Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Subwoofer JBL P1224

Recommended Posts

 Boa noite galera aqui estou com outra dúvida, apareceu uma possível compra desse sub pra colocar no carro do meu filho no lugar de um Bravox Bravo e será que alguém aqui já ouviu pra me passar algumas informações sobe esse sub?

 Gostei da aparência dele por parecer com o modelo GTI, a caixa tem 54L bruto e tem que ser essa mesmo mas será que vai servir? agradeço desde já se alguém puder me dá essa luz...........................

20190721073908download.jpg

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Rogério Mendes disse:

são bonitos, e segundo o vídeo abaixo dão trabalho hehe.

 

  Vi alguns vídeos e parece ser bom, se for igual a linha GTO em qualidade deve ser bem interessante, tô pra pegar um dinheiro e vou comprar ele logo já que é meio difícil de encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo não tendo respostas sobre esse sub acabei comprando, os parâmetros são bem diferentes...................

GTO 1214..2019080508400820190805_150229.jpgGTO P1224..2019080508405620190805_150050.jpg

 

   Se alguém puder fazer a comparação entre eles no que pode ser melhor e pior agradeço.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Por onde anda o pessoal desse Fórum? Pelo jeito quem entende não está nem um pouco interessado em pelo menos dar o seu parecer, que pena e mesmo tendo algo pra contribuir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Bom..........................apesar de que esse fórum se mostra cada vez mais "morto" vamos lá..................a criança chegou...................

2019081307590520190812_204217.jpg

2019081307592020190812_204128.jpg

2019081307593620190812_204227.jpg

  Não sei se quer dizer muita coisa mas o bicho é grande, apesar de ser 12" ele é maior, mais profundo e mais pesado que o P3, medindo seu aro ele tem 14", levei para um amigo que trabalha com som automotivo e profissional e fico impressionado com ele por ser de 12" e ter apenas 400wrms

  Apenas uma comparação entre o GTO e o P1224.......................

2019081308093020190813_192630.jpg

  A diferença é bem grande.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Ele já está substituindo o Bravo Bravox...........................

2019081706313120190813_203733.jpg

2019081706323220190813_203818.jpg

  O interessante é como um sub tem 400wrms e o outro 350wrms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parrudão esse JBL hein?

 

As diferenças entre um gringo de 400Wrms e um nacional de 350Wrms é que o gringo é melhor construído e mesmo não suportando uma potência absurda o porte dele é de um SUBWOOFER para tocar frequências baixas e de mala fechada. Enquanto que o nacional é de baixo custo, menos parrudo e voltado para ser um sub-WOOFER, ou seja, foi projetado para agradar vários públicos, os que gostam de som de mala fechada e os que gostam de som de mala aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Dudu Lima disse:

Parrudão esse JBL hein?

 

As diferenças entre um gringo de 400Wrms e um nacional de 350Wrms é que o gringo é melhor construído e mesmo não suportando uma potência absurda o porte dele é de um SUBWOOFER para tocar frequências baixas e de mala fechada. Enquanto que o nacional é de baixo custo, menos parrudo e voltado para ser um sub-WOOFER, ou seja, foi projetado para agradar vários públicos, os que gostam de som de mala fechada e os que gostam de som de mala aberta.

    A diferença de construção entre eles é bem grande mas a potencia declarada é pouca, vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Danilodb disse:

    A diferença de construção entre eles é bem grande mas a potencia declarada é pouca, vai entender.

Eu duvido se esse Bravox Bravo suporta 500Wrms de potência limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  As primeiras impressões é que toca bem mas não igual ao P3, ele está sendo empurrado por uma HD1200 e tbm achei pouco pra esse sub mesmo tocando em 2ohms, a caixa tbm acredito que não casou legal com esse sub e por tudo isso vou mudar, em primeiro vou fazer uma caixa com 60L bruto, caixa retangular com duto régua, como já tive esse tipo de experiência em que um sub tocando numa caixa trapezoidal quando colocado nesse tipo de caixa "retangular com duto régua" tocar beeem melhor e depois mudo de amplificador se achar necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Hoje coloquei o sub no Golf e vi que o bicho é bruto, já tive Pioneer 308 e o UXP de 500w e não se compara, mesmo o P1214 estando numa caixa sem nada de dedicado toca bem mais com um grave gostoso e com um peso muito bom por ter apenas 400w e sem falar que estou apenas com a bateria do cofre, o carro estava desligado e a voltagem já estava caindo pra menos de 12v. 

  Não sei o que esse sub tem de diferente dos outros mas com dois desse deve ficar muito forte mesmo em um set com aparelhos top e bem alimentados.

  Vou fazer uma caixa no capricho e não esperava de ser um sub tão bom e tem uma boa chance de ir parar no meu próximo carro, fiz a medição com o P3 e logo vou fazer com o P1214 pra poder compará-los, acredito que a unica "covardia" é que o P3 está tocando no dobro da impedância então está 2ohms contra 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando como é um subwoofer gringo de 1000Wrms ou até mesmo um de 800Wrms tocando!!! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fico imaginando como é um subwoofer gringo de 1000Wrms ou até mesmo um de 800Wrms tocando!!! :blink:
Tipo um FB3000
 Ele já está substituindo o Bravo Bravox...........................
2019081706313120190813_203733.jpg
2019081706323220190813_203818.jpg
  O interessante é como um sub tem 400wrms e o outro 350wrms?
Se tirar a capa do motor do bravo fica ainda mais ridícula a diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/10/2019 at 18:20, guilhermeleffler disse:

Tipo um FB3000 emoji23.pngemoji23.pngSe tirar a capa do motor do bravo fica ainda mais ridícula a diferença

   Realmente só vendo ao vivo pra acreditar na diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional hein? O material desse sub é papel?

 

Estou com um s2-1224 no carro.. também jbl e também de 12, mas aguenta apenas 275rms...

Caixa de 60L bruto empurrado por um vision 650 2 ohms

Ele é infinitamente menos robusto que esse seu p1224 mas estou mandando teóricos 650rms pra ele(medi 400rms no multimetro) e zero distorção.. Estava pensando em colocar +1 do meu mas está muito caro, chegou a atualizar a caixa dele? O que achou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/05/2020 at 23:14, rafass90 disse:

Sensacional hein? O material desse sub é papel?

 

Estou com um s2-1224 no carro.. também jbl e também de 12, mas aguenta apenas 275rms...

Caixa de 60L bruto empurrado por um vision 650 2 ohms

Ele é infinitamente menos robusto que esse seu p1224 mas estou mandando teóricos 650rms pra ele(medi 400rms no multimetro) e zero distorção.. Estava pensando em colocar +1 do meu mas está muito caro, chegou a atualizar a caixa dele? O que achou?

  Não mexi na caixa, não estou mais fazendo e tbm abandonando essa vida.....rsrs....tô velho já, o sub está no carro do meu filho e até gostaria de ver esse sub numa caixa dedicada e sendo empurrado por um amplificador de primeira mas vai ficar só na vontade mesmo. É um sub bem diferente até mesmo do P3, maior em polegadas mais profundo mais pesado e toca muito bem tanto na qualidade quanto na força. Estou vendendo e se tiver interesse podemos negociar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/06/2020 at 20:31, rafass90 disse:

Vendendo Por quanto?

 Me manda zap que conversamos 16 991298882

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Danilo,  estou estudando aqui o que fazer...

 

400rms dele com certeza vai tocar mais que meu S2-1224 mas tenho receio de ainda ficar com vontade de colocar 2 subs...

 

E encontrar outro desse talvez seja missão impossível..

Ainda tem o P3 que nunca ouvi mas nunca ouvi alguém falar mal... 2 P3 deve desmontar o carro...

 

Conhece algum sub que da pra comprar novo próximo desses 2 em qualidade/peso/etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, rafass90 disse:

Oi Danilo,  estou estudando aqui o que fazer...

 

400rms dele com certeza vai tocar mais que meu S2-1224 mas tenho receio de ainda ficar com vontade de colocar 2 subs...

 

E encontrar outro desse talvez seja missão impossível..

Ainda tem o P3 que nunca ouvi mas nunca ouvi alguém falar mal... 2 P3 deve desmontar o carro...

 

Conhece algum sub que da pra comprar novo próximo desses 2 em qualidade/peso/etc?

  Realmente depende de quanto de grave que vc quer, tbm tenho um P3 pra vender bobina dupla de 2ohms e se for montar dois já teria meio caminho andado. 2 P3 bem montado deve ficar bem interessante igualmente ao P1224.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual sub achou melhor, p3 ou esse jbl P ?

sub bem interessante, só de ver ele parece ser melhor q o p3 pela construção....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, victor henrique disse:

qual sub achou melhor, p3 ou esse jbl P ?

sub bem interessante, só de ver ele parece ser melhor q o p3 pela construção....

Escutei pouco ele mas achei superior ao P3 não sei se toca mais por ter menos wrms, na qualidade se equivalem apesar que toda vez que entro no carro do meu filho eu gosto bastante do que escuto. Ele numa caixa dedicada acredito que ganhe do P3 em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...