Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Chevrolet Corvette dá motivos para sorrir e outros para estranhar

Recommended Posts

chevrolet-corvette_c8_stingray-2020-1600-02-e1563538235233.jpgOitava geração coloca o Chevrolet Corvette no grupo de carros com motor central-traseiroChevrolet

Alguns temas sempre trazem polêmica à roda do bar. Política e futebol certamente estão entre eles. E, a partir desta semana, a oitava geração do Chevrolet Corvette.

Mostrado nos Estados Unidos após grande alarde gerado pela GM nos últimos meses, o Corvette C8 rompe com algumas tradições, a fim de se adequar aos tempos modernos.

A mudança mais patente está na realocação do cofre do motor.

chevrolet-corvette_c8_stingray-2020-1600-07-e1563538257762.jpgÉ em detalhes como o desenho da traseira que se enxerga um CorvetteChevrolet

Antes longitudinal dianteiro, o que conferia ao modelo uma dianteira quase interminavelmente comprida, o “vêoitão” passa a ser central-traseiro, como manda o protocolo dos superesportivos.

A consequência é um habitáculo posicionado 42 cm mais à frente em relação à geração anterior, o que deixa sua silhueta um tanto descaracterizada. Lateralmente, há mais referências a um supercarro italiano do que a um muscle americano.

Uma solução controversa, sem dúvidas. Tanto que dentro da própria redação de QUATRO RODAS há quem tenha achado lindo e quem tenha torcido o nariz.

chevrolet-corvette_c8_stingray-2020-1600-10-e1563538299950.jpgNesta cor e por este ângulo, se alguém confundir o Corvette C8 com uma Ferrari, estará perdoadoChevrolet

Felizmente, a marca manter o modelo apegado a outras raízes. O desenho de faróis, lanternas e aerofólio traseiro, por exemplo, ajudam a identificar que se trata, sim, de um Corvette.

Outra boa notícia é que a GM promete lançar o Corvettão C8 abaixo de US$ 60.000 na versão de entrada, chamada FE1.

A nem tão excelente assim é que, para manter os custos de produção relativamente baixos, a oitava geração será feita quase toda de alumínio, e não de fibra de carbono (mais leve e rígida).

Resultado: seu peso a seco será de 1,5 tonelada, contra 1,2 tonelada de um McLaren 600LT, por exemplo.

chevrolet-corvette_c8_stingray-2020-1600-04-e1563538278157.jpgTeto rígido é removívelChevrolet

Também causou estranheza a calibração escolhida para o motor V8 naturalmente aspirado de 6,2 litros: 490 cv e 64,3 mkgf na configuração padrão, ou 495 cv e 65 mkgf se adotado o sistema de escape do pacote esportivo Z51.

É substancialmente menos do que os superesportivos europeus consegue gerar atualmente, mas a GM jura – ainda sem cravar um índice oficial – que o novo Corvette vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

O câmbio é automatizado de dupla embreagem com oito marchas, e a suspensão traseira passa a contar finalmente com molas helicoidais.

chevrolet-corvette_c8_stingray-2020-1600-2d.jpgMotor V8 fica aparente sob a tampa de vidro no cofre. Apesar da realocação, ainda há um pequeno bagageiro traseiroChevrolet

A versão intermediária FE3 incorpora o tal pacote Z51, que traz elementos estéticos mais esportivos, diferencial traseiro com deslizamento limitado, sistema de refrigeração aprimorado e pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Já os amortecedores de ação magnética são item exclusivo da versão FE4.

chevrolet-corvette_c8_stingray-2020-1600-1a-e1563538334934.jpgPainel do Corvette exagera nos traços e nas soluçõesChevrolet

Por dentro, a central multimídia flutuante de 12 polegadas voltada ao motorista passa sensação de modernidade, mas o volante com base e topo achatados e a enorme régua de botões no console central soam exagerados. Será difícil não se atrapalhar com aquela enorme fileira de controles.

O teto rígido é removível e há compartimentos de bagagem tanto no balanço traseiro quanto no dianteiro.

chevrolet-corvette_c8_stingray-2020-1600-1d-e1563538318511.jpgBancos semi-concha acompanham o aspecto arrojado da cabineChevrolet

A produção do Corvette C8 será iniciada na fábrica de Bowling Green (estado americano do Kentucky) no último trimestre deste ano, em configurações com volante à esquerda ou à direita.

Ou seja: muitos mercados poderão desfrutar dos predicados do muscle.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...