Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW e Ford investem em Argo e vão compartilhar plataforma de elétricos

Recommended Posts

345A7616-e1562945561997.jpgO ID.3 será o primeiro veículo do Grupo Volkswagen a usar a plataforma MEBVolkswagen

O namoro da Volkswagen com a Ford já deixou de ser abraços na pracinha e se aproxima cada vez mais de uma união estável.

A última notícia da relação foi dada nesta sexta-feira (12) pelas empresas, que anunciaram mais produtos conjuntos e investimentos em condução autônoma.

A Volkswagen confirmou uma injeção de R$ 9,74 bilhões (pela cotação atual) na Argo, companhia focada em desenvolvimento para condução autônoma liderada pela Ford.

a80101.jpgA A8 foi o primeiro carro de produção a oferecer condução autônoma nível 3Audi

O objetivo é que a dupla avance na produção de veículos autônomos de nível 4, que são capazes de se locomover por qualquer lugar sem intervenção do motorista (ainda que a presença dele seja necessária para monitoramento de emergências).

Atualmente a Audi é uma das poucas marcas a oferecer veículos autônomos de nível 3, que só são capazes de se auto-guiar em vias expressas com sinalização horizontal e vertical adequada.

Mesmo assim, modelos como o novo Audi A8 possuem essa funcionalidade ainda bloqueada, esperando a regulamentação do sistema em cada país onde for vendido.

20170622_125539.jpgVeículos autônomos até o nível 4 ainda precisam ter volante e controles para o motoristaCitroën

Do lado Ford, a novidade é a confirmação que a empresa de Detroit irá lançar pelo menos um carro sobre a plataforma MEB, do Grupo Volkswagen, a partir de 2023.

A arquitetura é modular como a conhecida MQB, dos nossos Golf, Polo e Virtus, porém criada para uso exclusivo em modelos elétricos. Ela irá estrear no ID 3, e será adotada por outros modelos do grupo, incluindo o sucessor do Up!.

A Volkswagen investiu R$ 7 bilhões na MEB, e pretende vender 15 milhões de veículos a partir dela. Desses, pelo menos 600 mil seriam comercializados pela parceria com a Ford.

Namoro antigo

picape-vw-amarok.jpgA próxima Amarok usará plataforma da Ford RangerDivulgação

Volkswagen e Ford já firmaram uma série de acordos para desenvolver uma nova família de picapes médias e veículos comerciais.

Com isso, a nova Transit adotará plataforma MQB, enquanto a próxima geração da Amarok compartilhará a mesma base da nova Ranger.

No Brasil a dupla já firmou uma parceria regional, chamada Autolatina. A união rendeu diversos produtos locais, como o Versailles (um Santana da Ford) e a dupla Apolo/Verona.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...