Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor Gustavo

[Ajuda] Chiado no Midbass em volume baixo

Recommended Posts

Fala Galera,

Estou com chiado no meu midbass em volumes baixos, como se fosse de uma radio dessintonizada. Será que meu mid está indo pro saco? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido no sistema do meu pai ano passado. Era o cabo Rca que estava meio solto do amplificador. Estava com uma folga.

Um amigo chegou ter esse problema em um dos canais do amplificador. Limpou os potenciômetros com limpa contato (Que não agride plástico) e resolveu também. 

 

Tente, não custa. Mas ideal era revisar a instalação também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rogério Mendes disse:

Tive um problema parecido no sistema do meu pai ano passado. Era o cabo Rca que estava meio solto do amplificador. Estava com uma folga.

Um amigo chegou ter esse problema em um dos canais do amplificador. Limpou os potenciômetros com limpa contato (Que não agride plástico) e resolveu também. 

 

Tente, não custa. Mas ideal era revisar a instalação também. 

Então meu amplificador fica de baixo do banco, ai assim que começou em um lado do midbass eu acabei tirando e passando WD 40 depois disso acho que piorou. Vou tentar um limpa contato mesmo. Engraçado que dependendo da musica a pessoa escuta mais ou menos mas em fim vou testar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, WD não é indicado pra isso não. Faz a limpeza com o limpa contato, borrife uma boa quantidade em todo o potenciômetro, como ele é gelado, pode ficar difícil de mexer o ganho, espere evaporar um pouco e gire de uma lado para outro constantemente, e vá dando curtos jatos de limpa contato, de preferência com o bico prolongador. Eu fiz no meu amp e resolveu o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O WD 40 em especificações me parece que pode ser usado para essa finalidade, eu não testei nessas hipóteses, eu em placas costumo usar o limpa contato mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WD40 é óleo, definitivamente não é indicado. Ele com certeza vai dificultar muito a condutividade...

Limpa contato elétrico apenas e somente para esses casos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana vou tentar comprar esse limpa contato, ontem vi um no shop mas achei muito caro 26,00. Vou procurar em outro canto. Logo mais falo se deu certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa média de preço mesmo Victor, as vezes compro de caixa fechada devido a usar muito. 

Uso da marca Contactec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é no mid, e não no tweeter, deve ser instalação ou amp.

Colocou estanh/solda nos cabos onde vai nos parafusos ou bornes de saída no módulo ou cross?

No meu era isso. O correto é deixar direto no cabo, ou colocar terminal. O estanho piora a conexão e pode ficar pior com a vibração.

Se sempre teve o chiado pode ser o cabeamento passando perto de alguma fonte de "ruído".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rafa_wknd disse:

Como é no mid, e não no tweeter, deve ser instalação ou amp.

Colocou estanh/solda nos cabos onde vai nos parafusos ou bornes de saída no módulo ou cross?

No meu era isso. O correto é deixar direto no cabo, ou colocar terminal. O estanho piora a conexão e pode ficar pior com a vibração.

Se sempre teve o chiado pode ser o cabeamento passando perto de alguma fonte de "ruído".

Então Amplificador eu acho que não é, testei com um SD1200.4 e outro SD 800.4 que tenho aqui e continuo a mesma coisa. 

O cabeamento passando perto tbm não é, os cabos rca estão passando separados dos de energia. Acho que se fosse isso os twetter seriam os primeiros a emitir o chiado.

 

Agora o que eu fico meio assim é que assim que montei não tinha esse chiado só veio aparecer de um tempo pra que depois que eu mudei da 1200.4 para 800.4. Estou apostando que seja o cabo RCA do midbass(Pionner ta ligado no modo rede, não estou utlizando o cross do twetter todos os cortes estão no player)

 

Então só fiquei com 3 opções: 
1. RCA do midbass foi pro saco(ou esta sujo -> Vou tentar o limpa contato ), devido ele não ser muito maleável e eu acabei forçando ele de alguma maneira.

2. Midbass do kit está cansado ou pedindo arrego 
3. O terminal do midbass ter folgado ou algo do tipo 

Editado por Victor Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta inverter os rca dos mid, que já verifica o rca

Pode ter danificado algo no mid também, seria bom tirar fora e olhar

Qual mid? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 hours ago, Victor Gustavo said:

Pior de tudo que é um chiado que 90% das pessoas não escutam, só escuta mesmo quem curte SQ. 

Sei bem como é. Acabei de desmontar o meu carro pra tentar resolver o chiado da entrada aux (que só eu escuto...) Pelo menos resolveu. Era um aterramento, mas o som é original.

Eu faria o seguinte:

Inverte os RCA, testa

Inverte os MID, testa

Se nao inverter junto com o RCA  e inverter junto com o mid, pode ser a cordoalha do Mid pedindo arrego no fim de vida.

Será que forçou ele com muita potência ou com corte muito baixo?

Pode ter dado superexcursão 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/08/2019 at 11:36, Rafa_wknd disse:

Sei bem como é. Acabei de desmontar o meu carro pra tentar resolver o chiado da entrada aux (que só eu escuto...) Pelo menos resolveu. Era um aterramento, mas o som é original.

Eu faria o seguinte:

Inverte os RCA, testa

Inverte os MID, testa

Se nao inverter junto com o RCA  e inverter junto com o mid, pode ser a cordoalha do Mid pedindo arrego no fim de vida.

Será que forçou ele com muita potência ou com corte muito baixo?

Pode ter dado superexcursão 

ele ta cortando em 250hz spope de 12 se não me engano, midbass morel tempo. nesse corte elee malz excursiona. Agora ele pode ta ficando cansado tbm que ja to com ele a um tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei o limpa contato hoje nos cabos RCA, ainda to tentando analisar se o chiado saiu. Como fale é algo bem sutil que so aparece no volume 1 até 3 dependendo da musica. 

 

20190802044408índice3.jpg20190802044409índice2.jpg20190802044409índice.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Victor Gustavo disse:

ele ta cortando em 250hz spope de 12 se não me engano, midbass morel tempo. nesse corte elee malz excursiona. Agora ele pode ta ficando cansado tbm que ja to com ele a um tempo

Esse HPF para o mid está muuuuuito alto. O ideal é algo entre 60 e 100 Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera o limpa contato não deu certo. Vou tentar abrir a central pra inverter os cabos do midbass pro tweeter. 

Tentativa: 

- Limpa contato no RCA do midbass

Pendente: 

* Inverter cabo RCA twetter com midbass

* Check na conexão do MidBass na porta 

* Trocar o midbass  

Editado por Victor Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou começando a pensar que seja o midbass indo pro saco. Vou começar a pensar qual o midbass pode substituir o midbass original do morel tempo, alguma sujestão?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Victor Gustavo disse:

Vou tentar abrir a central pra inverter os cabos do midbass pro tweeter.

Não entendi, vi abrir qual central?

9 horas atrás, Victor Gustavo disse:

Vou começar a pensar qual o midbass pode substituir o midbass original do morel tempo, alguma sujestão?  

Novo e vendido de forma individual só me lembro desses:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782479554-auto-falante-mid-bass-nar-audio-600-cw-3-6-polegada-120w-rms-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100707419-par-de-alto-falantes-6-nar-audio-650-cw-3-kevlar-120-wrms-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005544224-kit-alto-falante-mid-bass-hertz-linha-energy-6-polegadas-_JM

 

Também tem esse kit da Bravox, os mids são interessantes e por esse valor tão baixo (284,00) compensa comprar e não utilizar os tw's:  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1223307956-kit-2-vias-bravox-6-cs60k-160w-rms-bravox-brinde-_JM

 

Abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, emanuelnobrega disse:

No caso tirar a central fora pra ter acesso aos RCA

 

Esses midbass que você indicou parece ser muito inferior aos do morel. To pensando algo com a pegada mais forte como um Focal k2 power  ou Focal Utopia v30. DLS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, geovanesantos33 disse:

morel tempo também vende os mids separados

Vix nunca vi se tiver o link pra me mandar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Victor Gustavo disse:

No caso tirar a central fora pra ter acesso aos RCA

 

Esses midbass que você indicou parece ser muito inferior aos do morel. To pensando algo com a pegada mais forte como um Focal k2 power  ou Focal Utopia v30. DLS

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1142796621-auto-falante-focal-30th-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1267417606-kit-2-vias-focal-k2-power-165kf-_JM
 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1136992975-kit-mid-hertz-mp-165p3-65-pols230w-rms-mid-do-mpk165p3-_JM?quantity=1&variation=37249582496

Editado por Victor Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Victor Gustavo disse:

 

3 horas atrás, Victor Gustavo disse:

To pensando algo com a pegada mais forte como um Focal k2 power  ou Focal Utopia v30. DLS

@Victor Gustavo, não havia encontrado esse Hertz da linha Mille, deve atender bem seu objetivo de maior "punch".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...