Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
julianbb

Hertz ou audiophonic

Recommended Posts

E aí galera me ajudem com essa dúvida, estou montando em um city o som

Comprei uma central multimidia, como ela praticamente não tem ajuste, comprei um processador

Mas a minha dúvida é

Kit 2 vias Hertz dsk 165.3

Coaxial Hertz dcx 165

 

Ou

Kit 2 vias Audiophonic kc6.3

Coaxial cb 650/v3

Editado por julianbb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, julianbb disse:

E aí galera me ajudem com essa dúvida, estou montando em um city o som

Comprei uma central multimidia, como ela praticamente não tem ajuste, comprei um processador

Seria bem melhor e menos dispendioso ter comprado um bom player, lamento dizer isso mas teu set já começa deficiente. Só por curiosidade, qual a central e o processador?

 

6 horas atrás, julianbb disse:

Coxial Hertz dcx 165

Coaxial cb 650/v3

Nada de coaxial atrás, atrapalham bastante...

Se fizer questão de falantes atrás pode utilizar os originais de modo bem atenuado e com seus TW's (se existirem, é claro) desligados. Vá por mim, melhora muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, julianbb disse:

Mas a minha dúvida é

Kit 2 vias Hertz dsk 165.3

Ou

Kit 2 vias Audiophonic kc6.3

Vá de Audiophonic mesmo, é bem melhor!

Outra perguntinha, não vai utilizar módulo para os falantes internos e nada de subwoofer?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/08/2019 at 18:36, emanuelnobrega disse:

Seria bem melhor e menos dispendioso ter comprado um bom player, lamento dizer isso mas teu set já começa deficiente. Só por curiosidade, qual a central e o processador?

 

Nada de coaxial atrás, atrapalham bastante...

Se fizer questão de falantes atrás pode utilizar os originais de modo bem atenuado e com seus TW's (se existirem, é claro) desligados. Vá por mim, melhora muito!

Emanuel, tudo bem? A maioria hoje, gostam de falantes traseiros, afinal não é uma regra não usa-los.

Eu particularmente também não gosto, as pessoas que ouviram meu carro, alguns gostavam de 6x9, outros de kits traseiros, outros de coaxiais traseiros... 

 

Alguns chegaram a ouvir meu carro com o sistema 2 vias e os mesmos com o 3 vias... após a audição tiveram por si as percepções que seria desnecessário (polpando investimento) podendo investir em outra parte do sistema. 

 

Mas já ouvi sistemas TOPPPPPPPPPPsssss e tinham o coaxial como um " plus" quando agregavam passageiros atras. Quando não agregavam deixavam off-line. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/08/2019 at 12:09, julianbb disse:

E aí galera me ajudem com essa dúvida, estou montando em um city o som

Comprei uma central multimidia, como ela praticamente não tem ajuste, comprei um processador

Mas a minha dúvida é

Kit 2 vias Hertz dsk 165.3

Coaxial Hertz dcx 165

 

Ou

Kit 2 vias Audiophonic kc6.3

Coaxial cb 650/v3

Hertz é uma boa patente, nunca ouvi a linha DSK, ouvi a HSK, a HSK acho muito bacana. 

Brs (Empresa do Rio de Janeiro) vende muito essa linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rogério Mendes disse:

Emanuel, tudo bem? A maioria hoje, gostam de falantes traseiros, afinal não é uma regra não usa-los.

Eu particularmente também não gosto, as pessoas que ouviram meu carro, alguns gostavam de 6x9, outros de kits traseiros, outros de coaxiais traseiros... 

 

Alguns chegaram a ouvir meu carro com o sistema 2 vias e os mesmos com o 3 vias... após a audição tiveram por si as percepções que seria desnecessário (polpando investimento) podendo investir em outra parte do sistema. 

 

Mas já ouvi sistemas TOPPPPPPPPPPsssss e tinham o coaxial como um " plus" quando agregavam passageiros atras. Quando não agregavam deixavam off-line. 

@Rogério Mendes, concordo plenamente com você!

Por incrível que pareça até concordo que dá pra utilizar, falo isso para simplificar a explicação e principalmente direcionarem o investimento para um kit 2 vias melhor. Também normalmente o veículo já possui falantes traseiros originais e não compensa serem substituídos.

Podem ser utilizados diversos recursos como uma boa atenuação, corte de frequência abaixo dos 300 Hz e até mesmo uma chave liga-desliga para os momentos oportunos. O problema é que se for explicar tudo isso o principiante termina ficando confuso e com um orçamento bem maior. Também existe o inconveniente dos falantes traseiros inviabilizarem a utilização do alinhamento de tempo para um kit 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

@Rogério Mendes, concordo plenamente com você!

Por incrível que pareça até concordo que dá pra utilizar, falo isso para simplificar a explicação e principalmente direcionarem o investimento para um kit 2 vias melhor. Também normalmente o veículo já possui falantes traseiros originais e não compensa serem substituídos.

Podem ser utilizados diversos recursos como uma boa atenuação, corte de frequência abaixo dos 300 Hz e até mesmo uma chave liga-desliga para os momentos oportunos. O problema é que se for explicar tudo isso o principiante termina ficando confuso e com um orçamento bem maior. Também existe o inconveniente dos falantes traseiros inviabilizarem a utilização do alinhamento de tempo para um kit 2 vias.

Também vejo dessa forma... por isso peço para ouvirem o sistema antes, vê se mesmo assim acham necessário o combo traseiro.

Os que mudaram de ideia ouvindo meu carro ficaram pasmos, " nossa só tem esse aqui na frente ".

A desvalorização dessa mão de obra não vem de hoje, entendo que muitos como eu, sofreram na mão de algumas pessoas, mas existem pessoas com gabarito para suprir diversas exigências. As vezes pegamos tópicos de entusiastas que querem que " nós " tenha a iniciativa de decidir pelo sistema que vai montar, desde equipamentos até mesmo resposta de caixa acústica... fico chocado, e muitos dos casos depois do caso encerrado muda o projeto e monta de qualquer jeito :vts  :pirou:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Rogério Mendes disse:

A desvalorização dessa mão de obra não vem de hoje, entendo que muitos como eu, sofreram na mão de algumas pessoas, mas existem pessoas com gabarito para suprir diversas exigências. As vezes pegamos tópicos de entusiastas que querem que " nós " tenha a iniciativa de decidir pelo sistema que vai montar, desde equipamentos até mesmo resposta de caixa acústica... fico chocado, e muitos dos casos depois do caso encerrado muda o projeto e monta de qualquer jeito :vts  :pirou:

 

 

Até não me surpreendo desse resultado levando em conta que são forças difusas que levam a isso. Acontece o seguinte:

1) Dono da loja querendo vender mais equipamentos.

2) Estalador e amigos com sua cultura arraigada e achismos.

3) Nossas orientações.

4) Dono do sistema acha que o mais sensato é fazer uma mistureba disso tudo e bater no liquidificador.

Receita pronta para ficar uma grande porcaria...

Editado por emanuelnobrega
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, emanuelnobrega disse:

 

Até não me surpreendo desse resultado levando em conta que são forças difusas que levam a isso. Acontece o seguinte:

1) Dono da loja querendo vender mais equipamentos.

2) Estalador e amigos com sua cultura arraigada e achismos.

3) Nossas orientações.

4) Dono do sistema acha que o mais sensato é fazer uma mistureba disso tudo e bater no liquidificador.

Receita pronta para ficar uma grande porcaria...

:vts:vts:vts:vts:vts bem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem outros problemas

Um confia no instalador e ele não saber o que está fazendo

Ou o instalador sabe mas o cliente quer que faz do jeito dele



E não gosto de definir um kit, pois depende de um conjunto
É possível ter um set tocando bem com o dsk e com o kc6.3
Depende muito da instalação e dos ajustes

E cada um tem suas vantagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fst-lobo disse:

Ainda tem outros problemas

Um confia no instalador e ele não saber o que está fazendo

Ou o instalador sabe mas o cliente quer que faz do jeito dele



E não gosto de definir um kit, pois depende de um conjunto
É possível ter um set tocando bem com o dsk e com o kc6.3
Depende muito da instalação e dos ajustes

E cada um tem suas vantagens

Concordo plenamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/08/2019 at 18:39, emanuelnobrega disse:

Vá de Audiophonic mesmo, é bem melhor!

Outra perguntinha, não vai utilizar módulo para os falantes internos e nada de subwoofer?

Abraço!

desculpa a demora para responder, mas vou utilizar o sub que ja tenho, o kit 2 via da mesma marca e top mas esta muito caro

sub ground zero gzuw10sq 10'.. modulo audiophonic 5.1 dhp

processador Stetsom Stx2848

multimidia segue o link 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1263737812-central-multimidia-10-pol-honda-city-2018-gps-android-usb-_JM?quantity=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprou o modulo? Te indicaria outro

Esse processador pelo menos tem as configurações por canal individual? Tem o px2 que sei que da pra montar algo legal

Multimidia, elas atrapalham na qualidade de som, mas tem opções de adicionar placa usb nessa com android, só não sei se é em todas e como funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, julianbb disse:

modulo audiophonic 5.1 dhp

processador Stetsom Stx2848

multimidia segue o link 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1263737812-central-multimidia-10-pol-honda-city-2018-gps-android-usb-_JM?quantity=1

Parabéns! Muito bonita a central!!

Contudo lamento informar que teu som não vai ficar nada bom... E sem dizer que ainda terá que utilizar um conversor de impedância para ligar esse player no processador.

Quer um player bonito, durável, prático para operar e com muita qualidade em todos os sentidos?

http://pioneer.com.br/multimidia_receiver/DMH-ZS8280TV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2019 at 02:05, emanuelnobrega disse:

Parabéns! Muito bonita a central!!

Contudo lamento informar que teu som não vai ficar nada bom... E sem dizer que ainda terá que utilizar um conversor de impedância para ligar esse player no processador.

Quer um player bonito, durável, prático para operar e com muita qualidade em todos os sentidos?

http://pioneer.com.br/multimidia_receiver/DMH-ZS8280TV

Nesse caso meu problema maior está na multimídia? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/08/2019 at 20:47, fst-lobo disse:

Já comprou o modulo? Te indicaria outro

Esse processador pelo menos tem as configurações por canal individual? Tem o px2 que sei que da pra montar algo legal

Multimidia, elas atrapalham na qualidade de som, mas tem opções de adicionar placa usb nessa com android, só não sei se é em todas e como funcionar

O módulo comprei, mas posso está fazendo a troca na loja, até pq não foi montado ainda

Estou esperando a central chegar

Qual o módulo q vc indicaria? 

Preciso pesquisar essa opção da placa q vc disse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/08/2019 at 09:00, julianbb disse:

Nesse caso meu problema maior está na multimídia? 

Tanto multimídia como acrescentar esse processador sem necessidade. Esqueça aparência e utilize um bom player que integre tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...