Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Kzz

Duvida

Recommended Posts

Bom dia, estou montando um kit básico pra mim que é composto pelos seguintes equipamentos:

1 Módulo amplificador SD 400.2 (para o sub), e 1 Módulo amplificador  Banda 2.4 (Stereo), 1 Subwoofer Bomber Upgrade 12" 350w, Kit duas via bravox CS60D e 1 par de 6x9 Bravox B4X69D.

Assim, eu possuo uma fonte da JFA (das novas) de 70Ah, e gostaria de utiliza-la (pois as vezes paro em locais e gosto de deixar o som tocando), e estava pensando em como fazer isso sendo que não tenho bateria auxiliar pois está muiiiito caro para adquirir uma na minha região...

Então como assisto vários vídeos no youtube da galera que tem som mais potente que o meu, vejo que utilizam barramento, então tive a ideia de pesquisar sobre e pensei em adquirir um para utiliza-lo, poderia ligar os módulos nele e a fonte, certo? Não entendo muito sobre barramento, mas ele é meio que um distribuidor de energia, então acredito que funcione né? Mas a minha pergunta é, vale a pena em um setup pequeno igual esse meu? E se for possível utiliza-lá, alguma dica de tamanho de extensão pra isso, a duvida é qual a "bitola" do cabo?

E outra, meus 6x9 irei utiliza-los no tampão, tem muita diferença em botar eles free-air e fazer uma caixa para eles, no quesito rendimento? 

Gostaria se possível de opiniões e dicas sobre o assunto, obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Kzz disse:

e estava pensando em como fazer isso sendo que não tenho bateria auxiliar pois está muiiiito caro para adquirir uma na minha região...

Não acho que seja necessário. Teu set é de pequeno porte.

1 hora atrás, Lucas Kzz disse:

Então como assisto vários vídeos no youtube da galera que tem som mais potente que o meu, vejo que utilizam barramento, então tive a ideia de pesquisar sobre e pensei em adquirir um para utiliza-lo, poderia ligar os módulos nele e a fonte, certo? Não entendo muito sobre barramento, mas ele é meio que um distribuidor de energia, então acredito que funcione né?

Exatamente.

1 hora atrás, Lucas Kzz disse:

Mas a minha pergunta é, vale a pena em um setup pequeno igual esse meu?

Não mesmo, é desnecessário. Basta um bloco distribuidor, se puder utilizar outro para os aterramentos melhor ainda. obs: fusível somente para o positivo, ok?

1 hora atrás, Lucas Kzz disse:

E outra, meus 6x9 irei utiliza-los no tampão, tem muita diferença em botar eles free-air e fazer uma caixa para eles, no quesito rendimento? 

Não conheço bem esse teu falante mas costuma fazer bastante diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/07/2019 at 10:37, emanuelnobrega disse:

Não mesmo, é desnecessário. Basta um bloco distribuidor, se puder utilizar outro para os aterramentos melhor ainda. obs: fusível somente para o positivo, ok?

É, eu pensei em utilizar só pra organizar mesmo...

Em 12/07/2019 at 10:37, emanuelnobrega disse:

Não conheço bem esse teu falante mas costuma fazer bastante diferença.

Aparentemente é bem bonzinho, não testei a fundo ele ainda, não é dos melhores mas pelo que paguei acredito que seja bom...

 

Eu acho que vou montar no tampão os 6x9, vou botar os módulos no lado do porta-malas, e como as vezes costumo utilizar o carro bastante tempo com o som ligado pensei em botar a fonte tbm, pois eu ja possuo ela, esta guardada na faz bastante tempo, pois já troquei meu set antigo faz tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já comprou os alto falantes?

 

Para seus amp, não vejo motivo para "barramento", apenas um distribuidor mais simples ou um "barramento" dos menores então resolve seu problema

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...