Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rao_monteiro

[JETTA] Ajuda num Set SQL de entrada (?!)

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde. Faz tempo que não venho por aqui, apesar de ser um usuário antigo (apareço como novato pela baixa quantidade de postagens, mas meu registro aqui é de 2006 ... kkk).

Eu tinha um Palio 1.8R, no qual vocês me ajudaram bastante na concepção do som que eu usava nele, que permaneceu por quase todo o tempo de existência do carro, com várias modificações. 

Consistia em um som SQL de entrada, que eu seu Set final, tinha:

1 - Player Pioneer 8580BT;
2 - Amplificador Audiophonic Club 800.4;
3 - Kit 2 vias Alpine SPR-17S;
4 - Subwoofer JL Áudio numa caixa de Bandpass 6a ordem;
5 - Coaxial Sony (nem lembro o modelo) ligado direto no som só pra dar algum brilho na traseira, com controle via Fader;

Bom, segue o Tópico dele na época. Falei mais pelo fato de que quero algo "parecido" no Jetta (muito embora já tenha perdido a "referência" faz tempo):

# Hoje tenho um Jetta TSi 12/13, todo original (incluindo o som, que é onde estou começando a mexer):

1 - Comecei pelo Player. Instalei este mês, um Kenwood 7704S.

Eescolhi por conta da qualidade e compatibilidade com o iDatalink Maestro), que por enquanto está operando apenas com o som original (o que já melhorou consideravelmente a qualidade, por sinal, em relação ao Bosch RCD 510 original que veio nele). Primeiramente, gostaria de dicas sobre o player, mas já li que se comporta bem para um som SQ, e talvez até algo perto de Hi-Fi (?!).

2 - Aqui na região, surgiu uma oferta do Hertz DSK 165.

Vi que é interessante, mas não sei se irá me atender. Vi também esse Kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1258504296-kit-3-vias-320w-rms-hi-end-_JM?quantity=1&variation=39238091716. Me parece uma construção "caseira". O que acham ?

3 - Não pretendo perder muito porta-malas e nem mudar muito o visual "original" do carro no quesito SUB.

A ideia é tentar manter um estilo "Original" no carro todo ... Quem olhe, pense que é "original", mas com um som bem superior. Por isso, pensei em encomendar uma caixa dessas para o SUB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703464094-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-jetta-novo-2011-2014-_JM?quantity=1 e personalizar para colocar o amplificador próximo. É MUITO ruim ? Já tive caixas de fibra há muito, mas muito tempo, que acabaram rachando e a qualidade de som sempre achei inferior as de madeira, mas isso permanece hj em dia ? Tem como tentar chegar perto ?

O SUB, estive pensando em repetir a dose do JL 10W1V2 que eu tinha no 1.8R ... Achava-o excelente. Mas nessa caixa vai funcionar ? Fora que no 1.8R usava uma BandPass de 6a ordem excelente, e a mala - e o carro - eram beeem menores. 

O que acham ? A ideia não é gastar muito ... Mas considero o som original da VW "razoável" e também não quero me decepcionar, investindo em algo que talvez nem traga tanta diferença, principalmente em relação a Qualidade (não é potência). 

Mais uma vez, agradeço desde já !! =D 

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rao_monteiro disse:

1 - Comecei pelo Player. Instalei este mês, um Kenwood 7704S.

(o que já melhorou consideravelmente a qualidade, por sinal, em relação ao Bosch RCD 510 original que veio nele)

Ainda bem que não começou querendo manter o player original. Parabéns! 

2 horas atrás, rao_monteiro disse:

2 - Aqui na região, surgiu uma oferta do Hertz DSK 165.

Vi que é interessante, mas não sei se irá me atender. Vi também esse Kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1258504296-kit-3-vias-320w-rms-hi-end-_JM?quantity=1&variation=39238091716. Me parece uma construção "caseira". O que acham ?

Não recomendo nenhum dos dois. O Hertz por ser um kit muito básico, beem de entrada mesmo e o 3 vias por ser complicado de montar e mais ainda de acertar. Realmente é o DSK? Por 1.200 você pode pegar o Morel Tempo que é um kit muito bom. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rao_monteiro disse:

3 - Não pretendo perder muito porta-malas e nem mudar muito o visual "original" do carro no quesito SUB.

A ideia é tentar manter um estilo "Original" no carro todo ... Quem olhe, pense que é "original", mas com um som bem superior. Por isso, pensei em encomendar uma caixa dessas para o SUB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703464094-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-jetta-novo-2011-2014-_JM?quantity=1 e personalizar para colocar o amplificador próximo. É MUITO ruim ? Já tive caixas de fibra há muito, mas muito tempo, que acabaram rachando e a qualidade de som sempre achei inferior as de madeira, mas isso permanece hj em dia ? Tem como tentar chegar perto ?

Também não recomendo por diversos fatores, melhor de madeira mesmo. Teu carro tem o porta malas grande e você pode pegar um sub que necessite de pouco volume.

2 horas atrás, rao_monteiro disse:

O SUB, estive pensando em repetir a dose do JL 10W1V2 que eu tinha no 1.8R ... Achava-o excelente. Mas nessa caixa vai funcionar ? Fora que no 1.8R usava uma BandPass de 6a ordem excelente, e a mala - e o carro - eram beeem menores. 

Gostou? Vai nele mesmo! só verifique se o SPL te atenderá por ser um carro sedan.

Qual amplificador vai utilizar?

Abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara compra uns falantes no Aliexpress e já intitula de Hi-End. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/07/2019 at 15:09, emanuelnobrega disse:

Ainda bem que não começou querendo manter o player original. Parabéns! 

Não recomendo nenhum dos dois. O Hertz por ser um kit muito básico, beem de entrada mesmo e o 3 vias por ser complicado de montar e mais ainda de acertar. Realmente é o DSK? Por 1.200 você pode pegar o Morel Tempo que é um kit muito bom. 

 

Então ... A saga dura 2 anos e meio ... Eu até pensei em manter o player original e não mexer no som ... Ele veio com um Clarion bem tosco (que vem nos Mitsubishi), e instalei o original. Ficou assim por 1 ano e meio, até que coloquei os Clarion NX501BE (Homologado pela VW - VW Tech), que melhorou sensivelmente a qualidade, mas é um péssimo player (antigo, bugado, etc). Ai pesquisei, pesquisei e montei o esquema do Kenwood integrando TUDO original (inclusive mais do que qualquer um chinês). Ficou muito bom.

Show, vou amadurecer sobre o Kit 2 vias ... Grato pela ajuda/

Em 27/07/2019 at 15:14, emanuelnobrega disse:

Também não recomendo por diversos fatores, melhor de madeira mesmo. Teu carro tem o porta malas grande e você pode pegar um sub que necessite de pouco volume.

Gostou? Vai nele mesmo! só verifique se o SPL te atenderá por ser um carro sedan.

Qual amplificador vai utilizar?

Abraço!

 

Cara, eu acho o porta-malas lindão do jeito que tá (ao contrário de um Hatch que é horrível) e teria que fazer um acabamento muito bom pra não achar feio e tirar ... Vou estudar melhor isso.

Em relação a amplificadores, não tenho ideia. Algum classe D ? Estive vendo um Alpine Mosfet old school com um amigo ... O que sugerem ?

12 horas atrás, Alves disse:

No Jetta, eu usaria um 12w1v2.

Show ... Vou pesquisar também. É uma boa !!

12 horas atrás, Alves disse:

O cara compra uns falantes no Aliexpress e já intitula de Hi-End. 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... Né ?! Perguntei por aqui que ... Vai que presta ?! Sei lá ... Achei esquisitão, mas já vi som de entrada muito bom, que só não tinha "marca" ... Vai saber ?! rsrsrssrrs Nada melhor que perguntar pra quem sabe ... 

 

Obrigado pelas respostas !!!

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos já sei por onde começar ... Vou caçar um JL W1 com preço bom ... Pra Amplificador, o que recomendam (com a ideia de alimentar o KIt 2 vias também - Mas pode ser exclusivo pro Sub) ? 

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouvi som do jetta, mas imagino ser parecido com o do golf

Dica que se for investir em kit, coloque um bom mesmo, pq dependendo o kit mais de "entrada", perigoso ficar pior que o original

 

E montei no polo sedan o 12w0, com caixa dutada até da um spl, mas vc estava acostumado com o hatch, o hatch pro sedan muda consideravelmente em relação ao grave

Então recomendo fazer uns testes mesmo, como já tem o sub e amp, daria para ligar e fazer uns testes, mas provavelmente o 12w1 vai se sair melhor (até tava procurando um para trocar no meu depois)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que tirou a central original, colocou uma hu pioneer 2 din, amplificadores stereo/mono... kit 2 vias e sub. Enfim...

Desmontou em uma semana...

Perguntei a ele em um vídeo qual havia me mandado, se ele conseguiria vir da casa dele até a minha ouvindo música no volume qual estava... Ele me respondeu que não.

Entende se que no montante o OEM poderia ter se tornado mais agradável.  

 

Eu em um exemplar dessa categoria como o Jetta, importaria uma Hu Oem Alpine ou deixaria a OEM com um processador. Um bom kit 2 vias, sub e pronto. Arroz com feijão não deixa de ser gostoso nunca, bandpass 6 ordem? O.O

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, fst-lobo disse:

Não ouvi som do jetta, mas imagino ser parecido com o do golf

Dica que se for investir em kit, coloque um bom mesmo, pq dependendo o kit mais de "entrada", perigoso ficar pior que o original

 

E montei no polo sedan o 12w0, com caixa dutada até da um spl, mas vc estava acostumado com o hatch, o hatch pro sedan muda consideravelmente em relação ao grave

Então recomendo fazer uns testes mesmo, como já tem o sub e amp, daria para ligar e fazer uns testes, mas provavelmente o 12w1 vai se sair melhor (até tava procurando um para trocar no meu depois)

Não tenho Amp nem SUB (Ainda) ... Vendi tudo o que tinha no antigo carro e estou adquirindo aos poucos. Única coisa que tem de diferente é o Player Kenwood.

1 hora atrás, Rogério Mendes disse:

Tenho um amigo que tirou a central original, colocou uma hu pioneer 2 din, amplificadores stereo/mono... kit 2 vias e sub. Enfim...

Desmontou em uma semana...

Perguntei a ele em um vídeo qual havia me mandado, se ele conseguiria vir da casa dele até a minha ouvindo música no volume qual estava... Ele me respondeu que não.

Entende se que no montante o OEM poderia ter se tornado mais agradável.  

 

Eu em um exemplar dessa categoria como o Jetta, importaria uma Hu Oem Alpine ou deixaria a OEM com um processador. Um bom kit 2 vias, sub e pronto. Arroz com feijão não deixa de ser gostoso nunca, bandpass 6 ordem? O.O

Rapaz, o Player vai ficar esse mesmo, o DMX7704S da Kenwood, que já tá todo integrado com tudo original do carro, através do iDatalink Maestro ... O som tá até gostoso de ouvir, por isso iria começar pelo SUB (realmente, dá pra sentir muita falta). A BandPass foi o que usei no antigo carro ... Era bem legal. Mas não pretendo repetir a dose (até por conta do espaço). 

Anexei aqui um Vídeo do Player funcionando, com tudo integrado ... (Não liguem pro som, música nem nada ... Era o que tava tocando na hora, foi só pra mostrar as funções do iDataLink mesmo). 

 

c46927f9-c272-4c14-bff1-641b4e689f16.jpg

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rao_monteiro disse:

Não tenho Amp nem SUB (Ainda) ... Vendi tudo o que tinha no antigo carro e estou adquirindo aos poucos. Única coisa que tem de diferente é o Player Kenwood.

Rapaz, o Player vai ficar esse mesmo, o DMX7704S da Kenwood, que já tá todo integrado com tudo original do carro, através do iDatalink Maestro ... O som tá até gostoso de ouvir, por isso iria começar pelo SUB (realmente, dá pra sentir muita falta). A BandPass foi o que usei no antigo carro ... Era bem legal. Mas não pretendo repetir a dose (até por conta do espaço). 

Anexei aqui um Vídeo do Player funcionando, com tudo integrado ... (Não liguem pro som, música nem nada ... Era o que tava tocando na hora, foi só pra mostrar as funções do iDataLink mesmo). 

 

c46927f9-c272-4c14-bff1-641b4e689f16.jpg

 

 

Perdão não vi que era o HU Kenwood, utilizo uma em um projeto antigo que montei, eu gostei. Meu pai tem outro carro uma hu pioneer 8450 se não me falhe a memória, gostei mais do Kenwood. 

Se eu tivesse uma nave dessas creio que manteria o original ou colocaria a original Alpine. 

 

Esse é o projeto do Kenwood.

 

 

Editado por Rogério Mendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Rogério Mendes disse:

Meu pai tem outro carro uma hu pioneer 8450 se não me falhe a memória, gostei mais do Kenwood. 

O 8450 é meio deficiente mesmo na parte de áudio, todos com EQ de 8 bandas são assim. Esse modelos saíram até a linha x6xx. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como voce gosta de ouvir música. Voce pretende kit com força ou mais voltado pra fidelidade? O Jetta tem bom isolamento acústico.

Esse sub JL que voce tem vai te atender se voce quiser ele complementando o sistema, para um SPL mais forte ele pode ficar devendo... Eu uso um 10w3 num Focus sedan. Como o PM e grande eu fiz a caixa encostada no banco com a frente fechando todo o PM. Assim ficou parecendo que é original do carro e como os JL pedem caixas menores, ainda ficou com excelente espaço. 

Eu tenho aqui um Nar 1222 SW3 de 500w. É um excelente sub, me lembra o timbre do w3, se tiver interesse está a venda.

Já que voce usava o kit Alpine, porque não tenta achar um SPX17 pro ? É um bom kit, dá pra extrair muita qualidade sonora se bem instalado e acertado e com certeza vai melhor que os falantes OEM. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Rogério Mendes disse:

e parabéns pelo carro, esse carro é um tesão. 

Valeu meu amigo. Já tenho o carro há 2,5 anos ... Tudo 3x mais caro do que o Palio 1.8R, mas também é muuuuito mais carro. Não tem comparação. Mas ainda estou "conhecendo" muita coisa dele (como esse esquema do Som, de agora, por exemplo). Quanto mais conheço, mais me encanto pelo carro. TOP D+ !! 

11 horas atrás, emanuelnobrega disse:

O 8450 é meio deficiente mesmo na parte de áudio, todos com EQ de 8 bandas são assim. Esse modelos saíram até a linha x6xx. 

Eu tive um 8580BT, como falei já em cima ... Achava-o bem interessante, mas não era lá essas coisas ...

7 horas atrás, geovanesantos33 disse:

Como voce gosta de ouvir música. Voce pretende kit com força ou mais voltado pra fidelidade? O Jetta tem bom isolamento acústico.

Esse sub JL que voce tem vai te atender se voce quiser ele complementando o sistema, para um SPL mais forte ele pode ficar devendo... Eu uso um 10w3 num Focus sedan. Como o PM e grande eu fiz a caixa encostada no banco com a frente fechando todo o PM. Assim ficou parecendo que é original do carro e como os JL pedem caixas menores, ainda ficou com excelente espaço. 

Eu tenho aqui um Nar 1222 SW3 de 500w. É um excelente sub, me lembra o timbre do w3, se tiver interesse está a venda.

Já que voce usava o kit Alpine, porque não tenta achar um SPX17 pro ? É um bom kit, dá pra extrair muita qualidade sonora se bem instalado e acertado e com certeza vai melhor que os falantes OEM. 

Cara, vi o preço do SPX e achei bem elevado ... Vi um W3 (aparentemente, pois o vendedor não confirmou) a venda aqui https://pe.olx.com.br/grande-recife/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/sub-10-jl-audio-644322033?last=1&xtmc=Subwoofer+JL&xtnp=1&xtcr=1 ... Mas não curti o atendimento do vendedor, vou deixar passar. O Seu NAR, se vc puder me informar maiores detalhes pela Mensagem Pessoal, pode ser que role ... Se vier com o AMP, melhor ainda pq já instalo com tudo, rsrrsrrs. Mas ainda pretendo trabalhar no esquema do porta-malas pra deixar bonito ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ tenha medo de usar um kit passivo com esse Kenwood.

Pode ser, por exemplo: DLS R6A ou RM6.2; Focal 165V30 ou 165PS; Morel Tempo Ultra ou Tempo; Audison AV K6; Hertz HSK XL ou HSK.

Junte um desses kits a um amplificador Mosconi One 120.4 e um sub JL Audio 12W1, por exemplo, e terá um set interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ tenha medo de usar um kit passivo com esse Kenwood.

Pode ser, por exemplo: DLS R6A ou RM6.2; Focal 165V30 ou 165PS; Morel Tempo Ultra ou Tempo; Audison AV K6; Hertz HSK XL ou HSK.

Junte um desses kits a um amplificador Mosconi One 120.4 e um sub JL Audio 12W1, por exemplo, e terá um set interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o Hertz ESK 165 (o "dourado/alaranjado") é bom ? Pelo que eu vi vocês comentando, o DSK é de entrada ... O HSK seria Top e o ESK ?

 

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/07/2019 at 09:18, rao_monteiro disse:

Galera, o Hertz ESK 165 (o "dourado/alaranjado") é bom ? Pelo que eu vi vocês comentando, o DSK é de entrada ... O HSK seria Top e o ESK ?

 

Valeu !

ESK é abaixo do HSK.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/07/2019 at 09:18, rao_monteiro disse:

Galera, o Hertz ESK 165 (o "dourado/alaranjado") é bom ?

ESK com o cone alaranjado é bem antigo. não achei que existisse e fui procurar pois achei que estivesse falando do DSK.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer comprado e instalado ...

Comprei um JL 12 W3V2-2 mesmo, e tá alimentado por um DAT PR500 (foi na "oportunidade" mesmo, pra ver qual é essa dos DAT's). Fiz a caixa lateral com uma fibra MUITO grossa e bem feita (não tá batendo nada, mas saiu bem carinha e foi feita por um profissional extremamente competente aqui da região). 

Infelizmente, os acabamentos do Jetta estão vibrando MUITO e atrapalhando o som ... Mas pra ouvir de forma civilizada, dá de boa ... Na verdade, eles atrapalham em determinada "faixa" de grave ... Pois a baixo disso não vibra e acima disso vc n os ouve mais tremendo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seguem as fotos:

 

1_.jpg

2_.jpg

3_.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação ficou EXATAMENTE como eu queria ... Extremamente limpa e tentando manter o máximo possível do aspecto "original" do carro, assim como todos os upgrades que eu fiz nele. 

Outro ponto é que obviamente os alto-falantes originais estão bem fracos para acompanhar o som agora ... SRsrsrsrrssr 

Mas já tá beeem melhor e mais gostoso de ouvir o som ... Grave bem legal e definido, acompanhando muito bem as músicas ... Achava o W1 mais musical, talvez ... Mas esse além de ser, até certo ponto, bem musical, tem uma porrada muito mais forte. 

Seguem umas fotos do Domingão, lavando o Jettinha pra curtir o som, também ... RSSrrsrssr

201910080952552_.jpg

... E aqui, na companhia dos amigos, pra manter os carros e curtir o som (e matar a saudade dos 1.8R também, srsrsrrs)

201910080952501_.jpg

Em tempo: O que e como sugerem resolver os acabamentos ?? srrsrssrsr

 

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, rao_monteiro disse:

Subwoofer comprado e instalado ...

Comprei um JL 12 W3V2-2 mesmo, e tá alimentado por um DAT PR500 (foi na "oportunidade" mesmo, pra ver qual é essa dos DAT's). Fiz a caixa lateral com uma fibra MUITO grossa e bem feita (não tá batendo nada, mas saiu bem carinha e foi feita por um profissional extremamente competente aqui da região). 

Infelizmente, os acabamentos do Jetta estão vibrando MUITO e atrapalhando o som ... Mas pra ouvir de forma civilizada, dá de boa ... Na verdade, eles atrapalham em determinada "faixa" de grave ... Pois a baixo disso não vibra e acima disso vc n os ouve mais tremendo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seguem as fotos:

 

1_.jpg

2_.jpg

3_.jpg

A instalação ficou muito bonita, parabéns!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, rao_monteiro disse:

Em tempo: O que e como sugerem resolver os acabamentos ?? srrsrssrsr

Complicado...

Eu levaria o carro em algum caça-grilos. Dependendo do acabamento também é válido consultar um bom profissional de som automotivo (SQ).

Abraço!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Complicado...

Eu levaria o carro em algum caça-grilos. Dependendo do acabamento também é válido consultar um bom profissional de som automotivo (SQ).

Abraço!

Vc conhece algum aqui em Recife ? Em tempo: Conhece algum evento por aqui também, da galera que curte som (mais votado pra SQ/Hi-Fi) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...