Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Erickkmc

Dúvida Manta acustica

Recommended Posts

Tenho um kit 2 vias sensation ks 6.2 na dianteira e um coaxial sensation  na traseira todos com hpf em 100 hz e um subzinho 8" de 250 rms lpf em 80hz, a dúvida é: vale a pena colocar manta acustica nas 4 portas mesmo com os kits em 100hz? a manta além de diminuir as vibrações dos graves (no meu n percebo já que ta em 100hz) melhora a qualidade sonora dos kits ou so melhora as vibrações mesmo? sou leigo tenham paciência kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a limitação começa aos 100hz, vc está sub-utilizando os mids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Alves disse:

Se a limitação começa aos 100hz, vc está sub-utilizando os mids.

Usava td em 80hz mas um dos mids do kit 2 vias começou a raspar, não sei se foi pq exagerei no volume e passou muito grave ou se foi defeito de fabricação msm, apesar da garantia cobrir preferi na hora de recoloca-lo deixar os 4 das portas em 100hz para não passar tanto grave já que tenho um sub a 80hz, e quanto a manta, saberia responder minha dúvida? Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usava td em 80hz mas um dos mids do kit 2 vias começou a raspar, não sei se foi pq exagerei no volume e passou muito grave ou se foi defeito de fabricação msm, apesar da garantia cobrir preferi na hora de recoloca-lo deixar os 4 das portas em 100hz para não passar tanto grave já que tenho um sub a 80hz, e quanto a manta, saberia responder minha dúvida? Valeu.
A manta vai vedar a porta e agregar massa. A porta vai se comportar mais como uma caixa acústica. Ou seja, o rendimento dos altos falantes vai ser bem melhor. Mas o bom é usar mantas próprias para o som, pois agregam mais massa e evita problema com calor e etc. Mas essas mantas são caras, e entre elas e melhorar os seus equipamentos, a decisão fica com você. Concordo com o Alves, 100Hz tá subutilizando demais. Esses audiophonic, mesmo baratos, tocam até 80 tranquilo, tem algum problema aí. Se estava cortado em 80 não iria mandar mais grave que isso (tem slope e tals, mas no básico é isso), então se deu defeito nos falantes foi por erro na instalação, potência demais ou envio de distorção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/07/2019 at 12:24, Erickkmc disse:

Usava td em 80hz mas um dos mids do kit 2 vias começou a raspar, não sei se foi pq exagerei no volume e passou muito grave ou se foi defeito de fabricação msm, apesar da garantia cobrir preferi na hora de recoloca-lo deixar os 4 das portas em 100hz para não passar tanto grave já que tenho um sub a 80hz, e quanto a manta, saberia responder minha dúvida? Valeu.

Se vc teve esse tipo de problema foi pq ou havia algo errado ou vc fez algo errado.

 

Manta faz diferença sim. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Alves disse:

Se vc teve esse tipo de problema foi pq ou havia algo errado ou vc fez algo errado.

 

Manta faz diferença sim. 

 

Ficou Raspando APENAS 1 alto falante do kit 2 vias... o outro 2 vias e os 2 coaxiais (tb sensation) não tiveram nada, mesmo sendo apenas em 1 alto falante pode ter sido instalação, distorção ou excesso de potência? ou já que foi só um foi defeito de fabricação mesmo? 

 

obs: excesso de potência não foi pq os 4 estão ligados um em cada canal de um ts 400x4  que gera 63 rms em 4 ohms (os 2 vias são 65 rms cada e os coaxiais 55 rms cada) 

 

Outra dúvida sobre a manta, tem que colocar na parte interna da porta (parte de trás do alto falante) e externa (parte em que fica a frente do alto falante) ou só na parte externa já fica bom, essas mantas são bem carinhas

Editado por Erickkmc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica difícil saber com poucas informações. Mas tem algo errado.

A idéia é transformar a porta numa caixa. Então, quanto mais tratar, melhor. Mas ñ adianta gastar muito no tratamento e continuar com falantes de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb, agora estao os 4 alto falantes em 100hz a -12 db/8  e sub a 80hz - 12db 

Qual seria a melhor configuração?

1) os 4 alto falantes com hpf em 80hz a -12db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -12db/8

2) os 4 alto falantes com hpf em 100hz a -12db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -12db/8

3) os 4 alto falantes com hpf em 80hz a -24db/8 e o sub  com Lpf a 80hz a -24db/8

4) os 4 alto falantes com hpf em 100hz a -24db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -24db/8

1 kit 2 vias ks 6.2  65 rms cada

1 kit cs650v2  coaxial  55 rms cada

os 4 ligados um em cada canal de um ts 400x4 (gerando 63 rms cada canal)

sub falcon 8" 250 rms ligado em um df250x1  250 rms

 

desculpe tanto post é que n entendo nd aí vou lembrando as duvidas evou postando pra esclarecer melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tb, agora estao os 4 alto falantes em 100hz a -12 db/8  e sub a 80hz - 12db 
Qual seria a melhor configuração?
1) os 4 alto falantes com hpf em 80hz a -12db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -12db/8
2) os 4 alto falantes com hpf em 100hz a -12db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -12db/8
3) os 4 alto falantes com hpf em 80hz a -24db/8 e o sub  com Lpf a 80hz a -24db/8
4) os 4 alto falantes com hpf em 100hz a -24db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -24db/8
1 kit 2 vias ks 6.2  65 rms cada
1 kit cs650v2  coaxial  55 rms cada
os 4 ligados um em cada canal de um ts 400x4 (gerando 63 rms cada canal)
sub falcon 8" 250 rms ligado em um df250x1  250 rms
 
desculpe tanto post é que n entendo nd aí vou lembrando as duvidas evou postando pra esclarecer melhor..
Eu uso o KC 6.3 na primeira opção geralmente. Mas agora tô sem sub, aí deixo sem hpf no mid...
Funciona bem o primeiro, é um corte bem básico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Erickkmc disse:

tb, agora estao os 4 alto falantes em 100hz a -12 db/8  e sub a 80hz - 12db 

Qual seria a melhor configuração?

1) os 4 alto falantes com hpf em 80hz a -12db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -12db/8

2) os 4 alto falantes com hpf em 100hz a -12db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -12db/8

3) os 4 alto falantes com hpf em 80hz a -24db/8 e o sub  com Lpf a 80hz a -24db/8

4) os 4 alto falantes com hpf em 100hz a -24db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -24db/8

1 kit 2 vias ks 6.2  65 rms cada

1 kit cs650v2  coaxial  55 rms cada

os 4 ligados um em cada canal de um ts 400x4 (gerando 63 rms cada canal)

sub falcon 8" 250 rms ligado em um df250x1  250 rms

 

desculpe tanto post é que n entendo nd aí vou lembrando as duvidas evou postando pra esclarecer melhor..

 

Abaixo a cópia de uma postagem para outro colega, serve de exemplo para a sua dúvida.

 

Mid HPF        80 Hz    12 dB

Subwoofer    80 Hz    12 dB

                 Para a transição entre sub e mid pode tentar também 63 com 80 ou 80 com 100.

Após identificar as frequências de partida você deve variar os slopes para também ter uma noção, após isso você terá uma base para ir testando as combinações de slope e frequência que mais te agradarem.

É como preparar comida, ponto cozimento e tempero ao gosto de quem for escutar a música.

Obs: Equalizador sempre em flat e outros efeitos de som desligados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o tópico é sobre manta acústica e vc está relatando q usa corte em 100Hz-12Db é pq há limitações. Então, de nada adianta baixar o corte se a porta não colabora. 

Está amplificando o kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...