Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ADM_TONA

Começar um set em um corsa hatch

Recommended Posts

Olá Boa tarde 

 

Pretendo montar um set básico no meu corsa hatch

Tenho esses equipamentos de um set anterior

kit 2 vias da dls rm 6.2 

Amp mbquart onyx 4.80

Cabos de energia e rca tbm já tenho

Hu pioneer básico ( pretendo colocar um dvd mais pra frente para entretenimento de minha bebê de 2 anos)

Pretendo colocar um sub. Mas não posso perder espaço no porta malas. Pensei em um sub de 8" ou se 10"

Tinha pensado em colocar em baixo do step mas tem no corsa tem um  suporte para o ele então acho que não vai dar certo, pensei tbm em uma caixa de fibra na lateral.

Pensei em hertz ou morel. Mas pelo preço estou tendencioso a pegar o hertz.

Vi os clarion que estão em promoção na r2 tbm

Até pensei em um re usado mas meu amp faz bridge a 4ohms e o que eu vi era bd de 4ohms, então não sei se daria certo.

Gostaria de sugestões dos amigos sobre qual sub e como montar no porta malas

 

Vlw até mais

Editado por ADM_TONA
Adicionei informações sub clarion

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, ADM_TONA disse:

Tinha pensado em colocar em baixo do step mas tem no corsa tem um  suporte para o ele então acho que não vai dar certo, pensei tbm em uma caixa de fibra na lateral.

Explique melhor sobre esse suporte. Se for um Hertz da série ES creio que até uma caixa com formato "quadrado" que encaixe no círculo do estepe consiga atingir o volume necessário. Você tem até a opção de utilizar o estepe fininho que vem no Onix.

54 minutos atrás, ADM_TONA disse:

Hu pioneer básico ( pretendo colocar um dvd mais pra frente para entretenimento de minha bebê de 2 anos)

Qual? Cuidado, tem uns DVD's com sistema de áudio pior que os players mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O suporte tem uma aste que sobe para fixar o estepe. Entao nao sei se seria possivel colocar um sub ali.

 

O que está no carro é um 1980 eu acho. Precisarei do dvd por causa da minha bebê. Andei vendo alguns modelos mais novos da pioneer, e acho que vou acabar pegando algum. Deles assim que vender meu processador da áudio sigma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, ADM_TONA disse:

O suporte tem uma aste que sobe para fixar o estepe. Entao nao sei se seria possivel colocar um sub ali.

Qualquer coisa é só remover, algo bem simples. Claro, é importante fixar o estepe de outro modo. Você também pode colocar a caixa sobre o estepe, que achas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o suporte Aí.  Não quero mexer com a estrutura do carro. É em cima do estepe eu perderia  pelo menos 15cm do porta malas

20190720_152126.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, ADM_TONA disse:

Olha o suporte Aí.  Não quero mexer com a estrutura do carro. É em cima do estepe eu perderia  pelo menos 15cm do porta malas

20190720_152126.jpg

Se quiser remover é muito simples, para recolocar só precisa de um pingo de solda de cada lado. Mas a melhor opção mesmo é arranjar um estepe de Onix. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deixa da console parecer um corsa... fiz próximo numa montana. Equipamentos Hertz. O sub da pra fazer numa box lateral, onde poderia colocar um acabamento na caixa, protegendo o sub, ou no step como descreveu, ficaria legal.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso com o tamanho da caixa para um Hertz de 10". Olha aí:

46 x 46 x 17 = 22,7 litros (caixa maior segundo o manual), MDF de 20 mm e 31 mm entre o subwoofer e a parede.

Editado por emanuelnobrega
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Rogério Mendes disse:

Não deixa da console parecer um corsa... fiz próximo numa montana. Equipamentos Hertz. O sub da pra fazer numa box lateral, onde poderia colocar um acabamento na caixa, protegendo o sub, ou no step como descreveu, ficaria legal.

 

 

Muito top, parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, ADM_TONA disse:

Top mesmo.

 

Com relacaonao sub. Qual vcs recomendam?

Você tem que definir o espaço disponível para isso. Talvez tenha que utilizar um slim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O slim eu realmente não queria usar

 

A ideia de tirar o suporte do step talvez  de certo. Ou terei que partir para uma fibra na lateral mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, ADM_TONA disse:

O slim eu realmente não queria usar

 

A ideia de tirar o suporte do step talvez  de certo. Ou terei que partir para uma fibra na lateral mesmo

Não recomendo o slim e menos ainda a caixa de fibra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Não recomendo o slim e menos ainda a caixa de fibra.

Estou acompanhando o tópico, como não tenho muito conhecimento gostaria de aproveitar suas ponderações para perguntar se realmente não é muito recomendado caixa de fibra (lateral) aqui em Curitiba já fui em algumas lojas e todas indicam caixa de fibra lateral, eu particularmente não gosto também, mais existe diferença muito expressiva no desempenho do subwoofer em relação às caixas de madeira ? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Montana usei caixa de fibra, teve um reforço a mais e um acabamento para o sub ficar embutido, não tive problema algum tanto em vibração como performance do combo. 

Como esta priorizando espaço talvez seja uma alternativa. 

 

Já vi trabalhos usando o mdf que ficaram excelentes também, veja se é viável pelo custo, quando trata-se de acabamento é artesanal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, hugo_ctba82 disse:

Estou acompanhando o tópico, como não tenho muito conhecimento gostaria de aproveitar suas ponderações para perguntar se realmente não é muito recomendado caixa de fibra (lateral) aqui em Curitiba já fui em algumas lojas e todas indicam caixa de fibra lateral, eu particularmente não gosto também, mais existe diferença muito expressiva no desempenho do subwoofer em relação às caixas de madeira ? Obrigado.

Não deveria existir, o problema é que ninguém faz uma caixa de fibra com paredes de 20 mm pois o custo seria muito alto. Outro problema é para calcular o volume, nunca fica uma coisa exata. E para completar a questão da espessura é somente uma suposição, afinal a fibra é um material completamente diferente do MDF. Para você ter ideia até uma caixa feita com compensado vibra mais do que uma de MDF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, hugo_ctba82 disse:

Estou acompanhando o tópico, como não tenho muito conhecimento gostaria de aproveitar suas ponderações para perguntar se realmente não é muito recomendado caixa de fibra (lateral) aqui em Curitiba já fui em algumas lojas e todas indicam caixa de fibra lateral, eu particularmente não gosto também, mais existe diferença muito expressiva no desempenho do subwoofer em relação às caixas de madeira ? Obrigado.

Uma ótima opção para aproveitar espaço é a caixa "mista", ela é feita de chapas de MDF nas partes maiores e pedaços pequenos emendados nas partes menores. Creio que seja utilizado massa plástica, mesmo assim dá um bom trabalho para ficar bem feita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Não deveria existir, o problema é que ninguém faz uma caixa de fibra com paredes de 20 mm pois o custo seria muito alto. Outro problema é para calcular o volume, nunca fica uma coisa exata. E para completar a questão da espessura é somente uma suposição, afinal a fibra é um material completamente diferente do MDF. Para você ter ideia até uma caixa feita com compensado vibra mais do que uma de MDF.

se travar bem creio que ele não terá problemas, ainda mais procurando um sub de 8" a 10" sem fazer muito alardo... o hertz é um sub legal, o nar, o re esses de 175 a 300wts, atenderia bem... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um re usado aqui no fórum.  O problema é que era bd de 4ohms aí não ia casar com a impedância do bridge do meu am que é de 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Fiquei curioso com o tamanho da caixa para um Hertz de 10". Olha aí:

46 x 46 x 17 = 22,7 litros (caixa maior segundo o manual), MDF de 20 mm e 31 mm entre o subwoofer e a parede.

Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Não deveria existir, o problema é que ninguém faz uma caixa de fibra com paredes de 20 mm pois o custo seria muito alto. Outro problema é para calcular o volume, nunca fica uma coisa exata. E para completar a questão da espessura é somente uma suposição, afinal a fibra é um material completamente diferente do MDF. Para você ter ideia até uma caixa feita com compensado vibra mais do que uma de MDF.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Não deveria existir, o problema é que ninguém faz uma caixa de fibra com paredes de 20 mm pois o custo seria muito alto. Outro problema é para calcular o volume, nunca fica uma coisa exata. E para completar a questão da espessura é somente uma suposição, afinal a fibra é um material completamente diferente do MDF. Para você ter ideia até uma caixa feita com compensado vibra mais do que uma de MDF.

Qual seria uma espessura ideal para a fibra para ela se comparar com mdf de 18mm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ADM_TONA disse:

Qual seria uma espessura ideal para a fibra para ela se comparar com mdf de 18mm?

Boa pergunta. Mas deve ser algo bem mais espesso levando em conta a densidade do material, por isso se utiliza MDF no lugar de compensado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra vc tirar esse suporte do estepe.

Recentemente montei um Ágile com caixa lateral em MDF (muito melhor do que fibra), usando um sub Hertz de 10".

20190417_164501.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia.  Só teria que achar quem faz. Pq aqui na minha cidade perguntei se fazem cx lateral de mdf e me disseram que não ficava bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...