Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
toddy

Regular Som

Recommended Posts

Amigos, tenho os seguintes equipamentos:

dvd jvc avx810

2 vias Focal ps 165 fx

amplificador Helix P400

sub JL 12w3v3

amplificador sub Hertz HDP 1

processador audio Hertz H8

Minha dúvida é, quando eu ligar o processador e alguém que realmente entende de regular o som, vai dar uma diferença absurda, que tipo de diferença? Obrigado 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, só quero saber até onde vale a pena ficar gastando com som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, toddy disse:

Então, só quero saber até onde vale a pena ficar gastando com som

Isso é subjetivo. Depende de até onde vc dá importância a isso, do quanto pode investir, do tempo q vc tem para isso, da situação em q vc usa, etc. Até mesmo do quanto vc ou seu estaladô consegue extrair do seu set. Se vc pode investir "sem limite", mas tem um estaladô bastante ilimitado, fica difícil realmente aproveitar. 

Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Alves disse:

Isso é subjetivo. Depende de até onde vc dá importância a isso, do quanto pode investir, do tempo q vc tem para isso, da situação em q vc usa, etc. Até mesmo do quanto vc ou seu estaladô consegue extrair do seu set. Se vc pode investir "sem limite", mas tem um estaladô bastante ilimitado, fica difícil realmente aproveitar. 

na verdade Alves, ja tenho comprado o coaxial PC 165 F - 1700 reais

tenho q comprar um modulo pra ele 1000 reais

manta acustica pro porta malas 560 reais

e no final do ano vou levar meu carro pra regular em sao paulo - mais 1000 reais

nao sei se deixo como esta ou gasto esse monte de dinheiro.

vc acha q vale a pena? opniao sua

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, toddy disse:

na verdade Alves, ja tenho comprado o coaxial PC 165 F - 1700 reais

tenho q comprar um modulo pra ele 1000 reais

manta acustica pro porta malas 560 reais

e no final do ano vou levar meu carro pra regular em sao paulo - mais 1000 reais

nao sei se deixo como esta ou gasto esse monte de dinheiro.

vc acha q vale a pena? opniao sua

 

obrigado

 

Na verdade quem sabe se vale a pena é vc

Seu som atualmente te agrada? Ou tem algo que te incomoda ou que sente falta?

 

Pq conheço gente que já teve projetos elaborados, tinha até uns "veio" do forum discutindo esses dias, se compensava mudar o som oem, sendo que muitos deles já tiveram belos projetos no carro

E dependendo estão satisfeito com projeto mais simples ou até com o original

 

No meu mesmo, acabo indo só pro básico kit 2 vias+sub, e já está me agradando do jeito que está

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, fst-lobo disse:

 

Na verdade quem sabe se vale a pena é vc

Seu som atualmente te agrada? Ou tem algo que te incomoda ou que sente falta?

 

Pq conheço gente que já teve projetos elaborados, tinha até uns "veio" do forum discutindo esses dias, se compensava mudar o som oem, sendo que muitos deles já tiveram belos projetos no carro

E dependendo estão satisfeito com projeto mais simples ou até com o original

 

No meu mesmo, acabo indo só pro básico kit 2 vias+sub, e já está me agradando do jeito que está

Na verdade me agrada, só que nunca ouvi um projeto bem elaborado e bem regulado pra saber se tem mta diferença do jeito que está. Não instalei o processador de áudio ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bingo... Vc é de onde? Eu vejo que pessoas que moram longe de grandes centros sofrem demais com isso... Nao tem carros referências por perto... Nao tem lojistas especializados, apenas estaladores que emendam fios... Difícil responder a sua pergunta, pois esta gostando e nem ligar o processador vc ligou, aí me pergunto, pq comprou o processador? E agora vai investir em outros equipos que tambem nao conhece, tipo, novo módulo, coaxial de 1700!! Bom cada um é cada um mas eu teria investido essa grana em outras coisas... Manta tudo bem, é sempre bem vindo... Digo mais, e seus cabos? Quais são os speaker e quais são os rca? Bateria, qto vc tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, mrc disse:

Bingo... Vc é de onde? Eu vejo que pessoas que moram longe de grandes centros sofrem demais com isso... Nao tem carros referências por perto... Nao tem lojistas especializados, apenas estaladores que emendam fios... Difícil responder a sua pergunta, pois esta gostando e nem ligar o processador vc ligou, aí me pergunto, pq comprou o processador? E agora vai investir em outros equipos que tambem nao conhece, tipo, novo módulo, coaxial de 1700!! Bom cada um é cada um mas eu teria investido essa grana em outras coisas... Manta tudo bem, é sempre bem vindo... Digo mais, e seus cabos? Quais são os speaker e quais são os rca? Bateria, qto vc tem?

Exatamente isso, aqui não tenho referência nenhuma, Kra, cabos canare, rca shok elite, tudo coisa boa, o que eu quero saber é o que vai mudar o processador e a regulagem, agora q já gastei toda essa grana vou ter q terminar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, toddy disse:

Exatamente isso, aqui não tenho referência nenhuma, Kra, cabos canare, rca shok elite, tudo coisa boa, o que eu quero saber é o que vai mudar o processador e a regulagem, agora q já gastei toda essa grana vou ter q terminar 

O processador te da mais regulagens. Vc vai poder ajustar melhor seu som. Mas o seu player já tem ta? equalizador com quantas banda?

Vai poder passar o rta, descobrir alguns vales e tenta corrigir isso e talvez um alinhamento de tempo melhor. 
antes de sair comprando mais coisa, tenta montar então com o que vc tem

 

Dependendo seu som vai alterar mais com o tratamento das portas e alterando os rca,por exemplo, que com o processador

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, toddy disse:

Exatamente isso, aqui não tenho referência nenhuma, Kra, cabos canare, rca shok elite, tudo coisa boa, o que eu quero saber é o que vai mudar o processador e a regulagem, agora q já gastei toda essa grana vou ter q terminar 

Ruim de não ter referência, que vc não sabe onde quer chegar e se ficou bom ou não

Se era ou não possível melhorar mais, vai ficar limitado ao que instalador fizer

 

Não que ele vá fazer mal feito, mas som tem uma parte muito importante que povo esquece, que é o gosto do dono

As vezes ele vai alterar e deixa uma equalização que para ele vai estar boa e pra vc não, igual já ouvi alguns que para mim poderia diminuir e muito o agudo

ou deixar "flat" de verdade, sendo que pode ser legal o som ter um aumento nas frequências mais altas e baixas

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem referencias, eu penso o seguinte:

Vc escuta o som todos os dias, gosta bastante, depois de algum tempo o som já não está mais tão bacana pra vc, vc mexe nas regulagens e melhora, mantem assim. Passa um tempo, o som não parece mais igual, vc tenta mexer novamente nas regulagens que tem, e nada de melhorar... Dai é a hora de instalar mais equipamentos, ou mesmo trocar os existentes... pelo menos pra mim, agora estou no ponto de trocar algumas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de comprar um processador, basta pegar um player mais novo q já tenha as funções do processador. A Pioneer tem muitos modelos assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rattao disse:

Mesmo sem referencias, eu penso o seguinte:

Vc escuta o som todos os dias, gosta bastante, depois de algum tempo o som já não está mais tão bacana pra vc, vc mexe nas regulagens e melhora, mantem assim. Passa um tempo, o som não parece mais igual, vc tenta mexer novamente nas regulagens que tem, e nada de melhorar... Dai é a hora de instalar mais equipamentos, ou mesmo trocar os existentes... pelo menos pra mim, agora estou no ponto de trocar algumas coisas.

Porém, a maioria das pessoas têm certeza que já sabem de tudo e culpam o equipamento pelo baixo desempenho do set. Ou seja, não conseguem extrair o que o equipamento realmente pode oferecer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...