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diegoals

Amplificador em proteção - impedância alta nas saídas

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Olá amigos do fórum

Sou entusiasta DIY e membro do fórum há algum tempo.

Busquei nas pesquisas, mas não identifiquei problema parecido, e recorro a esse post, para procurar por ajuda para diagnosticar o problema antes de levar “as cegas” para uma assistência técnica.

 Instalei o seguinte sistema no carro

Rádio: original Honda + adaptadores Rca Eastech

Kit com cross + mid samsung + TW seda

Sub JBL gto 10” 4ohms

Amp – Soundstream Rubicon 4.600

Cabo 21mm²

RCA 4ch Audison conexion best

 

Modo de utilização

Canal 1 e 2 kit 2 vias

Canal 3 e 4 – bridge sub

 

Toda a fiação e cabeamento já estavam instalados em outro carro

tentei ligar o sistema de forma gradativa, pelo kit 2 vias, 2 depois ligando os RCA do sub, quando fiz isso, para minha surpresa, fez um “poc” ao ligar (como se plugasse um fone numa saída auxiliar com volume alto) depois desse ruído, o sistema, tocou stereo, oscilando com graves do sub, mas apenas 2 canais estavam ligados, o sub, em teoria, estava com os RCA desligados...bizarro

a chave seletora do amp estava em 4 canais, mudei para 2 os ruídos sumiram, e o som tocou bem e limpo, crossovers em flat.

 

Me intrigava o sub estar tocando ainda, não fazia sentido algum para mim... mas ok

 

Andei com o carro, por menos de 2 km e aquele ruido “poc” voltou, o sistema entrou em proteção e não liguei mais.

 

Fiz as seguintes medições com o carro desligado, chave em partida (carro não estava ligado)

 

ACC+ 10,5 V

Remote: 10,5 V

Impedância de saída: 80 ohms, sim 80 ohms na saída do amp?

 

Alguém já viu isso na vida?

Mando o amp pro conserto, ou há algo mais que possa ser verificado? aterramento?

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Olá amigos do fórum

Sou entusiasta DIY e membro do fórum há algum tempo.

Busquei nas pesquisas, mas não identifiquei problema parecido, e recorro a esse post, para procurar por ajuda para diagnosticar o problema antes de levar “as cegas” para uma assistência técnica.

 Instalei o seguinte sistema no carro

Rádio: original Honda + adaptadores Rca Eastech

Kit com cross + mid samsung + TW seda

Sub JBL gto 10” 4ohms

Amp – Soundstream Rubicon 4.600

Cabo 21mm²

RCA 4ch Audison conexion best

 

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Canal 1 e 2 kit 2 vias

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tentei ligar o sistema de forma gradativa, pelo kit 2 vias, 2 depois ligando os RCA do sub, quando fiz isso, para minha surpresa, fez um “poc” ao ligar (como se plugasse um fone numa saída auxiliar com volume alto) depois desse ruído, o sistema, tocou stereo, oscilando com graves do sub, mas apenas 2 canais estavam ligados, o sub, em teoria, estava com os RCA desligados...bizarro

a chave seletora do amp estava em 4 canais, mudei para 2 os ruídos sumiram, e o som tocou bem e limpo, crossovers em flat.

 

Me intrigava o sub estar tocando ainda, não fazia sentido algum para mim... mas ok

 

Andei com o carro, por menos de 2 km e aquele ruido “poc” voltou, o sistema entrou em proteção e não liguei mais.

 

Fiz as seguintes medições com o carro desligado, chave em partida (carro não estava ligado)

 

ACC+ 10,5 V

Remote: 10,5 V

Impedância de saída: 80 ohms, sim 80 ohms na saída do amp?

 

Alguém já viu isso na vida?

Mando o amp pro conserto, ou há algo mais que possa ser verificado? aterramento?

Como você mediu impedância? Impedância não é igual resistência. Não é só espetar o multímetro na escala Ohm...

 

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On 7/12/2019 at 4:11 PM, DuduEG said:

Como você mediu impedância? Impedância não é igual resistência. Não é só espetar o multímetro na escala Ohm...

 

Medi por resistência mesmo, para efeito de estimativa o valor é próximo,  mas 80 ohms não é normal, vou tentar verificar a instalação novamente e refazer o aterramento e medir novamente, de qualquer maneira. .. Entra em proteção e ainda não identifiquei a causa desse problema 

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