Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Educor007

Punch 200ix mais 2 sub, ajuda

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

tenho uma punch 200ix lacrada de fábrica meu xodó,  está tocando m bridge 1 JL 12w3 de 300 rms, estou querendo colocar mais um JL igual , será q forçaria muito ? Tocaria de boa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite pessoal!
tenho uma punch 200ix lacrada de fábrica meu xodó,  está tocando m bridge 1 JL 12w3 de 300 rms, estou querendo colocar mais um JL igual , será q forçaria muito ? Tocaria de boa ?
Boa noite! Cara, eu não vi as especificações do amp mas tem que ver se vai casar impedância primeiro. Se os subs são de 4 ohms em paralelo vão resultar em 2 ohms, talvez o amp não suporte. Em série resulta em 8 ohms, se o amp suportar a potência vai cair +- pela metade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu acredito , ele toca em 2 ohms o máximo , tenho medo de forçar e queimar o amplificador , ele tem o cartão que vc vira, ou toca grave ou voz , tá instalado em bridget tocando 1 JL desse, mais já tenho a caixa e o outro alto falante queria eu mesmo instalar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O punch 200ix é feito para tocar em 4 ohms bridge.
ele até toca em 2 ohms, porem voce ira forçar o amplificador.

no se caso 2 subs de 8 ohms ficaria ideal.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, verifiquei o manual e a impedância na bridge deve ser 4 ohms. Pra ligar 2 subs ambos teriam que ser de 8 ohms como o Emílio disse, mas eu acho que "passariam fome". O amp fornece 400w em mono e tá empurrando muito bem um sub de 300w, essa "sobra de potência" é ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Natan Paes disse:

É isso mesmo, verifiquei o manual e a impedância na bridge deve ser 4 ohms. Pra ligar 2 subs ambos teriam que ser de 8 ohms como o Emílio disse, mas eu acho que "passariam fome". O amp fornece 400w em mono e tá empurrando muito bem um sub de 300w, essa "sobra de potência" é ideal.

 Eu vi que no manual da punch em 4 ohms toca 500 rms, alguns dizem que a Punch toca em torno de 620 rms, mas cada subwoofer tem 300 rms, dai tenho medo de queimar minha relíquia , será que não vai dar certo ligar os dois subs , JL 12w03 bobina simples 12 cada 1, ela está instalado tocando 1 JL só 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 Eu vi que no manual da punch em 4 ohms toca 500 rms, alguns dizem que a Punch toca em torno de 620 rms, mas cada subwoofer tem 300 rms, dai tenho medo de queimar minha relíquia , será que não vai dar certo ligar os dois subs , JL 12w03 bobina simples 12 cada 1, ela está instalado tocando 1 JL só 
Se você ligar esse seu sub mais um igual vai forçar o amp na impedância, eu não faria isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor guardar meu módulo , grave da punch é incomparável , mais diante dessa situação , bobina simples , nao tem como colocar em 8 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho melhor guardar meu módulo , grave da punch é incomparável , mais diante dessa situação , bobina simples , nao tem como colocar em 8 ohms
Se conseguir garimpar outro fosgate desse, liga os dois e vai ficar bruto do jeito que você tá querendo. Ou guarda mesmo o seu amp e tenta um equivalente que tenha potência pra eles.

Depois posta aqui o que decidiu e como ficou |,,|.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor guardar meu módulo , grave da punch é incomparável , mais diante dessa situação , bobina simples , nao tem como colocar em 8 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se de fato quer mais grave, melhor trocar de amp pra usar os 2 subs.

A linha nova da banda tá ótima! Uma icex1202 tocaria lindamente seus JL audio.

 

Ou se quiser algo mais caro, tem opções tbm.

 

Em tempo, se precisar de caixa, faço sob medida!

46f812a5313fe2565b34c1dd05dffa68.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Se de fato quer mais grave, melhor trocar de amp pra usar os 2 subs.

A linha nova da banda tá ótima! Uma icex1202 tocaria lindamente seus JL audio.

 

Ou se quiser algo mais caro, tem opções tbm.

 

Em tempo, se precisar de caixa, faço sob medida!

46f812a5313fe2565b34c1dd05dffa68.jpg

Pensei nessa manda mesmo, toca os dois ligado em paralelo à 2 ohms potencia máxima, será q da um grave macio e forte , pq a Punch é top 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Se de fato quer mais grave, melhor trocar de amp pra usar os 2 subs.

A linha nova da banda tá ótima! Uma icex1202 tocaria lindamente seus JL audio.

 

Ou se quiser algo mais caro, tem opções tbm.

 

Em tempo, se precisar de caixa, faço sob medida!

46f812a5313fe2565b34c1dd05dffa68.jpg

Pensei nessa manda mesmo, toca os dois ligado em paralelo à 2 ohms potencia máxima, será q da um grave macio e forte , pq a Punch é top 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei nessa manda mesmo, toca os dois ligado em paralelo à 2 ohms potencia máxima, será q da um grave macio e forte , pq a Punch é top 
Desde 2015 passei a usar banda no meu carro.
Comprei primeiro a viking 5000 pra tocar os 2x18" no som trio, depois uma 2.4D pra médio agudo e agudo, e por fim a ice800 pro médio grave.
Depois mudei de trio pra SPL/low bass. Onde usei a 5000 no dobro da impedância tocando meus questo audio qsp1000 e ficou muito bom, desce e sobe com força demais.

Mais tarde cansei de carregar peso e uso hoje a ice800 pra 2 ou 1 sub de 10", depende da vontade/necessidade de porta malas. Kkkk
Tenho muitos falantes guardados aqui... kkk
Enfim, achei a ice800 ótima, muito forte tocando só com a bateria do cofre de 70ah mesmo!

Próximo setup vou montar com 4x10" num setup totalmente oldschool com equipamentos que juntei aqui. Kkkk
Vou atualizar meu tópico na sessão de SPL, se quiser conferir!

Enfim, já trabalho com som há 2 anos e instalo tudo que tem no mercado nacional... fico no time banda sem pensar!

Apostaria numa icex1202 sem medo pra um par de JL desse seu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Desde 2015 passei a usar banda no meu carro.
Comprei primeiro a viking 5000 pra tocar os 2x18" no som trio, depois uma 2.4D pra médio agudo e agudo, e por fim a ice800 pro médio grave.
Depois mudei de trio pra SPL/low bass. Onde usei a 5000 no dobro da impedância tocando meus questo audio qsp1000 e ficou muito bom, desce e sobe com força demais.

Mais tarde cansei de carregar peso e uso hoje a ice800 pra 2 ou 1 sub de 10", depende da vontade/necessidade de porta malas. Kkkk
Tenho muitos falantes guardados aqui... kkk
Enfim, achei a ice800 ótima, muito forte tocando só com a bateria do cofre de 70ah mesmo!

Próximo setup vou montar com 4x10" num setup totalmente oldschool com equipamentos que juntei aqui. Kkkk
Vou atualizar meu tópico na sessão de SPL, se quiser conferir!

Enfim, já trabalho com som há 2 anos e instalo tudo que tem no mercado nacional... fico no time banda sem pensar!

Apostaria numa icex1202 sem medo pra um par de JL desse seu!

Manda o link quero ver , gosto

mais de spl tb 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manda o link quero ver , gosto
mais de spl tb 
https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https%3A%2F%2Fautoforum%2Ecom%2Ebr%2Findex%2Ephp%3F%2Ftopic%2F224443-Pausa-do-trio%2E%2E%2E-vamos-brincar-de-SPL%3F&share_tid=224443&share_fid=46964&share_type=t

Pausa do trio... vamos brincar de SPL?

O tópico está extenso, tenta ver no final as últimas mensagens são as mais atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...