Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
phdssoares

Ajuda com Primeiro Projeto de Som CxB

Recommended Posts

Opa, galera bom dia!

É meu primeiro tópico no fórum, então peço desculpa caso esteja em local impróprio ou viole alguma regra.

Peguei um Ford Ka SE 2018 Hatch, e estou começando um projetinho de som DIY. A idéia é ser algo de entrada (pois o orçamento está bastante limitado) para ir melhorando aos poucos. A

Listei algumas opções de equipamentos, e vou listar, aberto a avaliações e outras sugestões.

Head Unit: Por enquanto seria o OEM, pois gostaria de manter a originalidade do painel do veículo.

Kit 2 Vias

Aqui tenho algumas opções, e é onde mora minha maior dúvida...
1. Kit 2 Vias Audiophonic Sensation Ks 6.2 130w Rms 6.5 Pol – R$269,00

2. Kit 2 Vias Bravox 6 Pol 140w Cs60d – R$  289

3. Kit 2 Vias 6 pol Jbl Selenium 62v2a 120wrms – R$ 251

4. Kit 2 Vias 5 pol Jbl Selenium 52v2a 100wrms – R$ 112 (promoção ativa no site da JBL)

Subwooofer

Bomber Upgrade 10 pol 350 w (pelo que eu pesquisei, é um dos melhores em CxB) tocando em caixa selada de 25 L

Módulo

SD 400.4D Evo ou Taramps TS 400

 

Pronto é isso, o que acham? Tem como melhorar sem elevar muito o custo? Outra coisa: é muito grande a diferença do palco num falante de 5 polegadas para um falante de 6?

Desde já, agradeço a ajuda pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses iria de kit audiophonic, outra opção seria nar cs1

Amp sd400.4evo 

E sub o bomber upgrade é bom sim, mas lembre que é algo mais musical

Se buscar um grave mais pesado, tem outras opções 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, fst-lobo disse:

Desses iria de kit audiophonic, outra opção seria nar cs1

Amp sd400.4evo 

E sub o bomber upgrade é bom sim, mas lembre que é algo mais musical

Se buscar um grave mais pesado, tem outras opções 

Claro que vai ficar faltando potencia, mas os 200w em bridge que vem do SD400 consegue empurrar o upgrade com alguma qualidade? ou melhor investir um pouco mais no amp e pegar um mais potente?
Valeu pela ajuda, meu nobre!

Editado por phdssoares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, phdssoares disse:

Claro que vai ficar faltando potencia, mas os 200w em bridge que vem do SD400 consegue empurrar o upgrade com alguma qualidade? ou melhor investir um pouco mais no amp e pegar um mais potente?
Valeu pela ajuda, meu nobre!

Se for manter o upgrade, a sd400 já vai tocar ele legal, é um sub bem leve e musical, com pouca potência já vai tocar bem.

Mas se poder pegar o amp mais forte, é melhor, potência sempre é bom, mesmo que use mais moderado e como postou no spl fico pensando que talvez vc queira mais grave no som

E caso o upgrade seja pouco, vc já tem potência para tocar outros sub, se pensar em fazer upgrades no futuro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...