Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Antônio m

Sq de entrada uno mille

Recommended Posts

Em 23/07/2019 at 11:52, Antônio m disse:
Em 22/07/2019 at 18:35, emanuelnobrega disse:
O 588 é idêntico, só não possui as saídas de 4 volts. 

E ele ter saídas de 2v é muito ruim? Pelo que li pelo fórum a saída RCA com tensão mais alta diminui possibilidade de ruídos e necessita de menos ganho no amplificador para ele mandar toda sua potência, são só essas as diferenças ou tem mais alguma?

Bom saber que vc leu o suficiente pra encontrar essa resposta. Parabéns. 

Mas não se preocupe. Isso não quer dizer que é ruim. Se fosse assim, Alpine seria ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom saber que vc leu o suficiente pra encontrar essa resposta. Parabéns. 
Mas não se preocupe. Isso não quer dizer que é ruim. Se fosse assim, Alpine seria ruim.
Eu tento ler o máximo possível para entender, se ficar dúvidas vou perguntando aqui.

Surgiu a oportunidade de vender o Bomber upgrade e estou olhando um subwofer de 10" para ocupar menos espaço, dentre esses 2 qual me recomendam?

Hertz es250 10" 250 RMS bobina simples 4 ohms (usado) por 250,00 já com frete

Clarion w2520 10" 300 RMS bobina simples de 4 ohms (novo na R2 áudio) por 330,00 com frete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Antônio m disse:

Eu tento ler o máximo possível para entender, se ficar dúvidas vou perguntando aqui.

Surgiu a oportunidade de vender o Bomber upgrade e estou olhando um subwofer de 10" para ocupar menos espaço, dentre esses 2 qual me recomendam?

Hertz es250 10" 250 RMS bobina simples 4 ohms (usado) por 250,00 já com frete

Clarion w2520 10" 300 RMS bobina simples de 4 ohms (novo na R2 áudio) por 330,00 com frete
 

Bastante tentador esse Clarion.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, cabos alimentacao e dos falantes comprados, RCA connection chega semana que vem, espero até o final da semana já estiver tocandoIMG_20190801_091610739.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Antônio m disse:

Atualizando, cabos alimentacao e dos falantes comprados, RCA connection chega semana que vem, espero até o final da semana já estiver tocandoIMG_20190801_091610739.jpeg

Q cabos são esses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[off topic] nunca vi kit 2 vias 2ohms igual mencionado ali anteriormente.

 

Sobre o subwoofer Clarion, o valor esta em 280 reais (achei muito bom o preço) http://www.r2audio.com/automotivo/subwoofers/clarion-wg2520.html#

Tem musicalidade boa esse sub ou será que é similar a um "pioneer" da vida? Alguém já ouviu?

To montando um som no meu UP e tbm to procurando algum sub cxb interessante. (Me arrependo até o ultimo dia da minha vida de ter vendido meu jl12w1v2.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, gaaherrera disse:

[off topic] nunca vi kit 2 vias 2ohms igual mencionado ali anteriormente.

 

Sobre o subwoofer Clarion, o valor esta em 280 reais (achei muito bom o preço) http://www.r2audio.com/automotivo/subwoofers/clarion-wg2520.html#

Tem musicalidade boa esse sub ou será que é similar a um "pioneer" da vida? Alguém já ouviu?

To montando um som no meu UP e tbm to procurando algum sub cxb interessante. (Me arrependo até o ultimo dia da minha vida de ter vendido meu jl12w1v2.)

https://www.jbl.com/on/demandware.static/-/Sites-masterCatalog_Harman/default/dw659b4723/pdfs/Owner's%20Manual%20-%20GTO508C,%20608C,%206508C,%208608C,%206583C,%2018T.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Alves disse:

Q cabos são esses?

cabo de energia 16mm residencial flexível com terminal de compreensão (apertado no alicate hidráulico) para fixar no borne da bateria e o negativo em algum parafuso da lataria

cabo PP 4 X 2,5 mm (kit 2 vias)

cabo PP 2 x 4 mm (Subwoofer)

a loja de material elétrico garantiu ser 99,99% de cobre, me mostrou o selo do INMETRO e tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/07/2019 at 20:26, Alves disse:

Geralmente, a impedância do kit é dada pelo mid, mas seria bom ver se o tw tb tem a mesma impedância. 

O mid sendo de 2ohms, o 800.4 será até muito pra ele, porém, dá pra domar pelo player. 

Dar sugestões é fácil, mas precisa saber o orçamento disponível. 

no caso dos TW's serem 4 ohms e os midbass serem 2 ohms (Audison APK 165). Se ligar 2 lados juntos em cada canal, como ficaria? 3 ohms? E a potência do AMP é divida igualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Antônio m disse:

cabo de energia 16mm residencial flexível com terminal de compreensão (apertado no alicate hidráulico) para fixar no borne da bateria e o negativo em algum parafuso da lataria

cabo PP 4 X 2,5 mm (kit 2 vias)

cabo PP 2 x 4 mm (Subwoofer)

a loja de material elétrico garantiu ser 99,99% de cobre, me mostrou o selo do INMETRO e tudo

Pode ficar tranquilo, normalmente são de ótima qualidade. Qual é a marca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, helderz disse:

no caso dos TW's serem 4 ohms e os midbass serem 2 ohms (Audison APK 165). Se ligar 2 lados juntos em cada canal, como ficaria? 3 ohms? E a potência do AMP é divida igualmente?

2 lados? Como assim? Você está falando 2 mids e 2 tw's em 1 canal ou apenas mid + tw?

Se for mid + tw não se considera a associação em paralelo tanto por também existir o crossover como por trabalharem em frequências distintas. Se for assim sempre se considera apenas a impedância do mid, no caso 2 ohms. Se ficar curioso posso detalhar a lógica disso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, emanuelnobrega disse:

2 lados? Como assim? Você está falando 2 mids e 2 tw's em 1 canal ou apenas mid + tw?

Se for mid + tw não se considera a associação em paralelo tanto por também existir o crossover como por trabalharem em frequências distintas. Se for assim sempre se considera apenas a impedância do mid, no caso 2 ohms. Se ficar curioso posso detalhar a lógica disso.

 

midbass direito e tw direito em um canal e os esquerdos em outro canal. É assim a ligação ou diferente? Pode detalhar, por gentileza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, helderz disse:

midbass direito e tw direito em um canal e os esquerdos em outro canal. É assim a ligação ou diferente? Pode detalhar, por gentileza

É isso mesmo.

Repetindo:

Se for mid + tw não se considera a associação em paralelo tanto por também existir o crossover como por trabalharem em frequências distintas. Se for assim sempre se considera apenas a impedância do mid, no caso 2 ohms. Se ficar curioso posso detalhar a lógica disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, helderz disse:

E a potência do AMP é divida igualmente?

Não é que seja dividida em entre mid e tw...

De modo simplificado é mais ou menos assim: O mid "consome" a potência de uma faixa de frequência e o TW de outra.

Editado por emanuelnobrega
Correção, existe outra versão do kit citado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, helderz disse:

no caso dos TW's serem 4 ohms e os midbass serem 2 ohms (Audison APK 165)

@helderz, creio que você esteja falando do APK165 de 2 ohms, até já tinha respondido na postagem anterior mas após pesquisar com mais calma resolvi apagar. Vou fazer uma análise detalhada pois imagino que você esteja interessado em comprar esse kit. Vamos lá:

Dei uma olhada no data sheet do produto e lá não informa que o TW é de 4 ohms, entretanto eu creio que realmente seja pois não faria sentido fazer um TW específico para esse kit. Comparando com o kit da versão de 4 ohms (e que não possui crossover LPF para o mid...) é possível notar que o corte do TW foi aumentado de 3.500 para 5.000 Hz. E o que isso indica?

1) Que pela lógica seria exatamente o oposto levando em conta que a versão de 4 ohms não possui crossover para o mid, normalmente nesse tipo de kit o corte para o TW costuma ser mais elevado para compensar a faixa "extra" que o mid reproduz.

2) Que o midbass de 2 ohms (e não por esse motivo) também deve "subir" bem mais, isso não é muito interessante para o palco sonoro, melhor o TW "descer". Sem estridência, é claro.

3) Que os TW's nesse kit de 2 ohms (embora muito provavelmente sejam idênticos aos do kit de 4 ohms) sejam bem mais agradáveis justamente por começarem a reproduzir em uma faixa mais alta.

Abaixo estão as especificações de ambos os kits.

201908020833221.jpg

 

201908020833272.jpg

Ainda assim não considero que compense pagar mais de 1.000 por esse kit, nessa faixa de valor (ou até por menos) existem outros bons kits. Dei uma olhada no tópico que você criou e vi que existem algumas dúvidas suas em relação aos módulos e subwoofers, se puder listar por lá o que já tem em mãos e o que pretende gastar fica mais fácil para te ajudar na escolha do teu set levando em conta que já possui um player faz cortes ativos e isso muda tudo de figura.

Abraço! 

Editado por emanuelnobrega
Acréscimo.
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, emanuelnobrega disse:

@helderz, creio que você esteja falando do APK165 de 2 ohms, até já tinha respondido na postagem anterior mas após pesquisar com mais calma resolvi apagar. Vou fazer uma análise detalhada pois imagino que você esteja interessado em comprar esse kit. Vamos lá:

Dei uma olhada no data sheet do produto e lá não informa que o TW é de 4 ohms, entretanto eu creio que realmente seja pois não faria sentido fazer um TW específico para esse kit. Comparando com o kit da versão de 4 ohms (e que não possui crossover LPF para o mid...) é possível notar que o corte do TW foi aumentado de 3.500 para 5.000 Hz. E o que isso indica?

1) Que pela lógica seria exatamente o oposto levando em conta que a versão de 4 ohms não possui crossover para o mid, normalmente nesse tipo de kit o corte para o TW costuma ser mais elevado para compensar a faixa "extra" que o mid reproduz.

2) Que o midbass de 2 ohms (e não por esse motivo) também deve "subir" bem mais, isso não é muito interessante para o palco sonoro, melhor o TW "descer". Sem estridência, é claro.

3) Que os TW's nesse kit de 2 ohms (embora muito provavelmente sejam idênticos aos do kit de 4 ohms) sejam bem mais agradáveis justamente por começarem a reproduzir em uma faixa mais alta.

Abaixo estão as especificações de ambos os kits.

201908020833221.jpg

 

201908020833272.jpg

Ainda assim não considero que compense pagar mais de 1.000 por esse kit, nessa faixa de valor (ou até por menos) existem outros bons kits. Dei uma olhada no tópico que você criou e vi que existem algumas dúvidas suas em relação aos módulos e subwoofers, se puder listar por lá o que já tem em mãos e o que pretende gastar fica mais fácil para te ajudar na escolha do teu set levando em conta que já possui um player faz cortes ativos e isso muda tudo de figura.

Abraço! 

Eu acabei comprando APK 165 usado por R$600,00, só pela "ostentação" e por ser 2 ohms, q aumenta a potência dos mid's no SD400.4 e deixarei bi-amp. O TW é 4 ohms e o mid é 2 ohms mesmo. E comprei o ES250D.5 por recomendação sua, já deixei no técnico q está fazendo a caixa dele. Não tinha ideia que o AMP consegue separar o TW do MID no mesmo canal com 2 fiações independentes, achava q ele fazia uma média entre 2 e 4 ohms e tb a potência q iria pra cada via, mas deu pra entender q a potência é gerada pela frequência de cada um. Vou acabar usando os crossover's passivos do kit, o q me deixa agoniado é ver o cross dos TW's ativo no player, não dá pra deixar em "OFF" igual os MID's e o Sub.

 

 

tw.jpg

mid.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, helderz disse:

Eu acabei comprando APK 165 usado por R$600,00, só pela "ostentação" e por ser 2 ohms, q aumenta a potência dos mid's no SD400.4 e deixarei bi-amp. O TW é 4 ohms e o mid é 2 ohms mesmo. E comprei o ES250D.5 por recomendação sua, já deixei no técnico q está fazendo a caixa dele. Não tinha ideia que o AMP consegue separar o TW do MID no mesmo canal com 2 fiações independentes, achava q ele fazia uma média entre 2 e 4 ohms e tb a potência q iria pra cada via, mas deu pra entender q a potência é gerada pela frequência de cada um.

Achei esse kit bem interessante, só não gostei mesmo do valor...

Não consegui entender bem, você está utilizando os mids no módulo, TW's no player e o bridge ficará para o subwoofer? Se for cada lado do kit em apenas 1 canal isso não é bi-amp.

O sub que você comprou é 4+4, vai ligar ele aonde mesmo??

27 minutos atrás, helderz disse:

Vou acabar usando os crossover's passivos do kit, o q me deixa agoniado é ver o cross dos TW's ativo no player, não dá pra deixar em "OFF" igual os MID's e o Sub.

E qual é o motivo disso? Teu player faz os cortes e você sabe os valores que deve utilizar, isso já ajuda bastante!

Também vale ressaltar que a reatância do crossover passivo termina consumindo um pouco de potência, se os TW's estiverem no player isso termina atrapalhando devido a baixa potência do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

O sub que você comprou é 4+4, vai ligar ele aonde mesmo??

Olhei lá no teu tópico, parece que você comprou um 400.2. Se afirmativo ainda estou sem entender tua dúvida sobre a divisão de potência levando em conta que pela lógica está utilizando o 400.4 em 4 canais para mids e TW's.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Olhei lá no teu tópico, parece que você comprou um 400.2. Se afirmativo ainda estou sem entender tua dúvida sobre a divisão de potência levando em conta que pela lógica está utilizando o 400.4 em 4 canais para mids e TW's.  

queria entender como funcionava a junção dos 2 no mesmo canal mesmo, era uma dúvida minha, e eu quase deixei assim na instalação do atual 2 vias q estou no momento. O Sub vai ficar em bridge  2 ohms no SD400.2 e o 2 vias apk165 em bi-amp. Já pedi pra fazer a caixa pra 2 sub's, pois no futuro vou deixar 2x ES250 + Audiophonic Club 800.1 em 1 ohm. Valeu pelas respostas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber upgrade vendido, estou bem tentado a pegar o hertz es250 10", é um bom sub para esse sistema simples meu? Está com um bom preço usado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ficar tranquilo, normalmente são de ótima qualidade. Qual é a marca?
Marca cabomaq- forestieri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Antônio m disse:

Bomber upgrade vendido, estou bem tentado a pegar o hertz es250 10", é um bom sub para esse sistema simples meu? Está com um bom preço usado

Sim, é um subwoofer bem musical, deve ficar muito bom com esses 400 W da sd800.

4 horas atrás, Antônio m disse:

Marca cabomaq- forestieri

Não conheço esse fabricante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera apareceu outro subwoofer para entrar no páreo, nar 0804sw2, comparando diretamente com o hertz es250 creio que perca em spl, mais em qualidade como fica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/08/2019 at 12:50, Antônio m disse:

Bomber upgrade vendido, estou bem tentado a pegar o hertz es250 10", é um bom sub para esse sistema simples meu? Está com um bom preço usado

Eu to esperando terminarem minha caixa pra tocar ele, vou sair de um bomber 12" 200 rms. Tem o Focal P25-DB também, menos dB, porém mais EBP. Em teoria o ES250 toca mto, pois tem 92dB, só q o FS do Focal é menor. 

 

Não tem como comparar Nar com Hertz (creio eu). Eu só ficaria entre P25DB Vs. ES250D

Editado por helderz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu to esperando terminarem minha caixa pra tocar ele, vou sair de um bomber 12" 200 rms. Tem o Focal P25-DB também, menos dB, porém mais EBP. Em teoria o ES250 toca mto, pois tem 92dB, só q o FS do Focal é menor. 
 
Não tem como comparar Nar com Hertz (creio eu). Eu só ficaria entre P25DB Vs. ES250D
Entendo, obrigado pela opinião, mais o nar pede caixa com metade do volume do hertz, seria bacana ter uma caixa bem pequena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...