Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joc@

(Dúvida) Subwoofer para sd600.1d

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostaria de saber um bom sub para módulo sd600.1d, para SQPL mais pra spl, que custe no máximo 600 reais.

Atualmente ele toca um Magnum Rex 10", que diz ter 800wrms mas deve ter 300.

Visto que o módulo tem em torno de 650 RMS, Pensei no Protech 12" 550 RMS, ou Bicho Papão 15" 700 RMS, porém aberto a sugestões.

-Player mvh-588bt

-Sd400.4d (kit 2 vias Bravox diamond + 6x9 diamond)

-Sd600.1d - 2 ohms (Magnum Rex 10" 800 RMS que na verdade é 300 RMS)

-Bateria 48a do cofre, fio 16mm.

 

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, fst-lobo disse:

Pq um 12" e outro 15"
O 15" nesse caso deve conseguir mais spl

Então, não tenho problema com espaço. Porem temos pouquíssimas opções para 15", aí pensei no de 12". Será que 650 RMS para um sub de 700 RMS vai tocar legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Joc@ disse:

Então, não tenho problema com espaço. Porem temos pouquíssimas opções para 15", aí pensei no de 12". Será que 650 RMS para um sub de 700 RMS vai tocar legal?

Sim de 15" não tem tantas opções, mas acho que até a protech tem modelos de 15" nessa faixa

Em relação a potência deve tocar bem já, mesmo com essa potência 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, fst-lobo disse:

Sim de 15" não tem tantas opções, mas acho que até a protech tem modelos de 15" nessa faixa

Em relação a potência deve tocar bem já, mesmo com essa potência 

Pelo que eu vi eles só tem aqueles borda seca. Vc consegue listar algumas opções pra mim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Joc@ disse:

Pelo que eu vi eles só tem aqueles borda seca. Vc consegue listar algumas opções pra mim?

Fui procurar no site...

 Ao clicar na foto do produto para ver as especificações abre uma página do Facebook. Palhaçada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro um sub mais barato pra q vc possa vender seu amp e pegar um SD EVO dos mais novos. 

Eu criei um tópico sobre EBP (selada vs dutada). Lá vc já poderá ver algumas opções de subs. Escolha algum que seja indicado pra caixa dutada. Acrefito ser uma boa opção para o que vc quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/07/2019 at 17:39, Rogério Mendes disse:

   Comprei recentemente e recomendo muito mesmo, se tiver essa grana para investir pode ir de olhos fechados mas esse vendedor não é lá essas coisas, tem uma qualificação não tão boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega dois desses novos Magnum Rex Green 400Wrms. Os subs vão passar um pouco de fome, mas vão tocar legal nesse SD600.1D.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244512878-subwoofer-magnum-rex-green-12-400w-rms-4-ohms-_JM?quantity=1&variation=38315389700

No Youtube tem o canal infinitysom testando esse sub. Cara eu gostei do timbre desse subwoofer. Dois de 12" na mala do seu carro vai tocar legal, mesmo recebendo um pouco abaixo da potência que os subs suportam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/07/2019 at 19:02, Danilodb disse:

   Comprei recentemente e recomendo muito mesmo, se tiver essa grana para investir pode ir de olhos fechados mas esse vendedor não é lá essas coisas, tem uma qualificação não tão boa.

P3 é um excelente subwoofer, mas precisa de mais de 600Wrms para tocar o ideal. Mas é um subwoofer que toca gostoso. Graves macios e extendidos, mas não tão extendidos quanto um FB Audio 1600 ahuahauahuah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, agradeço muito a atencao, mas não tenho coragem de gastar 699 em um sub usado, ainda mais importado de difícil manutenção. O Rex Green não consigo nem simular a caixa, pq nem existe ele no site.

Diante disto, Estou inclinado para o Protech 1x 12 550 RMS ou Protech 12 800 RMS.

 

Dúvida: Um sub de 800 RMS toca bem em um módulo de 650rms, ou o de 550 RMS vai tocar melhor?

Me ajudem, não tenho experiência com falante maior que módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem também o Bomber Upgrade 12" 350WRMS, ele é uma opção barata e que toca muito bem, ainda mais com 600WRMS aplicados, só que ele não tem tanto peso quanto esses subwoofers de mais WRMS, mas tem um SPL legal.

Senão, vá no Protech Excursion 12" 550WRMS, é um subwoofer que tem mais peso devido a todo seu conjunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, alanleite28 disse:

Tem também o Bomber Upgrade 12" 350WRMS, ele é uma opção barata e que toca muito bem, ainda mais com 600WRMS aplicados, só que ele não tem tanto peso quanto esses subwoofers de mais WRMS, mas tem um SPL legal.

Senão, vá no Protech Excursion 12" 550WRMS, é um subwoofer que tem mais peso devido a todo seu conjunto. 

Amo os upgrade, mas infelizmente a impedância não casa. Eles são B. Simples 4 ohms e o módulo é 2 ohms. Será que o protech de 800 wrms da o mesmo som que o 550 rms, ou de 800 fica mais fraco? Essa é minha dúvida cruel. Porque o de 800wrms poderia servir para um up ano que vem, quem sabe.

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Joc@ disse:

Amo os upgrade, mas infelizmente a impedância não casa. Eles são B. Simples 4 ohms e o módulo é 2 ohms. Será que o protech de 800 wrms da o mesmo som que o 550 rms, ou de 800 fica mais fraco? Essa é minha dúvida cruel. Porque o de 800wrms poderia servir para um up ano que vem, quem sabe.

Então 2 bobina simples de 4ohm em paralelo casa com os 2 ohms

Bom se vc não tem problema com espaço, 2 de 12" te daria mais spl, como não quer gastar muito pelo visto 2 pioneer tocaria legal com os 600w e teria um bom spl

e com mais peso que os upgrade, ou teria outras opções

Pensa em gastar quanto com esses subs?

 

 

Em relação ao sub de 800w e 550w, Normalmente o 550w tocaria melhor, sub quando mais forte precisa de mais potência para começar tocar bem e se ficar faltando potência acaba tocando menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, fst-lobo disse:

Então 2 bobina simples de 4ohm em paralelo casa com os 2 ohms

Bom se vc não tem problema com espaço, 2 de 12" te daria mais spl, como não quer gastar muito pelo visto 2 pioneer tocaria legal com os 600w e teria um bom spl 

e com mais peso que os upgrade, ou teria outras opções

Pensa em gastar quanto com esses subs?

 

 

Em relação ao sub de 800w e 550w, Normalmente o 550w tocaria melhor, sub quando mais forte precisa de mais potência para começar tocar bem e se ficar faltando potência acaba tocando menos

No máximo 600 reais. Estou começando a pensar na ideia de colocar 1 protech de 550w e quietar o fogo no bumbum, kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Joc@ disse:

Então pessoal, agradeço muito a atencao, mas não tenho coragem de gastar 699 em um sub usado, ainda mais importado de difícil manutenção. O Rex Green não consigo nem simular a caixa, pq nem existe ele no site.

Diante disto, Estou inclinado para o Protech 1x 12 550 RMS ou Protech 12 800 RMS.

 

Dúvida: Um sub de 800 RMS toca bem em um módulo de 650rms, ou o de 550 RMS vai tocar melhor?

Me ajudem, não tenho experiência com falante maior que módulo.

   Não penso assim, se vc conseguir um sub bem conservado e se souber usá-lo dificilmente vai dar problema, se fizer uma caixa grande bem acima da indicada pelo fabricante e não tomar cuidado a chance de acontecer algo é bem maior. Sobre a potencia aplicada tem um user que usou "se eu não e engano" um Protech de 2000w com uma SD 1200 e tocou muito bem, então acredito que fique bem dentro do possível.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Joc@ disse:

No máximo 600 reais. Estou começando a pensar na ideia de colocar 1 protech de 550w e quietar o fogo no bumbum, kkkkk

No seu caso, não sei como é na sua região

Mas se fosse aqui te indicaria 2 pioneer mesmo, depois se trocar o amp e quiser mais ai poderia partir para outro sub

 

Ou se for comprar novo, uma opção boa para spl e com preço bom seria linha da falcon 

ai teria poderia ser dupla de 300w ou um de 700w rms ou até pensar em 2 de 700w rms se for trocar o amp depois

 

 

E em relação ao p3 usado, uma comparação para ter ideia

é que o preço que pago no onyx zero, dependendo não compra um Civic usado, mas são patamares diferentes de carro e o mesmo vale ai nos alto falante

Sub desse ai, conheço muito poucos caso de alguém que conseguiu estragar um desse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/07/2019 at 12:01, Joc@ disse:

Então pessoal, agradeço muito a atencao, mas não tenho coragem de gastar 699 em um sub usado, ainda mais importado de difícil manutenção. O Rex Green não consigo nem simular a caixa, pq nem existe ele no site.

Diante disto, Estou inclinado para o Protech 1x 12 550 RMS ou Protech 12 800 RMS.

 

Dúvida: Um sub de 800 RMS toca bem em um módulo de 650rms, ou o de 550 RMS vai tocar melhor?

Me ajudem, não tenho experiência com falante maior que módulo.

em SPL, o ideal é o AMP ter o dobro de potência de um Sub de qualidade. FB Audio de 8" 400 rms sempre vejo tocando com SD800, se aplicar pouca potência no Sub, ele fica "duro" e não excursiona o q deveria. Tem o Sub Audiophonic Club C1-12 400Wrms q deve tocar bonito e com folga nesse seu AMP.

Editado por helderz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, obrigado a todos pela ajuda.

Fiquei com o Subwoofer Protech Excursion 12 550wrms. Fiz uma caixa com 60 litros internos, e durto de 4"x 25cm, ficou com um pico de +4,7db em 49,7hz. O sub mesmo com o sd600.1 e bateria de 48ah ficou muito forte, É um animalzinho, já percebi quando chegou, pelo peso e tamanho do imã. A borda do sub também é bem grande e robusta. Ele realmente excursiona bastante mesmo alimentado com potência baixa (650wrms e bateria 48ah). Fico imaginando este sub com pelo menos 1000wrms, deve ficar locura. Ele sozinho me lembra o SPL dos dois bomber upgrade de 12 que eu tinha, porém os protech batem mais "frouxo", é pra pancada mesmo, enquanto os upgrade batem mais "firme". Gostei muito do falante, está tremendo até o teto do carro. Com a vibração o cooler do sd600 parou. Quando fui ver, ele tinha agarrado, foi só desmontar a carcaça e forçar ele pra fora que ele desgarrou e voltou a funcionar. Abraço a todos.

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Joc@ disse:

Oi pessoal, obrigado a todos pela ajuda.

Fiquei com o Subwoofer Protech Excursion 12 550wrms. Fiz uma caixa com 60 litros internos, e durto de 4"x 25cm, ficou com um pico de +4,7db em 49,7hz. O sub mesmo com o sd600.1 e bateria de 48ah ficou muito forte, É um animalzinho, já percebi quando chegou, pelo peso e tamanho do imã. A borda do sub também é bem grande e robusta. Ele realmente excursiona bastante mesmo alimentado com potência baixa (650wrms e bateria 48ah). Fico imaginando este sub com pelo menos 1000wrms, deve ficar locura. Ele sozinho me lembra o SPL dos dois bomber upgrade de 12 que eu tinha, porém os protech batem mais "frouxo", é pra pancada mesmo, enquanto os upgrade batem mais "firme". Gostei muito do falante, está tremendo até o teto do carro. Com a vibração o cooler do sd600 parou. Quando fui ver, ele tinha agarrado, foi só desmontar a carcaça e forçar ele pra fora que ele desgarrou e voltou a funcionar. Abraço a todos.

  Coloca fotos aqui pro pessoal poder ver, dá uma ajuda pro fórum tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Joc@ disse:

Oi pessoal, obrigado a todos pela ajuda.

Fiquei com o Subwoofer Protech Excursion 12 550wrms. Fiz uma caixa com 60 litros internos, e durto de 4"x 25cm, ficou com um pico de +4,7db em 49,7hz. O sub mesmo com o sd600.1 e bateria de 48ah ficou muito forte, É um animalzinho, já percebi quando chegou, pelo peso e tamanho do imã. A borda do sub também é bem grande e robusta. Ele realmente excursiona bastante mesmo alimentado com potência baixa (650wrms e bateria 48ah). Fico imaginando este sub com pelo menos 1000wrms, deve ficar locura. Ele sozinho me lembra o SPL dos dois bomber upgrade de 12 que eu tinha, porém os protech batem mais "frouxo", é pra pancada mesmo, enquanto os upgrade batem mais "firme". Gostei muito do falante, está tremendo até o teto do carro. Com a vibração o cooler do sd600 parou. Quando fui ver, ele tinha agarrado, foi só desmontar a carcaça e forçar ele pra fora que ele desgarrou e voltou a funcionar. Abraço a todos.

 

1 hora atrás, Danilodb disse:

  Coloca fotos aqui pro pessoal poder ver, dá uma ajuda pro fórum tbm.

 

Projeto da Caixa quadrada

60 litros internos, duto de 4"x 25cm, ficou com um pico de +4,7db em 49,7hz.

Tamanho em centímetros: 41 de altura x 43 de largura x 43 de profundidade:

20190805090356image.png

Fotos do sub na caixa:

20190805091248image.png

 

O vídeo do sub é este, achei um no youtube. Veio da mesma forma, tive as mesmas impressões:

 

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...