Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]VW e Ford investem em Argo e vão compartilhar plataforma de elétricos

Recommended Posts

345A7616-e1562945561997.jpgO ID.3 será o primeiro veículo do Grupo Volkswagen a usar a plataforma MEBVolkswagen

O namoro da Volkswagen com a Ford já deixou de ser abraços na pracinha e se aproxima cada vez mais de uma união estável.

A última notícia da relação foi dada nesta sexta-feira (12) pelas empresas, que anunciaram mais produtos conjuntos e investimentos em condução autônoma.

A Volkswagen confirmou uma injeção de R$ 9,74 bilhões (pela cotação atual) na Argo, companhia focada em desenvolvimento para condução autônoma liderada pela Ford.

a80101.jpgA A8 foi o primeiro carro de produção a oferecer condução autônoma nível 3Audi

O objetivo é que a dupla avance na produção de veículos autônomos de nível 4, que são capazes de se locomover por qualquer lugar sem intervenção do motorista (ainda que a presença dele seja necessária para monitoramento de emergências).

Atualmente a Audi é uma das poucas marcas a oferecer veículos autônomos de nível 3, que só são capazes de se auto-guiar em vias expressas com sinalização horizontal e vertical adequada.

Mesmo assim, modelos como o novo Audi A8 possuem essa funcionalidade ainda bloqueada, esperando a regulamentação do sistema em cada país onde for vendido.

20170622_125539.jpgVeículos autônomos até o nível 4 ainda precisam ter volante e controles para o motoristaCitroën

Do lado Ford, a novidade é a confirmação que a empresa de Detroit irá lançar pelo menos um carro sobre a plataforma MEB, do Grupo Volkswagen, a partir de 2023.

A arquitetura é modular como a conhecida MQB, dos nossos Golf, Polo e Virtus, porém criada para uso exclusivo em modelos elétricos. Ela irá estrear no ID 3, e será adotada por outros modelos do grupo, incluindo o sucessor do Up!.

A Volkswagen investiu R$ 7 bilhões na MEB, e pretende vender 15 milhões de veículos a partir dela. Desses, pelo menos 600 mil seriam comercializados pela parceria com a Ford.

Namoro antigo

picape-vw-amarok.jpgA próxima Amarok usará plataforma da Ford RangerDivulgação

Volkswagen e Ford já firmaram uma série de acordos para desenvolver uma nova família de picapes médias e veículos comerciais.

Com isso, a nova Transit adotará plataforma MQB, enquanto a próxima geração da Amarok compartilhará a mesma base da nova Ranger.

No Brasil a dupla já firmou uma parceria regional, chamada Autolatina. A união rendeu diversos produtos locais, como o Versailles (um Santana da Ford) e a dupla Apolo/Verona.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...