Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SkylineGTR

Decisão de qual HU utilizar no Carro

Recommended Posts

11 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Claro que o Alpíne deve ter ter uma sonoridade melhor. Mas esse Pioneer não é dos piores não, esses modelos com EQ paramétrico de 3 bandas tinham um som bem legal. Esse 6100 faz streaming de áudio? 

Acho que não faz não. Mas como uso o bluetooth dele então pego o Deezer e Spotify. Isso é uma mão na roda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Alves disse:

Se tiver o 9855, será mão na roda.

Se já o tiver, tenta esticar o orçamento pra pegar um kit como o Morel Maximo usado, ou até um novo parcelado.

Se não tiver o player, o jeito é investir logo em um, como o Pioneer X700br e ir usando os falantes originais. 

Já escutou esses 700br? Procurei aqui e parece que são players na faixa de 500 reais. Ele perde muito comparado a esses Alpines antigos como 7892 etc..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Alves disse:

Se tiver o 9855, será mão na roda.

Se já o tiver, tenta esticar o orçamento pra pegar um kit como o Morel Maximo usado, ou até um novo parcelado.

Se não tiver o player, o jeito é investir logo em um, como o Pioneer X700br e ir usando os falantes originais. 

Pergunta. Você já escutou alguns desses kits abaixo?

- KC 6.3, Hertz DSK, Hertz ESK e Morel máximo?

Porque novo na faixa de 400 achei o KC 6.3 e Hertz DSK.

Vi que usado na faixa de uns 600 Hertz ESK e um pouco mais o Morel máximo.

Eles são bons?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/07/2019 at 08:50, SkylineGTR disse:

Já escutou esses 700br? Procurei aqui e parece que são players na faixa de 500 reais. Ele perde muito comparado a esses Alpines antigos como 7892 etc..?

Há vantagens no 700br, como: crossover 3way, TA, Eq de 31 bandas (pelo app), WAV e FLAC pela USB, Spotify, BT.

Não terá o áudio do 7892, mas com essas firulas fica mais fácil conviver com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/07/2019 at 11:08, SkylineGTR disse:

Pergunta. Você já escutou alguns desses kits abaixo?

- KC 6.3, Hertz DSK, Hertz ESK e Morel máximo?

Porque novo na faixa de 400 achei o KC 6.3 e Hertz DSK.

Vi que usado na faixa de uns 600 Hertz ESK e um pouco mais o Morel máximo.

Eles são bons?

Só não tenho como confirmar se o Audiopônei q ouvi foi exatamente esse. O q ouvi eu achei bem fraco (qualidade de áudio). Os Hertz, já ouvi e não gostei. Na verdade, ñ gostei nem do HSK. O Morel Maximo eu já instalei algumas vezes e achei, interessante, MUITO melhor do que qualquer um desses citados. Meus clientes q trouxeram esses Hertz tb não achavam tão bons, o que trouxe o Audiopônei não gostava e os que usaram o Morel estão satisfeitos e se divertindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/07/2019 at 10:08, SkylineGTR disse:

Pergunta. Você já escutou alguns desses kits abaixo?

- KC 6.3, Hertz DSK, Hertz ESK e Morel máximo?

Porque novo na faixa de 400 achei o KC 6.3 e Hertz DSK.

Vi que usado na faixa de uns 600 Hertz ESK e um pouco mais o Morel máximo.

Eles são bons?

não recomendo vc pegar o DSK, ele é bem estridente, e eu comprei mesmo várias pessoas me avisando disso e to arrependido de não ter pego o KS6.3 com tweeter de seda. E depende do estilo de música q vc ouve, pq o DSK sai com o som bem LIMPO em músicas instrumentais sem distorção, acústico, etc.

 

Uso o X700BR, mas não sei dar opinião se o áudio é bom ou ruim pq nunca testei um player decente nem nada. Mas é bem completo pelo preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/08/2019 at 19:04, helderz disse:

não recomendo vc pegar o DSK, ele é bem estridente, e eu comprei mesmo várias pessoas me avisando disso e to arrependido de não ter pego o KS6.3 com tweeter de seda. E depende do estilo de música q vc ouve, pq o DSK sai com o som bem LIMPO em músicas instrumentais sem distorção, acústico, etc.

 

Uso o X700BR, mas não sei dar opinião se o áudio é bom ou ruim pq nunca testei um player decente nem nada. Mas é bem completo pelo preço

Obrigado pela ajuda.

Fiz uma geral e encontrei um kit no armário que talvez tenha qualidade pouco pior que esse DSK e que talvez eu coloque como tampa buraco até eu conseguir um kit melhor É um Swiss Audio SAK650. Achei outros kits e sons no armário. Então vou passar a lista do que eu tenho em casa hoje. Aí possam opinar melhor o que eu poderia fazer. Vou mandar a lista no início do tópico.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/07/2019 at 21:03, Alves disse:

Bem-vindo de volta.

Sei bem como era o mid do seu kit. Esse Hertz passa longe de lembrá-lo. O Silver Flute irá te atender melhor se quer algo como o Mbquart. 

Vai usar qual amp?

Dei uma sumida. Queria fazer um inventário. E acho que agora consegui. Será que coloco esse kit 2 vias Swiss Audio até conseguir um melhor? Outra coisa. Vou tentar os mids Mb quart. Não vi nenhum rasgado. Pode ser que tenha alguma coisa interna. Pelo mastigado acho que o que achei que era estragado era apenas ele sendo prensado por algo na porta. Será que compensa caso algum problema em apenas um eu tentar recuperar? Outra dúvida cruel. Será que existe algum adaptador bluetoth para esses Alpines 117 ou 9884?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/07/2019 at 19:09, fst-lobo disse:

Acho que compensa manter esses sub

Vai usar esses amp?

Vc pensa em ligar o kit ativo? Se for pode pensar em manter o tw, se não compensa procurar um outro kit

Usado acha kit interessantes

O player, sabe qual modelo? Os novos da Pioneer já estão com uma boa qualidade e com a facilidade do 3 way, ta

Fiz um inventário e consegui achar uns esqueletos no armário... Acho que na época eu devia estar bêbado. Comprei os Alpine 9884 e 117 e esqueci que tinha...kkk Tô ficando velho...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, SkylineGTR disse:

Pelo mastigado acho que o que achei que era estragado era apenas ele sendo prensado por algo na porta. Será que compensa caso algum problema em apenas um eu tentar recuperar?

Se for somente o amassado na borda eu nem faria essa tentativa, talvez seja melhor mesmo deixar como está.

 

10 horas atrás, SkylineGTR disse:

Outra dúvida cruel. Será que existe algum adaptador bluetoth para esses Alpines 117 ou 9884?

Existe sim! Se quiser original e para streaming (com qualidade para FLAC ou Wave) necessariamente deve ser o KCE-250bt ou KCE-400bt.

Importante atentar para o fato que o cabo de conexão é diferente, para o 9884 é necessário também o KWE-460e. No 117 o conector é o lilás e para o 9884 o azul, a foto do cabo 460e está abaixo:

20190805072935KWE-460E.jpg

 

@SkylineGTR, também tenho um 117 aqui parado por falta de BT, vou criar um tópico para verificar a possibilidade de utilizar um adaptador BT do tipo dongle pela porta USB.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/07/2019 at 15:05, SkylineGTR disse:

Será que compensaria utilizar a HU CDE-117 utilizando esse adaptador Bluetooth. Penso que dessa forma eu teria um ganho em qualidade de audio . Ou esse Pioneer 700br terá uma qualidade de áudio superior ao CDA117 com esse adaptador.

Segue o link do adaptador. Alguém já utilizou?

https://www.americanas.com.br/produto/70783398/bluetooth-cabo-adaptador-de-audio-aux-para-alpine-kca-121b-ai-net-cda-9857-9886-117?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_acom_mundo&gclid=Cj0KCQjwp5_qBRDBARIsANxdcikWKHDX3Dw0Z5OiLfvnaM9yTP06kUy3VCfFoii4AJF9-86YaKDoQNAaAuDNEALw_wcB&i=5cb006d549f937f6258de0fe&o=5cdc21556c28a3cb50c821b5&opn=YSMESP&sellerId=33300082000000&sellerid=33300082000000&wt.srch=1

 

 

Não aconselho utilizar esse adaptador, ele terá que converter o sinal do BT de digital para analógico e o player desfazer isso convertendo o analógico em digital. Não é interessante...

Sendo genérico é melhor utilizar um que utilize a porta digital da HU, tipo um desses:

https://www.ebay.ie/itm/Bluetooth-Aux-Adapter-cable-For-Alpine-CDE-103BT-CDE-104BTi-CDA-117Ri-IDA-X301/283316107096

Editado por emanuelnobrega
Acréscimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha seleção:

Em 16/07/2019 at 15:05, SkylineGTR disse:

HU                        Alpine CDA-117

Kit 2 Vias              MB Quart PCE-216

Sub                       JL 12w0         JL 12w0v3

Amplificadores

Wharf Clean 
Fosgate 400.4

Cabos

RCA Stinger para o Stéreo
RCA Rockford Fosgate para o grave

Esse kit da MB Quart fica perfeito com o 117, pode montar em bi-amp que vai ficar muto bom.

 

Em 16/07/2019 at 15:05, SkylineGTR disse:

Fosgate 400.4 (Achei no armário também esse fim de semana, old school. Fiz uma vez uma revisão nele com o Zé fosgate em Floripa. Mas se for usar precisa de uma nova revisão. Não sei se valeria a pena. Gostava muito do grave dele. Talvez tenha coisa nova no mercado que fique melhor que um amplificador velho desse)

Revisar? Qual a necessidade disso?? Para ficar tranquilo basta remover a tampa e verificar se não existe nenhum capacitor apresentando vazamento.

Outra, esse amp é muito bom e você mesmo gosta dele.

Sinceramente eu não pensaria em outras possibilidades para teu set. Boa sorte!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Se for somente o amassado na borda eu nem faria essa tentativa, talvez seja melhor mesmo deixar como está.

 

Existe sim! Se quiser original e para streaming (com qualidade para FLAC ou Wave) necessariamente deve ser o KCE-250bt ou KCE-400bt.

Importante atentar para o fato que o cabo de conexão é diferente, para o 9884 é necessário também o KWE-460e. No 117 o conector é o lilás e para o 9884 o azul, a foto do cabo 460e está abaixo:

20190805072935KWE-460E.jpg

 

@SkylineGTR, também tenho um 117 aqui parado por falta de BT, vou criar um tópico para verificar a possibilidade de utilizar um adaptador BT do tipo dongle pela porta USB.

Abraço!

Opa. Desculpe. Vi agora. Muito obrigado pelo retorno. Na realidade você tirou um peso das minhas costas. Estou aliviado por ter a solução para o CDA 117. Confesso que comprei e esqueci que tinha comprado. Estava guardado. A grande expectativa é se ele pelo menos se equivale ao 7892. Pois o 9884Li apesar de eu achar bem superior ao Pioneer 610BT achei ele bem aquém do 7892 (isto comparado ao mesmo set de kit 2 vias, amplificadores e sub). Não sei se é da minha cabeça. Mas acho a assinatura do 7892 bem superior. Tudo bem que o 9884Li escutava as vezes alguma coisa em Mp3 via a disqueteira S394 ou mesmo nele. Mas escutando os cd's originais mesmo assim sentia diferença. Agora a esperança será o CDA 117 com esses adaptadores. Estou fazendo uma cotação. Não me responderam ainda. Mas pelo que vi será na faixa de 1k mais ou menos.

 

Muito obrigado mesmo.

Agora é começar a preparar para vender o 7892, a disqueteira e o 9884 (acredito que me ajudará a comprar o adaptador 250 ou 400 bt)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Minha seleção:

Esse kit da MB Quart fica perfeito com o 117, pode montar em bi-amp que vai ficar muto bom.

 

Revisar? Qual a necessidade disso?? Para ficar tranquilo basta remover a tampa e verificar se não existe nenhum capacitor apresentando vazamento.

Outra, esse amp é muito bom e você mesmo gosta dele.

Sinceramente eu não pensaria em outras possibilidades para teu set. Boa sorte!!

Pois é. Vou tentar ver se eu mesmo consigo achar o problema dele. É que do nada ele começa a fazer como se fosse um assobio no som. Mas vou por partes. Vou instalar o CDA 117 mesmo sem a questão do Bluetoth. E o kit 2 vias. Depois se achar a questão do amplificador eu instalo ele. Acho que em duas semanas devo resolver isso. Aí posto aqui o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, SkylineGTR disse:

Estou aliviado por ter a solução para o CDA 117. Confesso que comprei e esqueci que tinha comprado. Estava guardado. A grande expectativa é se ele pelo menos se equivale ao 7892.

Com certeza sim! Alguns relatos dizem que ele é equivalente ao 9887, também vale ressaltar que o sistema de conversão dele é da Burr Brown.

9 horas atrás, SkylineGTR disse:

 Agora a esperança será o CDA 117 com esses adaptadores. Estou fazendo uma cotação. Não me responderam ainda. Mas pelo que vi será na faixa de 1k mais ou menos.

Muito obrigado mesmo.

Eita... Tudo isso mesmo? São os adaptadores originais ou um tentativa de algo ainda melhor?

Se agradecer somente uma vez já tá bom demais, estamos aqui para isso. Abraço!

 

@SkylineGTR, bem que você poderia fazer uma tentativa com esse adaptador da Onkyo, só vai perder a porta USB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1226871328-onkyo-ubt-1-bluetooth-adaptador-usb-_JM

Se tiver um iPod para armazenar FLAC e Wave também é possível utilizar a porta dedicada.

E se fizer questão do hands-free pode utilizar uma interface dessas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1246320949-kit-bluetooth-parrot-ck3000-handsfree-oferta-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/08/2019 at 00:27, emanuelnobrega disse:

Com certeza sim! Alguns relatos dizem que ele é equivalente ao 9887, também vale ressaltar que o sistema de conversão dele é da Burr Brown.

Eita... Tudo isso mesmo? São os adaptadores originais ou um tentativa de algo ainda melhor?

Se agradecer somente uma vez já tá bom demais, estamos aqui para isso. Abraço!

 

@SkylineGTR, bem que você poderia fazer uma tentativa com esse adaptador da Onkyo, só vai perder a porta USB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1226871328-onkyo-ubt-1-bluetooth-adaptador-usb-_JM

Se tiver um iPod para armazenar FLAC e Wave também é possível utilizar a porta dedicada.

E se fizer questão do hands-free pode utilizar uma interface dessas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1246320949-kit-bluetooth-parrot-ck3000-handsfree-oferta-_JM

É meu caro. Depois que recebi o orçamento. Vou verificar quanto custa fora do Brasil. Mas por esse preço começo a ficar na dúvida se não seria melhor fazer um Update. Ou admitir que sou pobre e ir logo para um Pioneer x700br....kkk Porque o preço que me cobraram fez eu pensar no sonhado kit Focal PS165FX (um colega escutou e achou o máximo...nem sei se é tudo isso mesmo).

O orçamento que me passaram do Alpine 400bt foi de 1.890.... assustador. Aí eu me pergunto. Será que nesse preço não compensaria ir para uma solução mais nova e integrada já de fábrica?

Exemplo:

164BT

https://www.extra.com.br/automotivo/SomAutomotivo/CDPlayers/radio-multimidia-alpine-cd-built-in-bluetooth-pronto-para-ipod-10618830.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=10618830&idLojista=21063&utm_campaign=auto_shopping&gclid=Cj0KCQjwkK_qBRD8ARIsAOteukCIItZhbXcKYAY7sYKJMwytaaZ84ZDhB-2WIN7Axbf1Hq7hhRqq5NwaAmB_EALw_wcB

ou

Voltar a usar aqueles fones de orelha BT e parar de escutar Deezer e Spotify....kkk

 

Resposta ML.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, SkylineGTR disse:

É meu caro. Depois que recebi o orçamento. Vou verificar quanto custa fora do Brasil. Mas por esse preço começo a ficar na dúvida se não seria melhor fazer um Update. Ou admitir que sou pobre e ir logo para um Pioneer x700br....kkk Porque o preço que me cobraram fez eu pensar no sonhado kit Focal PS165FX (um colega escutou e achou o máximo...nem sei se é tudo isso mesmo).

O orçamento que me passaram do Alpine 400bt foi de 1.890.... assustador. Aí eu me pergunto. Será que nesse preço não compensaria ir para uma solução mais nova e integrada já de fábrica?

Exemplo:

164BT

https://www.extra.com.br/automotivo/SomAutomotivo/CDPlayers/radio-multimidia-alpine-cd-built-in-bluetooth-pronto-para-ipod-10618830.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=10618830&idLojista=21063&utm_campaign=auto_shopping&gclid=Cj0KCQjwkK_qBRD8ARIsAOteukCIItZhbXcKYAY7sYKJMwytaaZ84ZDhB-2WIN7Axbf1Hq7hhRqq5NwaAmB_EALw_wcB

ou

Voltar a usar aqueles fones de orelha BT e parar de escutar Deezer e Spotify....kkk

 

Resposta ML.PNG

Esse 164 é até legalzinho mas deve estar no mesmo nível do x700br. O 117 é bem melhor. 

Melhor esperar aparecer um adaptador desses usados no Mercado Livre ou mesmo comprar no Ebay. 

Não esqueça a opção do donggle ou do adaptador genérico para a porta digital. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema no adaptador BT é a versão do BT. Eu usava a 4.2 e achava interessante, mas quando passei pro 5.0 a diferença foi absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alves disse:

O problema no adaptador BT é a versão do BT. Eu usava a 4.2 e achava interessante, mas quando passei pro 5.0 a diferença foi absurda.

Alves, está falando de qual adaptador? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/08/2019 at 15:01, emanuelnobrega disse:

Alves, está falando de qual adaptador? 

Qualquer um, incluindo o KCE-400bt (Bluetooth V2.0) citado aí. 

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2019 at 21:27, Alves disse:

Qualquer um, incluindo o KCE-400bt (Bluetooth V2.0) citado aí. 

Grato pela informação. 

Vou desistir de streaming para o meu 117. Muito gasto para algo razoável e apenas um pouco mais prático. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2019 at 01:53, emanuelnobrega disse:

Grato pela informação. 

Vou desistir de streaming para o meu 117. Muito gasto para algo razoável e apenas um pouco mais prático. 

Não lembro se o 117 tem entrada auxiliar. Se tiver, vc pode usar um receptor bluetooth 5.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Alves disse:

Não lembro se o 117 tem entrada auxiliar. Se tiver, vc pode usar um receptor bluetooth 5.0

Possui pela porta Ai-Net, portanto analógica. Queria utilizar a conexão full speed que creio ser digital, um receptor BT com taxa de transmissão suficiente para mp3 de 320kbps já seria satisfatório. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Possui pela porta Ai-Net, portanto analógica. Queria utilizar a conexão full speed que creio ser digital, um receptor BT com taxa de transmissão suficiente para mp3 de 320kbps já seria satisfatório. 

Já usei BT 4.2 e 5.0, e a diferença é gigante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...