Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FelipePaiva1992

Módulo ideal para projeto de entrada

Recommended Posts

Boa noite, tenho uma ASX 2012 com os seguintes equipamentos hoje.

HU Pionner 9280tv

Dianteiro - Kit duas vias Audiophonic 6.3

Traseiros - Kit Coaxial Audiophonic Sensation CB523

Porta Malas - Subwoofer Audiophonic C10 2x2

 

O sub está em uma caixa selada ainda não instalado, pois preciso de um módulo

Hoje tudo está ligado no hu, não sei se compensa colocar um módulo no sub apenas, ou o dias vias + sub no módulo e o coaxial no hu, ou tudo no módulo, etc.

Qual seria a melhor forma de ligar e qual módulo indicado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/07/2019 at 22:30, fabricioSQ disse:

Um SD 800.4 pra tudo

tchau brigado

Mais 800 não acaba sendo muito?

Um de 400 com 4 canais:

  • Bridge de 200w para o Sub
  • 100w para Kit Duas Dias
  • 100w para coaxial

Ou

  • Bridge de 200w para o Sub
  • Bridge de 200 para Kit Duas Dias
  • Ligação no Player para o Coaxial 

 

Dessa forma não atenderia para entrada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, FelipePaiva1992 disse:

Mais 800 não acaba sendo muito?

Um de 400 com 4 canais:

  • Bridge de 200w para o Sub
  • 100w para Kit Duas Dias
  • 100w para coaxial

Ou

  • Bridge de 200w para o Sub
  • Bridge de 200 para Kit Duas Dias
  • Ligação no Player para o Coaxial 

 

Dessa forma não atenderia para entrada?

 

Não é possível desse modo. Se for amplificar todos os falantes utilizando os SD's (e mantendo o fader) você vai precisar de pelo menos 6 canais. Opções:

 

A) Pode utilizar 2 canais do SD800.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 100 W para cada lado do kit e 400 W para o sub. Os coaxiais ficam direto no player.

B) Pode utilizar 1 SD400.4 para os 4 falantes e 1 SD 400.2 para o sub. Desse modo 50 W para cada falante e 400 W para o sub, os tw's você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way.

C) Pode utilizar 2 canais de 1 SD400.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 50 W para cada midbass do kit e 200 W para o sub, os tw's e coaxiais você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way.

Na opção A) também existe a possibilidade de ligar os tw's direto no player para utilizar o 3 way, mas nesse caso não será possível aproveitar todo o potencial do módulo para os mid´s em virtude da diferença de potência (100 e 22 W) ser muito elevada.

D) Também é possível utilizar 1 SD800.4 como na opção A) e mais 1 SD400.4. Nesse caso o 400.4 ficaria para os tw's e coaxiais traseiros. 

 

Em qualquer situação fica muito complicado utilizar o recurso de Alinhamento de Tempo em conjunto com os coaxiais traseiros. Eu simplesmente utilizaria somente o kit em conjunto com o sub pois o som fica muito melhor.

Se insistir em aproveitar os coaxiais eu recomendo desativar os tw's deles ou utilizar o mesmo sinal dos mid's com a função 3 way ativada. Se fizer ambos melhor ainda.

Resumindo, esses coaxiais traseiros terminam sendo um grande problema. Se fizer muita questão existe um meio de colocar uma chave liga/desliga e ativar somente quando existir alguém no banco traseiro.

 

Mereço um like?

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho um amplificador audiophonic blow 4, zerado!

Caso tenha interesse está anunciado no classificados, podemos negociar.

Abraços.

Editado por Maria Raimunda
Erro de ortografia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/07/2019 at 20:19, emanuelnobrega disse:

 

Não é possível desse modo. Se for amplificar todos os falantes utilizando os SD's (e mantendo o fader) você vai precisar de pelo menos 6 canais. Opções:

 

A) Pode utilizar 2 canais do SD800.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 100 W para cada lado do kit e 400 W para o sub. Os coaxiais ficam direto no player.

B) Pode utilizar 1 SD400.4 para os 4 falantes e 1 SD 400.2 para o sub. Desse modo 50 W para cada falante e 400 W para o sub, os tw's você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way.

C) Pode utilizar 2 canais de 1 SD400.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 50 W para cada midbass do kit e 200 W para o sub, os tw's e coaxiais você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way.

Na opção A) também existe a possibilidade de ligar os tw's direto no player para utilizar o 3 way, mas nesse caso não será possível aproveitar todo o potencial do módulo para os mid´s em virtude da diferença de potência (100 e 22 W) ser muito elevada.

D) Também é possível utilizar 1 SD800.4 como na opção A) e mais 1 SD400.4. Nesse caso o 400.4 ficaria para os tw's e coaxiais traseiros. 

 

Em qualquer situação fica muito complicado utilizar o recurso de Alinhamento de Tempo em conjunto com os coaxiais traseiros. Eu simplesmente utilizaria somente o kit em conjunto com o sub pois o som fica muito melhor.

Se insistir em aproveitar os coaxiais eu recomendo desativar os tw's deles ou utilizar o mesmo sinal dos mid's com a função 3 way ativada. Se fizer ambos melhor ainda.

Resumindo, esses coaxiais traseiros terminam sendo um grande problema. Se fizer muita questão existe um meio de colocar uma chave liga/desliga e ativar somente quando existir alguém no banco traseiro.

 

Mereço um like?

Deixou uma aula aqui. muito obrigado.

Mandei no PV perguntando sobre a impedancia
Já que meu sub é bobina dupla de 2 + 2 ohms, qual seria a impedancia do modulo? 2 ou 4 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o 400.2 deve ser a versão de 4 ohms, você obrigatoriamente ligará as bobinas em série na bridge dos canais.

Teve sorte em pegar um sub 2+2, se fosse um 4+4 seria o módulo de versão 2 ohms com as bobinas ligadas em paralelo, contudo o módulo na versão 2 ohms é menos versátil caso necessite utilizar posteriormente nos falantes internos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/07/2019 at 20:19, emanuelnobrega disse:

 

Não é possível desse modo. Se for amplificar todos os falantes utilizando os SD's (e mantendo o fader) você vai precisar de pelo menos 6 canais. Opções:

 

A) Pode utilizar 2 canais do SD800.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 100 W para cada lado do kit e 400 W para o sub. Os coaxiais ficam direto no player.

B) Pode utilizar 1 SD400.4 para os 4 falantes e 1 SD 400.2 para o sub. Desse modo 50 W para cada falante e 400 W para o sub, os tw's você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way.

C) Pode utilizar 2 canais de 1 SD400.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 50 W para cada midbass do kit e 200 W para o sub, os tw's e coaxiais você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way.

Na opção A) também existe a possibilidade de ligar os tw's direto no player para utilizar o 3 way, mas nesse caso não será possível aproveitar todo o potencial do módulo para os mid´s em virtude da diferença de potência (100 e 22 W) ser muito elevada.

D) Também é possível utilizar 1 SD800.4 como na opção A) e mais 1 SD400.4. Nesse caso o 400.4 ficaria para os tw's e coaxiais traseiros. 

 

Em qualquer situação fica muito complicado utilizar o recurso de Alinhamento de Tempo em conjunto com os coaxiais traseiros. Eu simplesmente utilizaria somente o kit em conjunto com o sub pois o som fica muito melhor.

Se insistir em aproveitar os coaxiais eu recomendo desativar os tw's deles ou utilizar o mesmo sinal dos mid's com a função 3 way ativada. Se fizer ambos melhor ainda.

Resumindo, esses coaxiais traseiros terminam sendo um grande problema. Se fizer muita questão existe um meio de colocar uma chave liga/desliga e ativar somente quando existir alguém no banco traseiro.

 

Mereço um like?

[-][-][-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos. Vou aproveitar esse tópico porque tenho dúvidas nesse mesmo assunto, já perguntei em outros lugares mas ainda não recebi nenhum retorno.
Sou leigo mas tenho vontade de melhorar a qualidade do som do meu carro.
Tenho um fiesta sedan 09, com um DVD Sony XAV W1 (antigo) muito mal instalado por um "amigo" meu. Quando peguei esse carro eu já tinha esse player, uma caixa de MDF com um sub falcon e um módulo falcon 1500T, comprei um kit 2 vias selenium e levei para fazer a instalação.
Não gostei do resultado, o módulo foi colocado embaixo do banco do passageiro, do kit 2 vias ele instalou só os falantes das portas porque não havia local próprio para os tweeters e ligou uns falantes coaxiais que já estavam no carro nas portas de trás.
O player apesar de antigo possui muitos ajustes mas devido a instalação a maioria deles não funciona como deveria.
Depois de um tempo troquei a caixa de MDF por uma caixa lateral de fibra pra aproveitar melhor o espaço do porta malas porque sempre que precisava usá-lo tinha que tirar a caixa.
Agora comecei a comprar equipamentos novos e pretendo tirar tudo pra refazer a instalação do zero.
Comprei um módulo Soundigital SD 800.4 evo e um kit 2 vias audiophonic kc 6.3.
Futuramente pretendo comprar um pioneer z5180, mas por enquanto vou continuar usando o Sony XAV W1.
Minhas dúvidas agora são:
Posso utilizar esse módulo para o kit 2 vias e um sub e manter os ajustes através do player ou preciso separar cada falante em um canal e comprar mais um módulo para o sub?
Por favor me indiquem um módulo e um sub que "combinem" com o que já tenho.
Se usar um canal para cada falante dispenso o crossover do kit? Isso pode danificar os tweeters?
Também gostaria que me indicassem alguma loja ou instalador confiável em São Paulo, de preferência na região de Pirituba ou Freguesia do Ó.
Além dos equipamento por favor indiquem os materiais necessários para uma instalação bem feita, cabos de força, RCAs, cabos de falante, fusível, conectores, etc.
Não pretendo comprar equipamentos caros, por favor indiquem com preço e qualidade razoáveis.
Desde já agradeço a todos que puderem ajudar com qualquer informação.
Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2019 at 07:44, Ricoelho disse:

Bom dia, amigos. Vou aproveitar esse tópico porque tenho dúvidas nesse mesmo assunto, já perguntei em outros lugares mas ainda não recebi nenhum retorno.
Sou leigo mas tenho vontade de melhorar a qualidade do som do meu carro.
Tenho um fiesta sedan 09, com um DVD Sony XAV W1 (antigo) muito mal instalado por um "amigo" meu. Quando peguei esse carro eu já tinha esse player, uma caixa de MDF com um sub falcon e um módulo falcon 1500T, comprei um kit 2 vias selenium e levei para fazer a instalação.
Não gostei do resultado, o módulo foi colocado embaixo do banco do passageiro, do kit 2 vias ele instalou só os falantes das portas porque não havia local próprio para os tweeters e ligou uns falantes coaxiais que já estavam no carro nas portas de trás.
O player apesar de antigo possui muitos ajustes mas devido a instalação a maioria deles não funciona como deveria.
Depois de um tempo troquei a caixa de MDF por uma caixa lateral de fibra pra aproveitar melhor o espaço do porta malas porque sempre que precisava usá-lo tinha que tirar a caixa.
Agora comecei a comprar equipamentos novos e pretendo tirar tudo pra refazer a instalação do zero.
Comprei um módulo Soundigital SD 800.4 evo e um kit 2 vias audiophonic kc 6.3.
Futuramente pretendo comprar um pioneer z5180, mas por enquanto vou continuar usando o Sony XAV W1.
Minhas dúvidas agora são:
Posso utilizar esse módulo para o kit 2 vias e um sub e manter os ajustes através do player ou preciso separar cada falante em um canal e comprar mais um módulo para o sub?
Por favor me indiquem um módulo e um sub que "combinem" com o que já tenho.
Se usar um canal para cada falante dispenso o crossover do kit? Isso pode danificar os tweeters?
Também gostaria que me indicassem alguma loja ou instalador confiável em São Paulo, de preferência na região de Pirituba ou Freguesia do Ó.
Além dos equipamento por favor indiquem os materiais necessários para uma instalação bem feita, cabos de força, RCAs, cabos de falante, fusível, conectores, etc.
Não pretendo comprar equipamentos caros, por favor indiquem com preço e qualidade razoáveis.
Desde já agradeço a todos que puderem ajudar com qualquer informação.
Um abraço a todos.

Consigo te responder esse.

Posso utilizar esse módulo para o kit 2 vias e um sub e manter os ajustes através do player ou preciso separar cada falante em um canal e comprar mais um módulo para o sub?

Consegue sim,  no caso vai utilizar 2 canais em bridge para o sub, e os outros canais para os dias vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2019 at 07:44, Ricoelho disse:

Bom dia, amigos. Vou aproveitar esse tópico porque tenho dúvidas nesse mesmo assunto, já perguntei em outros lugares mas ainda não recebi nenhum retorno.
Sou leigo mas tenho vontade de melhorar a qualidade do som do meu carro.
Tenho um fiesta sedan 09, com um DVD Sony XAV W1 (antigo) muito mal instalado por um "amigo" meu. Quando peguei esse carro eu já tinha esse player, uma caixa de MDF com um sub falcon e um módulo falcon 1500T, comprei um kit 2 vias selenium e levei para fazer a instalação.
Não gostei do resultado, o módulo foi colocado embaixo do banco do passageiro, do kit 2 vias ele instalou só os falantes das portas porque não havia local próprio para os tweeters e ligou uns falantes coaxiais que já estavam no carro nas portas de trás.
O player apesar de antigo possui muitos ajustes mas devido a instalação a maioria deles não funciona como deveria.
Depois de um tempo troquei a caixa de MDF por uma caixa lateral de fibra pra aproveitar melhor o espaço do porta malas porque sempre que precisava usá-lo tinha que tirar a caixa.
Agora comecei a comprar equipamentos novos e pretendo tirar tudo pra refazer a instalação do zero.
Comprei um módulo Soundigital SD 800.4 evo e um kit 2 vias audiophonic kc 6.3.
Futuramente pretendo comprar um pioneer z5180, mas por enquanto vou continuar usando o Sony XAV W1.
Minhas dúvidas agora são:
Posso utilizar esse módulo para o kit 2 vias e um sub e manter os ajustes através do player ou preciso separar cada falante em um canal e comprar mais um módulo para o sub?
Por favor me indiquem um módulo e um sub que "combinem" com o que já tenho.
Se usar um canal para cada falante dispenso o crossover do kit? Isso pode danificar os tweeters?
Também gostaria que me indicassem alguma loja ou instalador confiável em São Paulo, de preferência na região de Pirituba ou Freguesia do Ó.
Além dos equipamento por favor indiquem os materiais necessários para uma instalação bem feita, cabos de força, RCAs, cabos de falante, fusível, conectores, etc.
Não pretendo comprar equipamentos caros, por favor indiquem com preço e qualidade razoáveis.
Desde já agradeço a todos que puderem ajudar com qualquer informação.
Um abraço a todos.

Considero ser mais interessante um 400.4 para o stereo e um 400.2 para o subwoofer.

Você terá um sistema muito mais versátil, isso está explicado nas postagens anteriores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...