Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dauther

Ajuda compensa trocar modulo Mono AB por D?

Recommended Posts

set mono composto por um sub cerwin vega de 15 de 500 rms bobina dupla em caixa dutada e modulo audiophonic hta 1 1000rms, toca muito bem porem esse modulo consome muita bateria, pensando em trocar por um soundigital 1200 evo II. Aconselham a troca? por ser mais novo, mesmo sendo digital, o som dele é melhor que do audiophonic hta1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu manteria o audiophonic.
Cliente meu trouxe uns amps dias atrás pra montar numa caixa bob...
Veio com uma SD1200.1 pra tocar uma e2k 12" 800w da preta.

Som não ficou legal de um jeito nem de outro.

Por fim rodou, rodou e pegou essa HTA de um outro amigo meu...

A caixinha ganhou vida nova e em nada lembrava o som de antes. Muito mais peso, muito mais definição nos graves.

Galera do AF anda babando demais os SD, mas no seu caso não recomendaria.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Eu manteria o audiophonic.
Cliente meu trouxe uns amps dias atrás pra montar numa caixa bob...
Veio com uma SD1200.1 pra tocar uma e2k 12" 800w da preta.

Som não ficou legal de um jeito nem de outro.

Por fim rodou, rodou e pegou essa HTA de um outro amigo meu...

A caixinha ganhou vida nova e em nada lembrava o som de antes. Muito mais peso, muito mais definição nos graves.

Galera do AF anda babando demais os SD, mas no seu caso não recomendaria.

obrigado, investirei em uma bateria auxiliar maior entao, ou bateria de 60 amp mesmo e um mega capacitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse trocar talvez por outro amp
Não o sd nesse caso
Tem umas la1000 que tavam de promoção esses dias, acho que até tem mais anúncios
Se casar impedância é um bom amp também


Mas módulo que toca bem consome bateria mesmo
Ta na impedância mínima?
Pq uso a 900.1 que é ab também, mas o consumo não é tão alto assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria tão fácil se todo AB fosse melhor do que qualquer D. Além disso, vc mesmo já respondeu que não tem bateria suficiente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/07/2019 at 12:01, Alves disse:

Seria tão fácil se todo AB fosse melhor do que qualquer D. Além disso, vc mesmo já respondeu que não tem bateria suficiente. 

como vc acha q fica a comparação do SD 1200.1 evo II com o audiophonic HTA1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, dauther disse:

como vc acha q fica a comparação do SD 1200.1 evo II com o audiophonic HTA1?

Não gosto de Audiophonic 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um SD1200.1D Evo do modelo antigo e não tenho nada a reclamar! Mesmo estando passando muita fome, o bichinho toca forte, desce com gosto e toca com qualidade, não chupa muita bateria. Eu não trocaria o meu SD1200.1D por um Classe AB para tocar os graves e subgraves. Em termos de qualidade sonora, essa linha SD evolution no meu ponto de vista de compara com um bom e velho Classe AB de qualidade. Eu não sei dizer a respeito da linha EVO II, se está melhor ou inferior a linha Evo I.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AB precisa de uma boa bateria e/ou mega capacitor pra tocar. Não compensa na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito de SD, mas ouvi alguns carros com essa proposta no mono ... SD1200/SD1600 vai bem... sistemas elaborados, muito bacana.

Os AB... tiver boa alimentação faz bonito. Em grupos de Whatsapp ou até no ML ... vários entusiastas com baterias Xs Power, Optima para negócio com preços legais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe mais bateria e seja feliz.

SD e bom. So isso. Como todos os equipamentos existentes o casamento e importante.

Ja vi set bom e ruim com SD tocando sub.

set mono composto por um sub cerwin vega de 15 de 500 rms bobina dupla em caixa dutada e modulo audiophonic hta 1 1000rms, toca muito bem porem esse modulo consome muita bateria, pensando em trocar por um soundigital 1200 evo II. Aconselham a troca? por ser mais novo, mesmo sendo digital, o som dele é melhor que do audiophonic hta1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...