Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gaaherrera

SQ UP! TSI (ajuda e sugestões)

Recommended Posts

Pessoal, beleza? 

Peguei um UP TSI e provavelmente devo ficar com ele alguns anos e por isso queria montar um som do meu agrado.

Tenho algumas coisas já (que sobraram ao longo dos anos dessa vida de acumulador hahaha) e preciso comprar algumas. Como faz um tempo que não acompanho muito o assunto de som automotivo, acabei ficando um tanto desatualizado.

Por exemplo, na minha época amplificador Classe D era um lixo, só prestava pra graves e olhe lá.. Atualmente vejo o pessoal aqui falando bem desses SD EVO, até pra tocar stereo dizem que tem qualidade decente. Isso me deixou bem surpreso.

Fico pensando se de fato o produto é bom, ou se o pessoal mais moderno do fórum anda exagerando na boa avaliação dos SD.

Sem mais delongas, segue abaixo o que pensei, e aberto a sugestões;

Já Possuo:
2x  Conversor RCA Focal;
Kit HSK 165 (um dos cross está levemente enferrujando no terminal onde conecta a entrada, mas vou ajeitar haha)
1x RCA Audison bt2 (stereo)
1x RCA Audison ft2 (grave)
Cabo Speaker Ophera 12awg para ir do amp até o cross, Audison Sonus 14awg para ir para os Tweeters e Ophera 12awg para ir ate os mids
Alimentação Technoise 4awg (acho que é muito, talvez tenha que comprar algo mais simples)

 

Preciso comprar?
1x AMP (Pensei em pegar um DAT 800/4 usado, eu gostava muito muito do que eu tinha, era excelente em musicalidade e potencia)
OBS: Porém, com essa moda nova do SD EVO, por 400 pila pego um 800.4d EVO, o que parece muito interessante.
Unica coisa que me deixa muito chateado nesse SD é a falta de um crossover regulável, pelo que eu li, ele corta fixo em 80hz, e no meu caso eu sempre gostei de deixar os subs subirem até pouco mais de 100hz. Me agrada na musicalidade.

1x Subwoofer 10"
Nesse eu estou aberto a sugestões, como o UP é um carro com porta malas relativamente pequeno, preciso de algo compacto, então terei de abrir mão de muito SPL e dificilmente terei uma caixa dutada.
OBS: Vi em outro tópico um rapaz falando de um Clarion WG2520 com valor muito interessante, sub com 300wrms de potencia. Alguém ja ouviu esse sub? Fala bem?

No mais, vou tratar as portas na manta asfáltica comum de rolo, bem old school. Nada de frescura aqui. kkkk

Abraços e obrigado pela paciência.
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, gaaherrera disse:

2x  Conversor RCA Focal;
Kit HSK 165 (um dos cross está levemente enferrujando no terminal onde conecta a entrada, mas vou ajeitar haha)
1x RCA Audison bt2 (stereo)
1x RCA Audison ft2 (grave)

Ótimos produtos, parabéns pela escolha!

Aconselho a não utilizar o player original. 

 

19 horas atrás, gaaherrera disse:

Alimentação Technoise 4awg (acho que é muito, talvez tenha que comprar algo mais simples.

Esse cabo é de cobre?? Já utilizei e  não considero os produtos da Technoise confiáveis...

É mais interessante comprar um cabo industrial de boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, gaaherrera disse:

Preciso comprar?
1x AMP (Pensei em pegar um DAT 800/4 usado, eu gostava muito muito do que eu tinha, era excelente em musicalidade e potencia)
OBS: Porém, com essa moda nova do SD EVO, por 400 pila pego um 800.4d EVO, o que parece muito interessante.
Unica coisa que me deixa muito chateado nesse SD é a falta de um crossover regulável, pelo que eu li, ele corta fixo em 80hz, e no meu caso eu sempre gostei de deixar os subs subirem até pouco mais de 100hz. Me agrada na musicalidade.

Solução para tua necessidade:

https://soundigital.com.br/produtos/400-4s-evo/

Possui cortes variáveis e você poderá dispensar o conversor/cabo RCA para a parte do stereo. E já que não será possível fazer bi-amplificação você poderá utilizar as bridges do 400.4 para alimentar com mais potência o HSK, esse kit melhora bastante com potência sobrando.

Já para o subwoofer aconselho você utilizar esse:

https://soundigital.com.br/produtos/400-2d-evo/

Se fizer muita questão dos cortes variáveis existe a possibilidade de utilizar outro 400.4s para o subwoofer. Nesse caso o sub terá que ser 4+4 e os ajustes de ganho vão requerer mais atenção pois deverão ter a mesma intensidade.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Emanuel, valeu pelas dicas. Acabei pensando um pouco e fui no mais simples, vou montar um 800.4d mesmo, com o carro ligado acredito que ele vai mandar mais de 140wrms pra cada kit 2 vias e mais de 500wrms pro sub na bridge.

 

O Subwoofer eu acabei optando por um shallow de 10" da Clarion (pfw1051), vou ajustar o ganho dele apenas pra acompanhar o kit, já que vai sobrar potencia.

 

Essa semana já devo instalar, depois subo algumas fotos.

 

abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, gaaherrera disse:

Emanuel, valeu pelas dicas. Acabei pensando um pouco e fui no mais simples, vou montar um 800.4d mesmo, com o carro ligado acredito que ele vai mandar mais de 140wrms pra cada kit 2 vias e mais de 500wrms pro sub na bridge.

Ótimo!

Só tenha cuidado para não comprar a versão de 2 ohms, para tua necessidade deve ser o de 4 ohms.

Olha isso, esse sd800.4 também possui cortes variáveis e você poderá dispensar o conversor/cabo RCA:

https://soundigitalusa.com/products/800-4s-evo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando!!

 

Se possível, posta fotos da instalação, pq já já vou montar algo no meu up tb!!

 

O seu é com composition phone? 

 

Valeu!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Ótimo!

Só tenha cuidado para não comprar a versão de 2 ohms, para tua necessidade deve ser o de 4 ohms.

Olha isso, esse sd800.4 também possui cortes variáveis e você poderá dispensar o conversor/cabo RCA:

https://soundigitalusa.com/products/800-4s-evo/

Até procurei esse modulo pra vender no brasil, mas não encontrei! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, guiavelar disse:

Acompanhando!!

 

Se possível, posta fotos da instalação, pq já já vou montar algo no meu up tb!!

 

O seu é com composition phone? 

 

Valeu!

 

Oi Amigo, não é o composition. mas na instalação não muda nada, pois o hardware dos rádios é o mesmo. 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/08/2019 at 11:58, gaaherrera disse:

Até procurei esse modulo pra vender no brasil, mas não encontrei! 

São modelos novos

Fica de olho no mercadolivre e se der espera um pouco que logo devem aparecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...