Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Kit 2 vias nacional, o quanto valem a pena?

Recommended Posts

Olá a todos, 

Hoje temos diversos modelos de kit 2 vias que são fabricados aqui no Brasil e estou abrindo o tópico para postarem seus relatos com os kits para compartilharem a experiência e ajudar os usuários que estão na procura de algo com preço acessível e confiável.

Os modelos que mais vejo no mercado livre são os Bravox CS60P, CS60BK, CS60D, CS60K; Pioneer TS-C170BR; Selenium 62V2A; Bomber Upgrade Two Way; NAR CS1, CS2 e CS3. Há também modelos que saíram recentemente, como os da marca Ophera e Stereo Designs, claro, não conheço todos que são fabricados nacionalmente, citei alguns que já estão a um tempo no mercado, mas caso citarem algum outro modelo eu adicionarei nesse trecho do meu post.

 

E também deixarei aqui a minha experiencia com o modelo Bravox CS50BK (o modelo de 5"):

-- Utilizei esse kit durante um ano mais ou menos, como nunca havia usado um kit 2 vias, eu gostei, pois conseguia entender melhor a musica em comparação com o triaxial que tinha anteriormente. O tweeter usei por um tempo em 0db (pela chave seletora do crossover) e era muito gritão, inclusive chegou a queimar um lado por conta disso, e sobressaia muito em relação aos mids, ao mudar para -3db melhorou muito, é um tweeter honesto. O mid era bom, conseguia transmitir os instrumentos de maneira agradável, mas não tinha muita definição, quando a musica tinha muitos instrumentos, ainda mais em um heavy metal, ficava um pouco confuso em volumes mais altos, mas no geral era bom. Usava um SD400.4 para empurrar o kit e mesmo assim parecia que o kit pedia um pouco mais de potência, o conjunto dele é um tanto pesado. Tinha certa qualidade, nada absurdo, mas pelo valor que custa hoje, em torno de R$160,00, é um kit bom.

 

O tópico está a disposição de quem quiser contribuir, abraços.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR 600 CS-2 acho que é um dos melhores nacionais, mas acho que pelo valor que pedem, deve dar pra comprar um hertz ou helix intermediários, que não são ruins.

Editado por Sandro.A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravox CS60P, CS60BK    NAR CS1    >>>    Beeeem insuficientes para um SQ de entrada.

CS60D, CS60K    >>>     Um pouco melhores, custo-benefício razoável contudo o TW é um tanto estridente

Pioneer TS-C170BR; Selenium 62V2A; Bomber Upgrade Two Way   >>>    Beeeem insuficientes para um SQ de entrada.

NAR CS2 e CS3    >>>    Bons, porém com custo-benefício muito desfavorável. CS3 peca em frequências menores, não tem "punch".

Ophera e Stereo Designs    >>>    Desaconselho, principalmente o Stereo Designs.

 

Esqueceu de mencionar o Audiophonic KC 6.3, considero uma boa opção para começar a brincar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, alanleite28 disse:

O tweeter usei por um tempo em 0db (pela chave seletora do crossover) e era muito gritão, inclusive chegou a queimar um lado por conta disso

Você tem mesmo certeza disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Bravox CS60P, CS60BK    NAR CS1    >>>    Beeeem insuficientes para um SQ de entrada.

CS60D, CS60K    >>>     Um pouco melhores, custo-benefício razoável contudo o TW é um tanto estridente

Pioneer TS-C170BR; Selenium 62V2A; Bomber Upgrade Two Way   >>>    Beeeem insuficientes para um SQ de entrada.

NAR CS2 e CS3    >>>    Bons, porém com custo-benefício muito desfavorável. CS3 peca em frequências menores, não tem "punch".

Ophera e Stereo Designs    >>>    Desaconselho, principalmente o Stereo Designs.

 

Esqueceu de mencionar o Audiophonic KC 6.3, considero uma boa opção para começar a brincar. 

Na verdade não esqueci não, é que acredito ele não ser produzido nacionalmente ou estou errado?

10 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Você tem mesmo certeza disso?

Não tenho certeza, mas acredito ser um fator que influenciou na queima. Acredito que foi um conjunto de chave em 0db (recebendo mais volume) + algumas horas expostos no sol (pois ficavam em cima do painel) + exigir tudo deles logo após isso kkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, alanleite28 disse:

Na verdade não esqueci não, é que acredito ele não ser produzido nacionalmente ou estou errado?

Audiophonic é fabricado na China, Pioneer não sei o local.

O Ophera também é importado, mas muito obscuro creio que seja apenas uma marca da Top's Hi Tech, uma loja se SP.

A NAR assim como a Audiophonic é uma marca nacional mas com componentes fabricados em outros país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo motivo de ficar procurando insistindo em kit nacional ou defender importado

O que importa para mim seria o som e o custo

Uso itens importados que foram mais barato que coisa nacional, do mesmo jeito que uso nacional que é melhor que muito importado e com preço melhor

Pra mim quero "ouvir" o som bom e não preocupa com a "marca" ou "nome" do equipamento, até se for replica xing ling e tocar bem para mim é válido

E sim já ouvi uns "xing ling" muito interessante, principalmente pelo custo

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, fst-lobo disse:

Não vejo motivo de ficar procurando insistindo em kit nacional ou defender importado

O que importa para mim seria o som e o custo

Uso itens importados que foram mais barato que coisa nacional, do mesmo jeito que uso nacional que é melhor que muito importado e com preço melhor

Pra mim quero "ouvir" o som bom e não preocupa com a "marca" ou "nome" do equipamento, até se for replica xing ling e tocar bem para mim é válido

E sim já ouvi uns "xing ling" muito interessante, principalmente pelo custo

Entendo o seu ponto, porém o que eu quis discutir aqui é a respeito da qualidade dos kits nacionais, em construção, preço e sonoridade, principalmente nesse ultimo.

E o foco mesmo são os produtos nacionais visto que são os de mais fácil acesso pois não tem que importar, pagar caro, arriscar na qualidade, entre outros empecilhos.

E imaginei que seria interessante fazer isso aqui, postar relatos, experiencias e etc, pois agregaria mais informação a respeito dos equipamentos além da propaganda exagerada nos sites e lojas que comercializam os mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, alanleite28 disse:

Entendo o seu ponto, porém o que eu quis discutir aqui é a respeito da qualidade dos kits nacionais, em construção, preço e sonoridade, principalmente nesse ultimo.

E o foco mesmo são os produtos nacionais visto que são os de mais fácil acesso pois não tem que importar, pagar caro, arriscar na qualidade, entre outros empecilhos.

E imaginei que seria interessante fazer isso aqui, postar relatos, experiencias e etc, pois agregaria mais informação a respeito dos equipamentos além da propaganda exagerada nos sites e lojas que comercializam os mesmos.

 

Fácil acesso hoje em dia tem de várias opções, principalmente pq muita gente compra pela internet

E justamente falando do custo final e não de importação (mercado livre e outras páginas)

Até pq tem coisa nacional que está saindo mais caro que o importado e revendido em site e lojas incluindo todas as taxas

 

E outro problema que os produtos nacional, boa parte não tem foco em qualidade de som

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravox...Paini...Selenium....
Ja tive e passam longe de um SQ.

Nar cs1...cs2 devem seguir a mesma linha.
Cs3 já tem uma boa sonoridade; a questão do punch q galera fala dele, e mais por local de instalação, tinha no meu pejo era horrível essa parte; mas no punto ja ficou bem diferente.

Hoje um bom CxB pra algo de entrada novo seria o KC6.3, tocando ativo da pra ter um bom aproveitamento.

Alias, maioria dos kits o que estraga são os cross, cruzamentos de frequências...cortes; não casam bem em todos os carros com suas várias posições de montagem.

Uma das combinações q mais gostei foi o mid Cs3 com Tw 1TW1, tocando ativos, ficou muito equilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...