer. Muita gente utilizava a versão F (free air) tanto em caixa selada como dutada e ficava muito legal.

9 horas atrás, rubens.bonomini disse:

Sobre os módulo, usaria um moderno escondido mais potente pro sub, e um Pioneer old no porta malas para o stereo?

Eu utilizaria Pioneer's old e todos muito bem expostos. Vi um 2 canais adequado para sub (1 x 600 W em 4 ohms) no ML, está barato e parece ser coisa boa ainda mais levando em conta que era da linha mais top, a PRS. Entretanto não encontrei nenhum review sobre o mesmo, interessante se alguém pode opinar.

Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1280050762-modulo-de-som-2-canais-pionner-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rogério Mendes disse:

Comprei em 1992 esse exemplar também de 12, e também até hoje toca numa free air num carro sedan, achei que toca legal e creio que tenha 40 litros também, duto de 4", não me recordo a sintonia.

 

6 horas atrás, cmpicolo disse:

 tanto quando da instalação em free air, quanto na selada, a "frente do subwoofer" fica/ficava "apontado" para a traseira do carro ( não estava instalado nas laterais ).. 

 

Pessoal, só lembrando que o conceito de Free Air é sem caixa mesmo, eram feitos para tocar no bagagito ou "tampão".

Editado por emanuelnobrega
Acréscimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, cmpicolo disse:

20190807094002Civic (2).jpg

 

6 horas atrás, rubens.bonomini disse:

2019080710322220190720_082109 (1).jpg

 

2 horas atrás, Rogério Mendes disse:

woAiYQm.jpg

 

Parabéns para todos, são 4 carros muito legais. Um dia eu chego por aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

@Rogério Mendes, só lembrando que o conceito de Free Air é sem caixa mesmo, eram feitos para tocar no bagagito ou "tampão".

Obrigado pela correção, agora que prestei atenção kkk

Meu tio montou 2 num monza sr no tampão, tocava legal hehe, época boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rogério Mendes disse:

woAiYQm.jpg

Olha que interessante, dois carros com mecânicas completamente distintas mas com suspensões traseiras idênticas. O Calibra possui braços arrastados em virtude da versão com tração integral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Sim! Até hoje possui muitos fãs, o meu está parado há mais de 15 anos e não penso em me desfazer. Muita gente utilizava a versão F (free air) tanto em caixa selada como dutada e ficava muito legal.

Eu utilizaria Pioneer's old e todos muito bem expostos. Vi um 2 canais adequado para sub (1 x 600 W em 4 ohms) no ML, está barato e parece ser coisa boa ainda mais levando em conta que era da linha mais top, a PRS. Entretanto não encontrei nenhum review sobre o mesmo, interessante se alguém pode opinar.

Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1280050762-modulo-de-som-2-canais-pionner-_JM

Bacana cara, tô bem decidido à buscar um IMPP em bom estado e preço justo. 

 

Pelo que vi, os freeair são os que mais se encontra. Mas tava olhando, e nesse tópico tem a recomendação de caixa pra resposta plana, são muuito grandes. Seria legal encontrar um série C talvez...

 

Esse amp tá muito bacana, parece ser top. Mas quero um um pouco mais antigo, com a grafia antiga da pioneer. Pra ornar com o resto do conjunto. 

Pelo que pesquisei, o GM-X904 seria o ideal. Mas é osso de achar. Caso não achar, pensei em usar um outro da mesma linha pra stereo, deixaria a mostra na mala, e colocaria escondido um só sub.

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, rubens.bonomini disse:

Pelo que vi, os freeair são os que mais se encontra. Mas tava olhando, e nesse tópico tem a recomendação de caixa pra resposta plana, são muuito grandes. Seria legal encontrar um série C talvez...

A caixa do 302F para resposta plana é imensa mesmo, coisa de uns 80 litros, também é mais difícil conseguir fazer negócio em um "C". Costumavam utilizar o 'F" em uma selada pequena, a alta sensibilidade desse sub compensava a perda de SPL e no mais ficava com reforço em uma faixa de frequência.

 

7 minutos atrás, rubens.bonomini disse:

Esse amp tá muito bacana, parece ser top. Mas quero um um pouco mais antigo, com a grafia antiga da pioneer. Pra ornar com o resto do conjunto.

 Com a grafia antiga bem mais legal mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, bem complicado encontrar um IMPP série C. Um 302 série F pede uma caixa selada de 55 litros. É bastante coisa ainda.

Não sei se conhecem o porta malas dos Golfs, eles tem uma especie de fundo falso. Pensei em usar este fundo como parte da caixa, fazendo uma caixa em L. Para aproveitar espaço mas deixando o sub na lateral do porta malas. Segue o desenho técnico exemplificando:

2019080810072920190808_220146.jpg

Uma caixa com uma geometria assim, meio diferente, tem algum problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/08/2019 at 17:03, emanuelnobrega disse:

Costumavam utilizar o 'F" em uma selada pequena, a alta sensibilidade desse sub compensava a perda de SPL e no mais ficava com reforço em uma faixa de frequência.

 

Em 08/08/2019 at 22:08, rubens.bonomini disse:

Senhores, bem complicado encontrar um IMPP série C. Um 302 série F pede uma caixa selada de 55 litros. É bastante coisa ainda.

Rubens, peço desculpas pela afirmação quanto a caixa selada para o IMPP... Calculei o EBP de alguns falantes e lembrei de procurar as specs do 302f, ele tem um EBP de 67, ou seja, serve só para dutada mesmo!

Abaixo os dados:

20190810124758Pioneer ts-w302f.jpg

Abaixo está o link de um vídeo que faz considerações interessantes sobre o assunto EBP e possibilidades de aplicação em selada/dutada.

Já abre no trecho mais interessante:

Abraço!

 

Editado por emanuelnobrega
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Rubens, peço desculpas pela afirmação quanto a caixa selada para o IMPP... Calculei o EBP de alguns falantes e lembrei de procurar as specs do 302f, ele tem um EBP de 67, ou seja, serve só para selada mesmo!

Abaixo os dados:

 

Acho que confundiu no final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, fst-lobo disse:

 

Acho que confundiu no final

Isso mesmo! Fausto, grato pelo aviso. Já vou corrigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...