Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pinho Matias

Ajuda com escolha de módulos para Kit HSK 163 + Jub JL 12w1

Recommended Posts

Fala galera, faz um tempo que estou sumido por aqui e converso que faz tempo que não estudo mais sobre o assunto.

Então venho aqui pedi ajuda de vocês.

Meu set anterior - Honda Fit 2010:

Player: Pioneer AVH-X2680BT 

Amplificador stereo: Clarion APX 2181 ( 2 x 90 wrms 4ohms)
Amplificador mono: Clarion DPX 1851 ( 1 x  850wrms 2ohms)  

Kit 3 vias: Hertz HSK 163 (2 x 150 wrms 4ohms)
Subwoofer: 2unid. JL 12W1V2 4ohms ( 2 x 300 wrms totalizando 2 ohms - caixa Selada)

OBS.: vendi um sub e o APX 2181 para um amigo, pois estava precisando de grana (converso que me arrependi :()

Meu set futuro - New Civic 2010 (com dúvidas abaixo):

Player: Pioneer AVH-X2680BT

Kit 3 vias: Hertz HSK 163 (2 x 150 wrms 4ohms) - Irei manter o Kit 
Subwoofer: 1 unid. JL 12W1V2 4ohms - Irei manter e pretendo montar em caixa dutada

Amplificador stereo: ??? 

Opção 1: Alpine MRV-F300 fazendo 2 bridge 2 x 150wrms 4ohms (comprei por um preço bom, porem já tinha vendido o fit e não testei)

Vou sentir muita inferioridade do Classe D Alpine em comparação ao Classe AB do Clarion? Vocês me Sugerem outro?

Amplificador mono: ????

Opção 1: Ainda tenho o Clarion DPX 1851 que a 4 ohms irá mandar 460 wrms para o W1

Opção 2: Alpine Mrx-M55 (350wrms 4ohms) ou Alpine MRV-M500 (300wrms 4ohms) (pensei na possibilidade dos Alpine para "casar" com o Alpine estéreo acima, ai usaria o DPX + um Sub Clarion Slim que ta em promoção da R2 no carro da minha esposa)

 

 

Editado por Pinho Matias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a 2din básica essa?

Que dependendo pode ser onde vai sentir mais diferença que no amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada num Alpine MRV-F545 q tá no ML.

Pq pensa em dutada? Qual a versão do W1?

Eu trocaria o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, fst-lobo disse:

Qual a 2din básica essa?

Que dependendo pode ser onde vai sentir mais diferença que no amp

Pioneer AVH-X2680BT editei o texto inicial para facilitar nas sugestões dos amigos :legal:

4 horas atrás, Alves disse:

Dá uma olhada num Alpine MRV-F545 q tá no ML.

Pq pensa em dutada? Qual a versão do W1?

Eu trocaria o player.

1- Esta Alpine é bem parruda mesmo :) recomenda usar ela fazendo 2 bridge de 250 wrms a 4ohms ? Só tenho receio da procedência do usado, você conhece o vendedor ?

2- Penso numa dutada pelo civic ser sedan e estar apenas com um sub de 12polegas de 300wrms. Você me sugere selada ? o JL é o 12w1v2

3- Sugere trocar por qual player ?

 

Editado por Pinho Matias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pinho Matias disse:

Pioneer AVH-X2680BT editei o texto inicial para facilitar nas sugestões dos amigos :legal:

1- Esta Alpine é bem parruda mesmo :) recomenda usar ela fazendo 2 bridge de 250 wrms a 4ohms ? Só tenho receio da procedência do usado, você conhece o vendedor ?

2- Penso numa dutada pelo civic ser sedan e estar apenas com um sub de 12polegas de 300wrms. Você me sugere selada ? o JL é o 12w1v2

3- Sugere trocar por qual player ?

 

1. Com esse amp vc não precisará usar bridges. Conheço o vendedor e recomendo. 

2. Quem decide a caixa são os parâmetros. 

3. Depende do orçamento. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vc poderia pegar um amp meu mosconi one 120.4 por 1k  pro estéreo, e meu sub jl audio 12w6v2d4 por 1k2 , que casa lindo com seu amp em 2 ohms, na selada com uns 36 litros livres... qualidade e força... aceito seu 12w1 na jogada, rsrsrsrsrsrs... mas senão quiser minha dica, siga a do alves que ele tem razão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/07/2019 at 16:28, Alves disse:

1. Com esse amp vc não precisará usar bridges. Conheço o vendedor e recomendo. 

2. Quem decide a caixa são os parâmetros. 

3. Depende do orçamento. 

 

1- Mas este amplificador é 4 canais, correto ?

2- Pois é, vou analisar os parâmetros do sub, para decidir, realmente é a escolha mais consciente.

3- Mas quais sugestões você me recomendaria ? o Player esta "matando" meus equipamentos ? 

Em 09/07/2019 at 16:46, mrc disse:

acho que vc poderia pegar um amp meu mosconi one 120.4 por 1k  pro estéreo, e meu sub jl audio 12w6v2d4 por 1k2 , que casa lindo com seu amp em 2 ohms, na selada com uns 36 litros livres... qualidade e força... aceito seu 12w1 na jogada, rsrsrsrsrsrs... mas senão quiser minha dica, siga a do alves que ele tem razão...

Boas sugestões, mas queria mudar o mínimo possível dos equipamentos mesmo :vts

Na verdade queria até testar pra saber se do jeito que ta vai ficar bom, mas pedi ajuda pra fazer alguns ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Pinho Matias disse:

1- Mas este amplificador é 4 canais, correto ?

2- Pois é, vou analisar os parâmetros do sub, para decidir, realmente é a escolha mais consciente.

3- Mas quais sugestões você me recomendaria ? o Player esta "matando" meus equipamentos ? 

Boas sugestões, mas queria mudar o mínimo possível dos equipamentos mesmo :vts

Na verdade queria até testar pra saber se do jeito que ta vai ficar bom, mas pedi ajuda pra fazer alguns ajustes.

1. Sim

2. Ãhm?

3. Sim, está matando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...