Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Duvida sobre DSP + Amp para sistema OEM

Recommended Posts

Estou tendencioso a dar uma Up no som do meu Fusion, como não pretendo fazer coisas muito grandes apenas voltar a ter um EQ, TA, mesmo usando falantes originais do carro,  na HU Original que é muito integrada ao carro.

Achei dois modelos interessantes e gostaria de saber se alguém tem conhecimento ou já viu instalado em algum veiculo.

Primeiro Alpine PXE 0585s segue o LINK

Segundo Audison AP8.9 bit segue o LINK

Os 2 tem um preço entre 4mil a 5mil

Vendo alguns videos o Audison parece ser interessante, sem falar que ele oferece uns acessórios de acordo com a marca do carro, extensão de cabos, etc tudo plug in play,

Sobre o Alpine, conversando com o Rodrigo da Code Audio me disse que oferece uns recursos interessantes,

Pois bem é isso, gostaria da opinião de vocês,

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo....

Não adianta querer se enganar, tu sabe mais do que qualquer um por aqui que esse lance de HU original + processador não fica legal.

Solução para teus problemas de integração:

https://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/DVD+Receivers/AVH-2550NEX

iDataLink Maestro Mantenha os recursos de fábrica e amplie o nível de conectividade no veículo com a Pioneer NEX e o iDatalink Maestro RR. Quando o seu receptor AVH-2550NEX é instalado em um veículo compatível usando a interface iDatalink Maestro RR (vendida separadamente), você poderá desfrutar do desempenho e dos recursos do receptor AVH-2550NEX, além do controle por tela sensível ao toque dos principais recursos de áudio de fábrica.

https://maestro.idatalink.com/

 

Editado por emanuelnobrega
ortografia
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Reginaldo....

Não adianta querer se enganar, tu sabe mais do que qualquer um por aqui que esse lance de HU original + processador não fica legal.

Solução para teus problemas de integração:

https://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/DVD+Receivers/AVH-2550NEX

iDataLink Maestro Mantenha os recursos de fábrica e amplie o nível de conectividade no veículo com a Pioneer NEX e o iDatalink Maestro RR. Quando o seu receptor AVH-2550NEX é instalado em um veículo compatível usando a interface iDatalink Maestro RR (vendida separadamente), você poderá desfrutar do desempenho e dos recursos do receptor AVH-2550NEX, além do controle por tela sensível ao toque dos principais recursos de áudio de fábrica.

https://maestro.idatalink.com/

 

Acredito que este conceito de hu original + processador não fica legal, está mudando em.
Exemplos;  Ford fusion  hu oem Sony.
                  Civic exr 16 hu oem fujitsu teen (Eclipse) 
                  Corola 19, hu oem pionner
                  Mitsubishi, hu oem Clarion
                  Nissan, hu oem Rockford fosgate.

Entre outras, que não me recordo agora...
                  

Editado por Juniorpth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Juniorpth disse:

Acredito que este conceito de hu original + processador não fica legal, está mudando em.
Exemplos;  Ford fusion  hu oem Sony.
                  Civic exr 16 hu oem fujitsu teen (Eclipse) 
                  Corola 19, hu oem pionner
                  Mitsubishi, hu oem Clarion
                  Nissan, hu oem Rockford fosgate.

Entre outras, que não me recordo agora...
                  

 

Vamos lá!

Ford fusion  hu oem Sony.   >>>  Poder ser, sistema com amplificador Sony até interessante.
Civic exr 16 hu oem fujitsu teen (Eclipse)   >>>  Eclipse encerrou as atividades já têm uns 10 anos. 
Corola 19, hu oem pionner   >>>   Pioneer também fabrica lixo.

Mitsubishi, hu oem Clarion   >>>   Clarion também está encerrando o mercado aftermarket, nenhum player de expressão. 
Nissan, hu oem Rockford fosgate.   >>>   Somente a marca. Player Fosgate basicamente só os que eram fabricados pela Denon.

Esqueceu de falar do Honda Fit e seu radinho fabricado pela Alpine.

Existem bons SISTEMAS originais? Sim! Principalmente veículos mais sofisticados, contudo os players dos veículos citados visam sempre a contenção de custos.

Sem falar o problema de sequer possuírem saídas de alta impedância.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que não existe milagre para um sistema em que o sinal já começa ruim.

Outra, HU's originais normalmente são adequadas para o sistema como um todo. Por isso muitas vezes algum componente é substituído por algo até "melhor" e o resultado piora pois se perde em harmonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembrando que não existe milagre para um sistema em que o sinal já começa ruim.
Outra, HU's originais normalmente são adequadas para o sistema como um todo. Por isso muitas vezes algum componente é substituído por algo até "melhor" e o resultado piora pois se perde em harmonia.
Isso se a própria saida receber equalização, daí tem que de-equalizar pra poder ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/06/2019 at 00:43, emanuelnobrega disse:

Reginaldo....

Não adianta querer se enganar, tu sabe mais do que qualquer um por aqui que esse lance de HU original + processador não fica legal.

Solução para teus problemas de integração:

https://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/DVD+Receivers/AVH-2550NEX

iDataLink Maestro Mantenha os recursos de fábrica e amplie o nível de conectividade no veículo com a Pioneer NEX e o iDatalink Maestro RR. Quando o seu receptor AVH-2550NEX é instalado em um veículo compatível usando a interface iDatalink Maestro RR (vendida separadamente), você poderá desfrutar do desempenho e dos recursos do receptor AVH-2550NEX, além do controle por tela sensível ao toque dos principais recursos de áudio de fábrica.

https://maestro.idatalink.com/

 

Emanuel pela sua resposta acredito que você não entendeu bem minha ideia, vamos lá

HU original é uma Sync 2 mesmo não tenho o espelhamento eu nunca trocaria por essa Pioneer, é melhor gastar R$ 1200,00 e pegar o desbloqueio de imagem com espelhamento isso acho no mercado livre, instalação eu mesmo consigo fazer tudo plug in play,
Quanto a qualidade isso é um tanto contraditório, haja vista nos dias de hoje eu não me recordo de ter pego um CD para ouvir no carro, estou usando somente midia digital ou Spotify ou seja meu celular é a "fonte" e HU reprodutos, ou via cabo ou Bluetooth,

Como bem sabe já tive um sistema de respeito ate com algumas premiações, mas não é mais o objetivo, o que busco seria algo como um Alinhamento de Tempo principalmente e um ganho no som do sistema 

Dai minha ideia de usar essas soluções integradas como EQ + AMP das marcas citadas, 

Não sei você mas nos dias de hoje, onde cada vez mais a integração do sistema multimida com o veiculo esta maior.

Só para voce ver, eu cogitei  em pegar uma HU que imita a tela do TESLA, uma de 12' todos os recursos etc, mas ai perderia o monitoramento de pressão dos pneus bem como o aquecimento dos bancos 

Já foi o suficiente para mim desistir da ideia, e olha que ficaria maravilhoso porque o painel do Fusion permitiria facil 

multimidia-tesla-fusion-2013-2014-2015-2016-2017-tv-hd-D_NQ_NP_817285-MLB28544394023_102018-F.webp

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Reginaldocm disse:

Quanto a qualidade isso é um tanto contraditório, haja vista nos dias de hoje eu não me recordo de ter pego um CD para ouvir no carro, estou usando somente midia digital ou Spotify ou seja meu celular é a "fonte" e HU reprodutos, ou via cabo ou Bluetooth,

Como bem sabe já tive um sistema de respeito ate com algumas premiações, mas não é mais o objetivo, o que busco seria algo como um Alinhamento de Tempo principalmente e um ganho no som do sistema 

Entendi...

E se você utilizar um conversor de Bluetooth para saída ótica mais um PXA-800 e RUX?? Se teu celular for Apple pode ser até mesmo um AirPort.

Dentro de alguns dias lançam uma HU dessas com tela de 12" e você poderá unir as duas coisas.

Que achas??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar a HU é fora de cogitação, pq os controles ar, gps, midia são integrados ao veiculo, 
Essa solução que vc propôs não é muito salutar, no caso da troca pela Alpine ou audison são adicionada ao sistema e melhorando tudo sem perder nada,

No mês que vem ja compro o desbloqueio com espelhamento para o carro, ai vou estudar para ver qual dos fica melhor 

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Como faço para upar fotos através do PC? 

Não estou conseguindo.

Estava testando e na segunda imagem você identifica 

"escolher os arquivos" ai direciona onde esta e pronto, no icon de imagem não esta funcionando vou reportar ao Marcelo, pelo visto erro no Banco de Dados

Capturar.JPG

Capturar.JPG

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não funciona com nenhum dos dois. Estou utilizando o PC.

A imagem some e depois aparece isso:

http://There's a Problemresponse=;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Não funciona com nenhum dos dois. Estou utilizando o PC.

A imagem some e depois aparece isso:

http://There's a Problemresponse=;

Vou analisar a noite, qual windows e navegador está usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, marcelomoti disse:

Vou analisar a noite, qual windows e navegador está usando?

Win 10 e Chrome.

Grato!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20190624125732baa1418ceeb20b4adab2045c80cf8357.jpg

 

Fiz funcionar o envio de IMAGENS.

 

Foi complicado, pois o serviço principal parou de funcionar o backup também não funcionava.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, marcelomoti disse:

20190624125732baa1418ceeb20b4adab2045c80cf8357.jpg

 

Fiz funcionar o envio de IMAGENS.

 

Foi complicado, pois o serviço principal parou de funcionar o backup também não funcionava.

Obrigado Moti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/06/2019 at 20:29, emanuelnobrega disse:

 

Vamos lá!

Ford fusion  hu oem Sony.   >>>  Poder ser, sistema com amplificador Sony até interessante.
Civic exr 16 hu oem fujitsu teen (Eclipse)   >>>  Eclipse encerrou as atividades já têm uns 10 anos. 
Corola 19, hu oem pionner   >>>   Pioneer também fabrica lixo.

Mitsubishi, hu oem Clarion   >>>   Clarion também está encerrando o mercado aftermarket, nenhum player de expressão. 
Nissan, hu oem Rockford fosgate.   >>>   Somente a marca. Player Fosgate basicamente só os que eram fabricados pela Denon.

Esqueceu de falar do Honda Fit e seu radinho fabricado pela Alpine.

Existem bons SISTEMAS originais? Sim! Principalmente veículos mais sofisticados, contudo os players dos veículos citados visam sempre a contenção de custos.

Sem falar o problema de sequer possuírem saídas de alta impedância.

 

São pontos de vistas... Mas até a Alpine lançou seus novos processadores baseados nesta tendência de mercado.

Sim Eclipse encerrou as atividades, porém a Fujistu continua atuante no mercado. É ambas faz parte do grupo Denso.

Editado por Juniorpth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma postagem aqui a pouquíssimo tempo q foi deletada 

Procede produção?

Mesmos hábitos nocivos antigos de deletar aquilo que não vai com a cara? 

Só pedi pra mover o tópico pra seção de SQ, isso é crime? 

Eu pedi por denúncia, não surtiu efeito, como o MOTI está circulando aqui, pedi no próprio tópico 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, CristianoLO disse:

Fiz uma postagem aqui a pouquíssimo tempo q foi deletada 

Procede produção?

Mesmos hábitos nocivos antigos de deletar aquilo que não vai com a cara? 

Só pedi pra mover o tópico pra seção de SQ, isso é crime? 

Eu pedi por denúncia, não surtiu efeito, como o MOTI está circulando aqui, pedi no próprio tópico 

Viiiiiiixe

Vontade de fazer um teste, mas como não tenho coragem vou fica na minha mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, CristianoLO disse:

Fiz uma postagem aqui a pouquíssimo tempo q foi deletada 

Procede produção?

Mesmos hábitos nocivos antigos de deletar aquilo que não vai com a cara? 

Só pedi pra mover o tópico pra seção de SQ, isso é crime? 

Eu pedi por denúncia, não surtiu efeito, como o MOTI está circulando aqui, pedi no próprio tópico 

Qual a sua base para pedir a mudança para outra seção do forum??

O tópico nesta seção esta o incomodando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, talvez você fique chateado comigo mas o Cristiano tem razão, realmente esse tópico não deveria estar nessa seção.

Agora é claro, ele pode ter feito isso só para encher teu saco. 

E parece que você está entrando no jogo dele. Eu mudaria logo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, emanuelnobrega disse:

Reginaldo, talvez você fique chateado comigo mas o Cristiano tem razão, realmente esse tópico não deveria estar nessa seção.

Agora é claro, ele pode ter feito isso só para encher teu saco. 

E parece que você está entrando no jogo dele. Eu mudaria logo...

Não ficarei de forma alguma, nem com você nem com ele, já passei muito dessa fase de entrar em pilha de coisas pequenas e irrelevantes,

Só criei o topico aqui para movimentar a seção que anda as moscas 

Quanto a ter razão é subjetivo porque parando para pensar eu farei um investimento na casa de 10k para adição de EQ + Amp desbloqueio de imagem e 2 kits 2way em substituição ao original em colocar um sub ativo em baixo do banco do passageiro.

Já um valor considerável muito acima do que o pessoal gasta na busca do SQ usando SD, Audiophonic e outras coisas que vejo muitos indicarem como sendo a "descoberta da roda"

Não que valores definam SQ e Hi-Fi, mesmo por que Hi-Fi é mais subjetivo do que o próprio SQ, 

Só acredito que temos de ser mais producentes quando formos fazer nossas considerações e respeitos aos demais, 

Um prévio questionamento para saber qual a ideia do idealizador do projeto nos baliza melhor do que já vir com ideias formadas sem prévio conhecimento.

Mas em fim, abraços
 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Reginaldocm disse:

Não ficarei de forma alguma, nem com você nem com ele, já passei muito dessa fase de entrar em pilha de coisas pequenas e irrelevantes,

Só criei o topico aqui para movimentar a seção que anda as moscas 

Quanto a ter razão é subjetivo porque parando para pensar eu farei um investimento na casa de 10k para adição de EQ + Amp desbloqueio de imagem e 2 kits 2way em substituição ao original em colocar um sub ativo em baixo do banco do passageiro.

Já um valor considerável muito acima do que o pessoal gasta na busca do SQ usando SD, Audiophonic e outras coisas que vejo muitos indicarem como sendo a "descoberta da roda"

Não que valores definam SQ e Hi-Fi, mesmo por que Hi-Fi é mais subjetivo do que o próprio SQ, 

Só acredito que temos de ser mais producentes quando formos fazer nossas considerações e respeitos aos demais, 

Um prévio questionamento para saber qual a ideia do idealizador do projeto nos baliza melhor do que já vir com ideias formadas sem prévio conhecimento.

Mas em fim, abraços
 

Desculpa aí Reginaldo, mas teu sistema pode ser caro, mas vai passar longe de ser Hi-fi. 

Se Hi-fi não significa PELO MENOS alta fidelidade, não sei o que significa, e teu sistema pode ser um SQ bacaninha e com equipamentos caros, mas vai passar longe de um Hi-fi se usar HU original e falantes originais. 

Sobre questionar pra saber tuas ideias, é completamente desnecessário, pois está bem claro o teu tópico. 

Se achar necessário criar novos tópicos SQ na área do Hi-fi para movimentar a seção, podemos escolher alguns daquela área para fazer a migração pra cá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, CristianoLO disse:

Desculpa aí Reginaldo, mas teu sistema pode ser caro, mas vai passar longe de ser Hi-fi. 

Se Hi-fi não significa PELO MENOS alta fidelidade, não sei o que significa, e teu sistema pode ser um SQ bacaninha e com equipamentos caros, mas vai passar longe de um Hi-fi se usar HU original e falantes originais. 

Sobre questionar pra saber tuas ideias, é completamente desnecessário, pois está bem claro o teu tópico. 

Se achar necessário criar novos tópicos SQ na área do Hi-fi para movimentar a seção, podemos escolher alguns daquela área para fazer a migração pra cá.

Só acho estranho você definir o que "vai ser" o meu sistema 

Mas em fim...pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai que nessa onda de identidade de gênero teu sistema decide mesmo ser um Hi-fi né? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...