Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilheraparecido

Tem muita diferença de mid de 5 Pol para o de 6 Pol

Recommended Posts

Vamos fazer uma análise em termos de área do cone?

6² = 36       5²= 25

36/25 = 1,44

Ou seja, em área é 44 % maior.

Lembrando, A = π R² ou mesmo A = π D²/4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive ambos da mesma patente... 5" e 6" ... o de 6" se saiu melhor, mas o nosso professor acima já deu uma aula :vtspasmafaute[]-[].

Hoje uso de 6.5". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, guilheraparecido said:

Então minha dúvida e se tem muita diferença entre o mid de um kit 2 vias de 5 Pol para um de 6 Pol se perde muito rendimento .

Depende o que você entende por rendimento. O legal do Midbass é que ele toca frequências mais baixas que um MR, ou Triaxial(etc) usados nos conjuntos comuns de fábrica.

Um 5pol vai tocar menos as frequências mais baixas, então perde um pouco a graça, e fica mais longe de casar com a frequência que toca o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu tenho um kit 2 vias da audiophonic , eu vi no site um da Alpine o spr 50 eu achei bem legal o kit pelas fotos , por ter um sub da Alpine já e gostar muito dele fiquei interessado , mais aí vi que era de 5 Pol 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...