Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas Impressões] Sobre os SD EVO não serem os melhores do mundo

Recommended Posts

Olá!

 

Após os meus reviews sobre os amplificadores Soundigital, da linha "EVO" (400.4D e 1200.1D), percebi que parece que algumas pessoas chegaram ao absurdo de pensar que falei que são os melhores amplificadores do mundo!

Claro que há opções melhores! Porém, para quem pode investir pouco, continuo não vendo opção de fácil compra mais tentadora (nem sempre se acha o Clarion APX4360 ou 61, por exemplo). Além disso, há quem não goste de equipamentos usados e quanto mais antigo, menos aceitam.

Noto que os Soundigital também são ótimas opções para quem está montando o set aos poucos e que pretende investir primeiro nos falantes ou player. Dá pra ir fazendo upgrades até finalmente ter todo o set desejado e o final, aí sim, partir para algum amplificador melhor, sem erro de gastar mais e apenas fazer um "upgrade horizontal" ou até mesmo ter resultado inferior ao já obtido. Digo isso por já ter usado até mesmo Focal Utopia e DLS Scandinavia e Gothia com SD, sem problema algum.

Agora, uma dica: se for usar subwoofer de até 500w, sugiro usar o modelo "400.2D", ao invés do "1200.1D" no dobro da impedância. Isso se deve ao fato do SD400.2D ser mais "gordinho". Sei que brasileiro gosta desse "boomy". Mas, se resolver usar o SD1200.1D, aviso que esse amplificador foi feito para ser usado com o "Bass Boost" acionado. Muitos pensam que não é pra usá-lo, mas o potenciômetro está lá para ser usado ao gosto de cada um.

 

Essa é apenas a minha humilde opinião e não retrata uma regra. Qualquer um é livre para discordar e fazer o que quiser com seu próprio dinheiro.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo SD800.4 seguiria a mesma linha de raciocinio do SD400.2, no quesito do som mais gordinho?

E por que o SD1200.1 foi feito para ser usado com o BassBoost ativado? Também se encaixa essa "regra" para o SD3000.1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana meu amp deu pt, era um hertz hdp4, que ja estava no set a 4 anos empurrando um sub jl de 8 e um kit nar cs3 com um tweeter da philips.

Como a grana tava curta, e vendo os reviews do Alves, acabei adquirindo o sd400.4d pra empurrar o kit duas vias.

Confesso que instalei sem entusiasmo algum no inicio, tava esperando que ia ficar pior que o hdp4, mas me surpreendi.

Mids tocando bem mais presentes, talvez seja a assinatura, faixa dos medios antes estava bem apagado, achava que eram os mids, mas me enganei, palco nao percebi perda, apesar de usar os tweeters nos locais originais, os agudos não consegui tirar conclusões ainda, os tweeters já eram um pouco estridentes antes da mudança, continuou estridente.

Gostei bastante do resultado, pretendo adquirir outro para o sub.  

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/07/2019 at 14:25, alanleite28 disse:

O modelo SD800.4 seguiria a mesma linha de raciocinio do SD400.2, no quesito do som mais gordinho?

E por que o SD1200.1 foi feito para ser usado com o BassBoost ativado? Também se encaixa essa "regra" para o SD3000.1?

Os modelos com 2 ou 4 canais são mais "gordinhos" e os modelos mono você "engorda" ao seu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, 486 disse:

Essa semana meu amp deu pt, era um hertz hdp4, que ja estava no set a 4 anos empurrando um sub jl de 8 e um kit nar cs3 com um tweeter da philips.

Como a grana tava curta, e vendo os reviews do Alves, acabei adquirindo o sd400.4d pra empurrar o kit duas vias.

Confesso que instalei sem entusiasmo algum no inicio, tava esperando que ia ficar pior que o hdp4, mas me surpreendi.

Mids tocando bem mais presentes, talvez seja a assinatura, faixa dos medios antes estava bem apagado, achava que eram os mids, mas me enganei, palco nao percebi perda, apesar de usar os tweeters nos locais originais, os agudos não consegui tirar conclusões ainda, os tweeters já eram um pouco estridentes antes da mudança, continuou estridente.

Gostei bastante do resultado, pretendo adquirir outro para o sub.  

 

 

 

Gastou menos de 10% de um HDP novo. Valeu a pena nessa proporção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Alves disse:

Gastou menos de 10% de um HDP novo. Valeu a pena nessa proporção?

Esse foi o diferencial do SD, o hertz parecia ter um pouco mais de definição em alta, e, talvez não tenha extraído tudo dele com os kits que possuo, mas ainda assim não vi nenhum abismo entre os dois a não ser o preço.  a meta agora e arrumar outro amp pro sub, e futuramente pensar em um upgrade pro duas vias ou os tweeters.

 

Editado por 486

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD é simplesmente um excelente ampli pelo que custa...só isso.

Povo tem essa mania de ler algo e jogar a idéia pra frente sem as devidas considerações, é tipo fake news, mania de brasileiro isso; aqui se fala num peido, quando chega lá na frente o fulano morreu de caganeira....kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei melhor responder aqui do que criar um novo tópico só para isso. Em relação aos soundigital. O SD 400.4 D realmente é o melhor CxB. Porém vi no site um lançamento para quem quer usar com HU's OEM, o 400.4S. que no caso deve ter um conversor interno de alta. Só que não encontrei nenhum Review e nem em nenhum site a venda (só achei alguns sites mas sem estoque). Alguém já viu, comprou, testou? Tô comprando um kit para um outro carro e seria uma boa opção antes de trocar HU (problema de orçamento do dono).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...