Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

Oversouns SUB400

Recommended Posts

Bom dia sobreviventes do AF, tudo em paz? Estou querendo fazer um sonzinho na minha área de churrasco, e me deparei com esse oversound sub400 18", pois estou a fim de montar em uma T18, e com pouca potencia aplicada, estou atrás de um sub de <500W porém 18"... E não achei nada de interessante na Web sobre ele, nem YT nem nada, alguém já teve alguma experiencia com ele, ou já ouviu ele tocar? Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que calcular o EBP dele pra ver se tocaria bem em corneta! Ou na pior das hipóteses, ele tem que ter alto VAS e FS na casa dos 30hz.

Na dúvida, eu buscaria um ESX 185... baixa pot, alta sens e alto x-max... toca perfeito na T18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, blOom disse:

Tem que calcular o EBP dele pra ver se tocaria bem em corneta! Ou na pior das hipóteses, ele tem que ter alto VAS e FS na casa dos 30hz.

Na dúvida, eu buscaria um ESX 185... baixa pot, alta sens e alto x-max... toca perfeito na T18

Foi um dos AF que pensei em fazer mesmo, e tbm achei um WPU1805 usadinho, esse AF tbm fica show na T18 né!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só calculando o EBP pra saber! Mas como você pretende utilizar ~400wrms (imagino que de amp 127/220v), a WPU ficaria no limite do x-max fácil! Se não me falha a memória, ela tem míseros 4 a 5mm contra 10mm do esx185! 

Nesse caso, só compensaria se a WPU fosse beeeeeeeeeeeeeem mais barata!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, blOom disse:

Rapaz, só calculando o EBP pra saber! Mas como você pretende utilizar ~400wrms (imagino que de amp 127/220v), a WPU ficaria no limite do x-max fácil! Se não me falha a memória, ela tem míseros 4 a 5mm contra 10mm do esx185! 

Nesse caso, só compensaria se a WPU fosse beeeeeeeeeeeeeem mais barata!

Realmente a x-max do wpu é de choraaar, tinha um par de 1507 uns anos atrás e sofria o xmax dele! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vai ser aim com um ampli 127/220! Montar a T18 e duas caixas de altas pra proporcionar uma divisão legal no espaço, pq potencia mesmo não vou usar nem 30% do projeto, pois vai ser em casa, onde tem muitas casas próximas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom de um sistema assim, tocando com folga, é que dá pra colocar o HPF em 30~35hz e dar um 'up' nessa região no eq.. a caixa chega fácil se não for aplicar full power! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, blOom disse:

O bom de um sistema assim, tocando com folga, é que dá pra colocar o HPF em 30~35hz e dar um 'up' nessa região no eq.. a caixa chega fácil se não for aplicar full power! 

Sim a ideia é justamente essa, até por esse motivo de ter escolhido a T18, por descer beeem, e por ainda chegar bem viva a uns 120/150hz ... Mas pra esse uso acho q o WPU iria me limitar um bocado justamente por conta do xmax! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curti a resposta dela nos 80hz acima! Na verdade, até 100hz vai de boas, mas nos 120hz acima tem um pico bem chato. 

A turma do pagodão e funk amam, mas pra mim, era som de locação, tinha que ser o mais flat possível! Acabei cortando elas em 80hz com baixo slope e coloquei as HPX pegando de 100hz pra cima idem. Casou perfeito, o som tocava flat de 40 a 18khz com ajudinha do eq! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...