Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alma

Sub até 900

Recommended Posts

Oi pessoal, preciso de uma ajuda, atualmente uso no meu celta 2 shocker de 8 850RMS (infelizmente um começou raspar) com uma sd1200 tocando, surgiu uma oportunidade e peguei uma Meriva carro maior sub maior né kkkkk.

Ouço de tudo um pouco mas gosto muito de pressão sonora estou pensando em pegar um sub até 900 reais não com muito RMS mas com spl alto lembrando que pode ser 2 de 12 ou 1 de 15 desde que o orçamento inicial do sub não passe os 900 reais... O upgrade do amo vira depois mas nada que passe os 1600rms.

Opções analisadas:

1 Par Shocker 700rms 12pol.

1 sub FB audio de 15 850 rms

1 Par de UXP 12 500rms

Alguém pode me dar uma dica?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, galera tem usado bastante os Protech aqui na minha cidade. Tem o modelo excursion se não me engano, de 550wrms. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, galera tem usado bastante os Protech aqui na minha cidade. Tem o modelo excursion se não me engano, de 550wrms. 
Oi David eles não tinham saído de linha realmente vi alguns comentarios sobre eles mas achei q fosse coisa antiga, já ouviu tocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fb acho q nao se sai bem em todo tipo de música não.
Tenho essa dúvida mas não sou tão exigente,. Entre qualidade e grave fico com o segundo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi David eles não tinham saído de linha realmente vi alguns comentarios sobre eles mas achei q fosse coisa antiga, já ouviu tocar?
boa noite alma...
Já tive os excursion de 12 mas o modelo mais antigo... Me agradavam bastante e tocavam forte, minha caixa tinha 126L sintonizada em 34hz se não me engano...eram 2subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa noite alma...
Já tive os excursion de 12 mas o modelo mais antigo... Me agradavam bastante e tocavam forte, minha caixa tinha 126L sintonizada em 34hz se não me engano...eram 2subs...
Oi Bruno boa noite tava vendo agora aqui no YT parece que toca muito msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Alma disse:
6 horas atrás, Frederico666 disse:
Fb acho q nao se sai bem em todo tipo de música não.

Tenho essa dúvida mas não sou tão exigente,. Entre qualidade e grave fico com o segundo...

cara... vai de Bomber entao!! vai te dar um SPL bom, tanto nas baixas quanto nas altas frequencias!! eu tenho o modelo de competiçao... toca forte o bicho ein!!! vai um videozinho dele tocando!!!

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara... vai de Bomber entao!! vai te dar um SPL bom, tanto nas baixas quanto nas altas frequencias!! eu tenho o modelo de competiçao... toca forte o bicho ein!!! vai um videozinho dele tocando!!!
Abs
 
Está dando vídeo removido rsrs... mas esse q vc cita é o 5000 comp não tem como comparar com linha de entrada... Mas valeu o toque mas Bomber já tive não me agradou lembrando que era linha de entrada o seu é top nem se compara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao cara... vc pediu subs ate 900 ue!! kkkk ele esta no seu orçamento ainda!! mas enfim, vc ja teve e nao agradou ne... eu acho muuuito ignorante, e olha q ja tive subs gringos e subs nacionais fortes.... esse Bomber assusta qualquer um q escuta o meu som!! kkkkkk a pessoa nao espera q vem um grave daqueles de um so de 15"... 

acho q meu video pode estar sendo analisado, devido a musica q gravei!!! mas aki vai outro... qualquer coisa eh so ver no canal pra ter uma noçao!! 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao cara... vc pediu subs ate 900 ue!! kkkk ele esta no seu orçamento ainda!! mas enfim, vc ja teve e nao agradou ne... eu acho muuuito ignorante, e olha q ja tive subs gringos e subs nacionais fortes.... esse Bomber assusta qualquer um q escuta o meu som!! kkkkkk a pessoa nao espera q vem um grave daqueles de um so de 15"... 
acho q meu video pode estar sendo analisado, devido a musica q gravei!!! mas aki vai outro... qualquer coisa eh so ver no canal pra ter uma noçao!! 
abs
Kkkk não encontrei no ML não os que vi são na faixa 800rms esse seu não vi não mas o que vc usa pra tocar e de bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Alma disse:
4 horas atrás, LEOHz disse:
entao cara... vc pediu subs ate 900 ue!! kkkk ele esta no seu orçamento ainda!! mas enfim, vc ja teve e nao agradou ne... eu acho muuuito ignorante, e olha q ja tive subs gringos e subs nacionais fortes.... esse Bomber assusta qualquer um q escuta o meu som!! kkkkkk a pessoa nao espera q vem um grave daqueles de um so de 15"... 
acho q meu video pode estar sendo analisado, devido a musica q gravei!!! mas aki vai outro... qualquer coisa eh so ver no canal pra ter uma noçao!! 
abs

Kkkk não encontrei no ML não os que vi são na faixa 800rms esse seu não vi não mas o que vc usa pra tocar e de bateria?

 

cara... uso um DAD D3000.2 e uma bateria de 100Ah extra!!! ele aguenta 3000wrms diarios tranquilamente!!! Sub cavalo demais... vc so acha ele no site da Bomber, eh pra competidores.... baratao!! vai la e da uma conferida!! melhor q pagar 900 num FB 850 ou Ruzz de 1000... kkkkkk e mais barato ainda, com frete gratis!! kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, LEOHz disse:

 

cara... uso um DAD D3000.2 e uma bateria de 100Ah extra!!! ele aguenta 3000wrms diarios tranquilamente!!! Sub cavalo demais... vc so acha ele no site da Bomber, eh pra competidores.... baratao!! vai la e da uma conferida!! melhor q pagar 900 num FB 850 ou Ruzz de 1000... kkkkkk e mais barato ainda, com frete gratis!! kkkkkk

Realmente, esses Bomber são baratos msm, vc já se espanta com esse preço deles, ainda mais com frete grátis, só o frete já sairia uns 150 conto no mínimo se fosse para pagar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
cara... uso um DAD D3000.2 e uma bateria de 100Ah extra!!! ele aguenta 3000wrms diarios tranquilamente!!! Sub cavalo demais... vc so acha ele no site da Bomber, eh pra competidores.... baratao!! vai la e da uma conferida!! melhor q pagar 900 num FB 850 ou Ruzz de 1000... kkkkkk e mais barato ainda, com frete gratis!! kkkkkk
Ahhhh blz vou dar uma olhada então essa cx q vc usa diferente também né pelo q vi em outros posts ... Qtos litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso uma linha de transmissao no carro!! eh uma caixa diferente das convencionais, dutada e selada!! 

vc nao calcula LT pelo volume dela nao... mas no total, ela ocupou 270L... kkkk um pouquinho pra um sub de 15" ne?! kkkkkkkkkkk

mas de longe, foi o som mais forte q tive!! e olha q ja tive diversos sets ein... desde 1 de 12, ate 4 de 12"... 6 de 8".... ai depois q resolvi colocar a LT pra funcionar no carro, ai decidi so a utilizar um sub!! pois a caixa ja eh grande pra um, imagina pra 2.... kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu uso uma linha de transmissao no carro!! eh uma caixa diferente das convencionais, dutada e selada!! 
vc nao calcula LT pelo volume dela nao... mas no total, ela ocupou 270L... kkkk um pouquinho pra um sub de 15" ne?! kkkkkkkkkkk
mas de longe, foi o som mais forte q tive!! e olha q ja tive diversos sets ein... desde 1 de 12, ate 4 de 12"... 6 de 8".... ai depois q resolvi colocar a LT pra funcionar no carro, ai decidi so a utilizar um sub!! pois a caixa ja eh grande pra um, imagina pra 2.... kkkkkkkkkkk
Nossa 270 litros é muita coisa msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já ouviu falar do Tormento XMax? Parecer ser muito bom...
Não gostei não achei timbre seco não sei se era a caixa mas não tava legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai manter só sd1200? Se for limita a potência do sub para poder render bem

Sugestões também: os protech e falcon xd1400 ou 2000 também 

 

No caso procura mais spl alto? aberto ou fechado? 

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spl alto fechado desculpe a demora pra responder...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o amp
Vai manter só sd1200? Qual impedância?
1ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o amp
Vai manter só sd1200? Qual impedância?
No momento sim depois pretendo 1600 no máximo 2000rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No momento sim depois pretendo 1600 no máximo 2000rms
Era bom definir o amp e vai ter bateria?

Pq se for manter 1200 a 1600, não compensa colocar 2 sub muito forte passando fome, que vai tocar menos que um sub com menos rms bem alimentado

No caso 1200 tem os protech de 550 ou 500, falcon xd1000 ou xd1400, bomber bicho papão de 500 a 600
E também uma dupla famosa, 2 pioneer que não fica ruim pra spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era bom definir o amp e vai ter bateria?

Pq se for manter 1200 a 1600, não compensa colocar 2 sub muito forte passando fome, que vai tocar menos que um sub com menos rms bem alimentado

No caso 1200 tem os protech de 550 ou 500, falcon xd1000 ou xd1400, bomber bicho papão de 500 a 600
E também uma dupla famosa, 2 pioneer que não fica ruim pra spl
Bom dia deixei o amp em aberto pra aumentar a opção de sub, bateria somente cofre, no momento uma de 72amp, mas pretendo colocar uma pra som mas no local original só ouço com carro ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...