Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gilleno

SPL com custo beneficio.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Moro no interior do Ceará onde se reina praticamente forró 100%, e eu curto um bocadinho... hahaha

Tô querendo montar um sozinho para curtir de leve. Já tive 2 Pioneer 310 em uma 1k6 e uma penca de 6x9( pensava eu que tinha qualidade). 

Hoje to pensando em apenas um sub por questão de espaço e um kit duas vias.

Já tenho:

1 ta 1600 4ohm

bateria de 42 ah + a de 60 do carro( carro corolla 2005, bem dificil tirar grave de sedan)

Tava pensando em montar um protech de 800 excursion pois acho que ele ira tocar mais misto do que os FB da vida pois dificilmente irei tocar low bass.

Minha intenção seria usar a bateria em um rack na boca do amplificador mais um kit duas vias na frente e um par de coaxias nas portas de tras.

Duvidas:

Queria um kit de até uns 200(será se consigo algo bom?) 

Um sd 400.4 para o estério acho que da conta, neh?

O protech ficará bom com esse amp e bateria? Vou usar 99% com o carro em movimento.

Estilos de musica ouvidos: forro, suingueira, e vez por outra mpb.

Grato a todos e aberto a sugestões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gilleno disse:

 um par de coaxias nas portas de tras.

Desnecessário. E até atrapalha.

5 minutos atrás, Gilleno disse:

Queria um kit de até uns 200(será se consigo algo bom?) 

Nunca. Indico pelo menos um Audiophonic KC 6.3, custa na faixa de R$ 400,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer volume pode adicionar o coaxial atrás

Mas em primeiro momento já que quer qualidade
Investe em um kit melhor, que vai ser um pouco mais caro e bem instalado

Como kc6.3 e depois se quiser mais volume adiciona um coaxial da mesma linha
Ou se quer mais spl, talvez algo da linha hertz combinasse mais


Ou se quiser kit mais de entrada audiophonic sensation ou nar cs1, que fica na faixa de preço que vc quer


Dúvida que fico, e se vc já ouvi algum kit desse?
Intenção é só som interno mesmo? Nada de abrir a porta né?


E sim protech deve ser um sub mais interessante para o que vc procura, se seguir página deles no Instagram vai vê alguns projetos parecidos com o que vc disse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Desnecessário. E até atrapalha.

Nunca. Indico pelo menos um Audiophonic KC 6.3, custa na faixa de R$ 400,00.

Estava pensando em algo mais em conta pois nesse valor passa bastante do meu orcamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fst-lobo disse:

Se quer volume pode adicionar o coaxial atrás

Mas em primeiro momento já que quer qualidade
Investe em um kit melhor, que vai ser um pouco mais caro e bem instalado

Como kc6.3 e depois se quiser mais volume adiciona um coaxial da mesma linha
Ou se quer mais spl, talvez algo da linha hertz combinasse mais


Ou se quiser kit mais de entrada audiophonic sensation ou nar cs1, que fica na faixa de preço que vc quer


Dúvida que fico, e se vc já ouvi algum kit desse?
Intenção é só som interno mesmo? Nada de abrir a porta né?


E sim protech deve ser um sub mais interessante para o que vc procura, se seguir página deles no Instagram vai vê alguns projetos parecidos com o que vc disse

Amigo falo de coração, nunca ouvi um kit desses.  O maximo que já ouvi foi uns kit da bravox de entrada msm pois aqui o pessoal usa trio msm.

Hj eu tenho no meu carro dois pioneer de 10(antiguinhos) em caixa selada em um sd250 e kit 2 dias do corolla da epoca(2005) originais amplificados por um ds160 .

Já pensei em adotar um par de mg de 6 nas portas dianteiras e dois twitter bravox e atras deixar os originais.

O som vai ser praticamente para escutar andando e nunca irei abrir a mala. No maximo o que eu faço é chagar no barzin e abrir a porta, nada mais que isso. O som é pra quem ta perto mesmo.

Tem alguma sugestão?

Gosto do grave sobressaindo da voz. Mas poderia deixar na voz tudo baixo no player e quando precise da um tapinha lá.

Acho que o que quero é um sqpl, hahahah 

Editado por Gilleno
erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1226036353-kit-2-vias-jbl-62v2a-6-polegadas-120-watts-rms-4-ohms-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712428884-kit-2-vias-6-pesado-bomber-upgrade-200w-rms-o-par-_JM

Obs: ATENÇÃO, esse kit da Bomber possui duas versões, o do link acima suporta mais potência.

Se for utilizar as bridges do módulo somente para o kit tem que ser algo desse tipo mesmo.

Qual player você utiliza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1226036353-kit-2-vias-jbl-62v2a-6-polegadas-120-watts-rms-4-ohms-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712428884-kit-2-vias-6-pesado-bomber-upgrade-200w-rms-o-par-_JM

Obs: ATENÇÃO, esse kit da Bomber possui duas versões, o do link acima suporta mais potência.

Se for utilizar as bridges do módulo somente para o kit tem que ser algo desse tipo mesmo.

Qual player você utiliza?

Player pioneer avh-x5880tv.

Será usado o sd400.4 para o estério.

Qual dos dois será melhor?

Desde já grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Gilleno disse:

Player pioneer avh-x5880tv.

Será usado o sd400.4 para o estério.

Qual dos dois será melhor?

Desde já grato!

Cara, você possui um player excelente para fazer os cortes ativos, o SD400 também é um bom módulo. Invista no Audiophonic KC 6.3.

Caso não queira vá no 62v2a mesmo, utilize 2 canais para os mids e os outros dois para os Tw's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Cara, você possui um player excelente para fazer os cortes ativos, o SD400 também é um bom módulo. Invista no Audiophonic KC 6.3.

Caso não queira vá no 62v2a mesmo, utilize 2 canais para os mids e os outros dois para os Tw's.

É que nunca ouvi um kit desse na vida ai fico com um pé atras de gastar muito dinheiro.

Meu intuito é de vez por outra escutar um som num barzin, mas o que vai ser mais utilizado sera para dentro msm.

Vc achas que com esse jbl já da para o gasto, vi tambem os Nar que o pessoal  comenta bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse JBL é melhor que seus falantes originais, só isso. Os NAR da linha CS1 também estão no mesmo nível.

Para o seu set compensa pegar o KC6.3, não vai se arrepender. Só tem um problema... 

Vai terminar deixando de escutar forró e suinguera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Esse JBL é melhor que seus falantes originais, só isso. Os NAR da linha CS1 também estão no mesmo nível.

Para o seu set compensa pegar o KC6.3, não vai se arrepender. Só tem um problema... 

Vai terminar deixando de escutar forró e suinguera.

Pois é, sempre penso isso que eles não foram feitos para escutar forro, suingueira, axe...

Ai acho que não vale a pena pois esses são os estilos que curto...

Só mudo quando viajo, ai sim vai uma mpb, jass e mais...

Acho que o selenium ou nar vai ser melhor.

Grato desde já amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já em ralação ao sub, será melhor colocar de 12 de 800 8(4+4) ohms ou comprar o de 12 de 1200 em 4 Ohms( 2+2)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Gilleno disse:

Amigo falo de coração, nunca ouvi um kit desses.  O maximo que já ouvi foi uns kit da bravox de entrada msm pois aqui o pessoal usa trio msm.

Hj eu tenho no meu carro dois pioneer de 10(antiguinhos) em caixa selada em um sd250 e kit 2 dias do corolla da epoca(2005) originais amplificados por um ds160 .

Já pensei em adotar um par de mg de 6 nas portas dianteiras e dois twitter bravox e atras deixar os originais.

O som vai ser praticamente para escutar andando e nunca irei abrir a mala. No maximo o que eu faço é chagar no barzin e abrir a porta, nada mais que isso. O som é pra quem ta perto mesmo.

Tem alguma sugestão?

Gosto do grave sobressaindo da voz. Mas poderia deixar na voz tudo baixo no player e quando precise da um tapinha lá.

Acho que o que quero é um sqpl, hahahah 

Só por isso minha dúvida

Se quer um kit que já vai ser melhor que os originais pode ir no nar cs1 (acho que está mais em conta) com sd400.4 vai ter um pouco mais de volume que os originais e mais qualidade

Já deve te atender sim, vai nesse jbl e bomber não

 

Em questão de sub, pode manter os seus se já te agradam e tiver já com grave igual vc gosta

Mas se for trocar de sub, lembre que não adianta colocar um sub muito forte se não tiver potência

Qual amplificador está pensando em colocar para o sub? Pego o sub mais próximo de amp em relação a potência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fst-lobo disse:

Só por isso minha dúvida

Se quer um kit que já vai ser melhor que os originais pode ir no nar cs1 (acho que está mais em conta) com sd400.4 vai ter um pouco mais de volume que os originais e mais qualidade

Já deve te atender sim, vai nesse jbl e bomber não

 

Em questão de sub, pode manter os seus se já te agradam e tiver já com grave igual vc gosta

Mas se for trocar de sub, lembre que não adianta colocar um sub muito forte se não tiver potência

Qual amplificador está pensando em colocar para o sub? Pego o sub mais próximo de amp em relação a potência

Tô pensando no nar cs1 msm e colocar uns coaxiais nas portas de trás para quanto quiser ligar no barzin.(vai ser difícil ligar)

Eu tenho um ta1600 4 ohms e uma bateria de 42a e mais a do cofre de 60a.

Tô pensando em colocar o protech de 800 (4+4) no dobro da impedância e ele ficar recebendo seus 1000 e poucos rms.

O que achas? 

Alguém tem mais sugestões?

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se desistir dos coaxiais daria para investir o dinheiro deles num kit 2 vias melhor, acha usados em preço bom.

Outra coisa se quer som para dentro/interno, ou seja para você escutar e não para os outros, invista em qualidade, algo que te dará prazer em escutar, não vai fadigar seus ouvidos.

No seu set, o seu kit 2 vias será crucial para sua satisfação.

Depois caso sinta falta, você pode colocar coaxiais ligados diretamente no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Maria Raimunda disse:

Se desistir dos coaxiais daria para investir o dinheiro deles num kit 2 vias melhor, acha usados em preço bom.

Já disse isso, mais um que fala a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, emanuelnobrega disse:

Já disse isso, mais um que fala a mesma coisa.

Só reforçando e deixando mais claro para ele. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Maria Raimunda disse:

Só reforçando e deixando mais claro para ele. :vts

 

E eu vou reforçar de novo! Espero que ele desista dessa bobagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/07/2019 at 13:57, emanuelnobrega disse:

 

E eu vou reforçar de novo! Espero que ele desista dessa bobagem.

Valeu ae.

Vou seguir seus conselhos e compra.

Grato pelas informações e puxões de orelha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/07/2019 at 13:29, Maria Raimunda disse:

Só reforçando e deixando mais claro para ele. :vts

Valeu amigo.

Obrigado ae.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...