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helderz

Dúvida sobre Kit 2 Vias Audiophonic e Crossover

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Boa tarde galera, estou com os seguintes kit's pra serem recebidos em casa:

Player Pioneer X700BR

Kit 2 Vias Audiophonic KS 6.2 130Wrms - com crossover apenas pros tweeters

Subwoofer Bomber One 12" 200Wrms 4 Ohms com Caixa Dutada (43L e Duto de 3")

Módulo SounDigital SD400.4 Evo II

 

Minha dúvida seria nos kit duas vias, como o produto ainda não chegou, posso recusar a entrega e o ML devolver meu dinheiro. Só depois de comprado o kit, descobri que nos kit's de preço acima também vem crossover pros midbass, sendo que eu achava q era apenas pros tweeters (como o KS 6.2 que comprei). Escolhi o KS 6.2, pois vi pessoas falando que o midbass do Audiophonic KS 6.3 era mais fraco que o do KS 6.2, e o Hertz 165.3 tem os tweeters mto estridentes, assim optando pelo mais equilibrado, que seria este que comprei. Compensa eu trocar o meu kit em um KS 6.3 ou algum outro de preço máximo R$450,00, pensando em um agudo mais suave e limpo? Ou um capacitador já resolveria o problema de limitar as frequências do midbass?

Editado por helderz

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Vc tá chamando midbass de triaxial? É isso? Kits duas vias são formados normalmente por um par de midbass, um de crossovers e um de tweeters.

Pelos equipamentos que comprou e já que comprou essa HU Pioneer que faz 3 way, eu faria os cortes por ela. Do jeito que vai chegar ai pra vc, vc pode ligar os tweeters direto nas saídas amplificadas da HU, os mids nos canais front e o sub na bridge dos canais rear da SD 400.4.

Editado por fabricioSQ
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34 minutes ago, fabricioSQ said:

Vc tá chamando midbass de triaxial? É isso? Kits duas vias são formados normalmente por um par de midbass, um de crossovers e um de tweeters.

Pelos equipamentos que comprou e já que comprou essa HU Pioneer que faz 3 way, eu faria os cortes por ela. Do jeito que vai chegar ai pra vc, vc pode ligar os tweeters direto nas saídas amplificadas da HU, os mids nos canais front e o sub na bridge dos canais rear da SD 400.4.

Sempre achei difícil um fabricante conseguir balancear o desempenho do woofer e do tweeter por um crossover passivo. Cada carro é diferente, portas diferentes, é muito mais fácil chegar a um resultado satisfatório amplificando cada canal como vc postou acima do que tentar resolver com crossover + equalização para atenuar os tweeters.

Os tweeters dos kits Hertz 165.3 não são estridentes, na minha opinião, mas o woofer é bem "pesado" para se casar o desempenho pelo crossover passivo; se vc alimentá-los com a potência que eles pedem, os tweeters provavelmente se sobressairão. Não deveria ser assim, já que o woofer é mais sensível que o tweeter, mas foi o que percebi no meu set.

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4 horas atrás, fabricioSQ disse:

Vc tá chamando midbass de triaxial? É isso? Kits duas vias são formados normalmente por um par de midbass, um de crossovers e um de tweeters.

Pelos equipamentos que comprou e já que comprou essa HU Pioneer que faz 3 way, eu faria os cortes por ela. Do jeito que vai chegar ai pra vc, vc pode ligar os tweeters direto nas saídas amplificadas da HU, os mids nos canais front e o sub na bridge dos canais rear da SD 400.4.

Opa, desculpa a ignorância, eu achava que era a mesma coisa, por causa do tamanho serem semelhantes, mas não tem nada a ver um com o outro. Se eu colocar o par de midbass no HU, não vai perder potência? Queria colocar os tweeters no HU; midbass + sub em bridge no módulo. Compensaria comprar um Processador PX-1 futuramente?

 

3 horas atrás, gfjardim disse:

Sempre achei difícil um fabricante conseguir balancear o desempenho do woofer e do tweeter por um crossover passivo. Cada carro é diferente, portas diferentes, é muito mais fácil chegar a um resultado satisfatório amplificando cada canal como vc postou acima do que tentar resolver com crossover + equalização para atenuar os tweeters.

Os tweeters dos kits Hertz 165.3 não são estridentes, na minha opinião, mas o woofer é bem "pesado" para se casar o desempenho pelo crossover passivo; se vc alimentá-los com a potência que eles pedem, os tweeters provavelmente se sobressairão. Não deveria ser assim, já que o woofer é mais sensível que o tweeter, mas foi o que percebi no meu set.

Vc acha que compensa devolver o KS 6.2 pra comprar o 165.3 ou KS 6.3? Qual dos dois recomendaria?

Editado por helderz

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4 horas atrás, gfjardim disse:

Sempre achei difícil um fabricante conseguir balancear o desempenho do woofer e do tweeter por um crossover passivo. Cada carro é diferente, portas diferentes, é muito mais fácil chegar a um resultado satisfatório amplificando cada canal como vc postou acima do que tentar resolver com crossover + equalização para atenuar os tweeters.

Os tweeters dos kits Hertz 165.3 não são estridentes, na minha opinião, mas o woofer é bem "pesado" para se casar o desempenho pelo crossover passivo; se vc alimentá-los com a potência que eles pedem, os tweeters provavelmente se sobressairão. Não deveria ser assim, já que o woofer é mais sensível que o tweeter, mas foi o que percebi no meu set.

Opa boa noite!

Teríamos muito a falar sobre o que pontuou, mas para não poluir o tópico do amigo helderz e já que ele já está em poder de tudo, vamos ajuda-lo a partir do que tem em mãos..

Apenas um pitacozin: esses kits de entrada usam componentes relativamente baratos, então os x-overs são meia boca mesmo. Não tem jeito!!

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3 horas atrás, helderz disse:

Opa, desculpa a ignorância, eu achava que era a mesma coisa, por causa do tamanho serem semelhantes, mas não tem nada a ver um com o outro. Se eu colocar o par de midbass no HU, não vai perder potência? Queria colocar os tweeters no HU; midbass + sub em bridge no módulo. Compensaria comprar um Processador PX-1 futuramente?

 

Vc acha que compensa devolver o KS 6.2 pra comprar o 165.3 ou KS 6.3? Qual dos dois recomendaria?

Helderz, não tem que se desculpar de nada! E me perdoe se minha colocação pareceu arrogante, te desmerecendo. Não foi nem de longe minha intenção. É que para mim ficou meio esquisito e quis entender se vc estava chamando mids de triaxiais. 

Retomando ao que lhe aconselhei, não são os mids que vc iria ligar nas saídas da hu e sim os tweeters. Os mids seriam ligados na Soundigital, assim como o sub. Recomendo como teste (pois não conheço esse kit e nem pesquisei nada dele para responder esse post) corte dos tweeters mais alto (tipo de 4khz pra cima). Não sei teu conhecimento sobre tudo isso, em como ligar e testar cortes. Se precisar de ajuda, estamos aí!

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9 horas atrás, fabricioSQ disse:

Helderz, não tem que se desculpar de nada! E me perdoe se minha colocação pareceu arrogante, te desmerecendo. Não foi nem de longe minha intenção. É que para mim ficou meio esquisito e quis entender se vc estava chamando mids de triaxiais. 

Retomando ao que lhe aconselhei, não são os mids que vc iria ligar nas saídas da hu e sim os tweeters. Os mids seriam ligados na Soundigital, assim como o sub. Recomendo como teste (pois não conheço esse kit e nem pesquisei nada dele para responder esse post) corte dos tweeters mais alto (tipo de 4khz pra cima). Não sei teu conhecimento sobre tudo isso, em como ligar e testar cortes. Se precisar de ajuda, estamos aí!

Tranquilo, serviu pra eu pesquisar e ver a diferença. Acabei comprando o kit 2 vias Hertz 165.3 mesmo pra substituir esse KS6.2, agora minha dúvida é se os midbass vão suportar a frequência em bridge 4 ohms a 261W em 14.4V ou tem alguma ligação melhor pra eles?

Capturar.PNG

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Tranquilo, serviu pra eu pesquisar e ver a diferença. Acabei comprando o kit 2 vias Hertz 165.3 mesmo pra substituir esse KS6.2, agora minha dúvida é se os midbass vão suportar a frequência em bridge 4 ohms a 261W em 14.4V ou tem alguma ligação melhor pra eles?

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Nao recomendo ligar os mids na bridge. Como o amplificador e 4 canais. Voce pode usar 2 canais, 1 para cada midbass e os outros 2 em bridge pro sub.

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Em primeiro momento te indicaria ligar cada kit com o cross em 1 canal e o sub no bridge

Até para vê se o som te agrada e começar ouvir o kit para perceber a diferença

 

Depois pensar sobre ligar ativo, com os tw e mid separados, mas seria uma opção interessante para poder atenuar o tw e poder fazer a regulagem separada do mid e tw

Se fosse tentar um processador, seria melhor o px2, mas vc precisaria de mais outra amp a sd400.4 (1 canal para cada mid e 1 canal para cada tweeter, usando então os 4 canais) e outro para o sub. Mas a opção usando o player é uma opção interessante e vai economizar com outro amp e processador

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56 minutos atrás, fst-lobo disse:

Em primeiro momento te indicaria ligar cada kit com o cross em 1 canal e o sub no bridge

Até para vê se o som te agrada e começar ouvir o kit para perceber a diferença

 

Depois pensar sobre ligar ativo, com os tw e mid separados, mas seria uma opção interessante para poder atenuar o tw e poder fazer a regulagem separada do mid e tw

Se fosse tentar um processador, seria melhor o px2, mas vc precisaria de mais outra amp a sd400.4 (1 canal para cada mid e 1 canal para cada tweeter, usando então os 4 canais) e outro para o sub. Mas a opção usando o player é uma opção interessante e vai economizar com outro amp e processador

Como eu comprei o kit hertz, o processador serviria apenas pro Sub não mandar mto médio. Vou deixar os mid's em cada canal mesmo como vc falou, com o carro ligado o módulo vai entregar 72Wrms em 4 Ohms dos 80Wrms de cada midbass. No futuro eu compro um SD800.4 e resolve o problema. Só não sei se minha bateria de 60AH aguentará o SD800 com folga hehehe.

 

Alguém conhece o kit 2 vias Ophera Phantom 225W? Sempre vejo pessoas falando bem dele, e tocaria com folga em bridge no meu caso. 

Editado por helderz

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Não há necessidade alguma de processador no seu set. Vc já comprou uma hu que vai te suprir e já vai ter sua iniciação no SQ, quando o “vírus” te dominar, vc vai querer melhorar uma coisa ali e aqui... e assim vai..

Vc já está no caminho, pode seguir com as suas escolhas, exceto esse sub, pois poderia ir num bomber upgrade (que é o melhor da bomber) ao invés desse one ai.

E quanto à instalação, eu reitero que seria mais interessante vc ligar os tweeters diretamente na hu (em modo “rede”, nos canais front, experimentando cortes acima de 3khz), os mids ligados no amp (canal 1 e 2, mas o sinal de áudio para o amp viria das saídas RCA REAR da HU) e por fim, seu sub, cujo sinal de áudio viria da saída pré RCA SUB da hu, ligado aos canais 3 e 4 em bridge. Instalando dessa forma, por um lado, é mais simples, pois não terá que usar os crossovers do kit e, além disso, terá liberdade de experimentar cortes de frequência e ainda terá um alinhamento de tempo (TA) independente para cada via (cada tweeter, cada mid e o sub), conseguindo assim um acerto de palco mais preciso.

Caso não tenha entendido algo, é só falar que ajudo no que precisar

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Em 18/06/2019 at 20:14, gfjardim disse:

Sempre achei difícil um fabricante conseguir balancear o desempenho do woofer e do tweeter por um crossover passivo. Cada carro é diferente, portas diferentes, é muito mais fácil chegar a um resultado satisfatório amplificando cada canal como vc postou acima do que tentar resolver com crossover + equalização para atenuar os tweeters.

Os tweeters dos kits Hertz 165.3 não são estridentes, na minha opinião, mas o woofer é bem "pesado" para se casar o desempenho pelo crossover passivo; se vc alimentá-los com a potência que eles pedem, os tweeters provavelmente se sobressairão. Não deveria ser assim, já que o woofer é mais sensível que o tweeter, mas foi o que percebi no meu set.

Não vejo problema algum e, ao contrário, vejo o crossover passivo como A solução. Ora, se o pessoal não sabe usar o passivo, o ativo só irá complicar ainda mais. Além disso, ninguém é obrigado a gastar mais para usar um set ativo. 

Como costumo dizer, NÃO se trata apenas de emendar fios. Mas, infelizmente, a maioria ainda não entende e ainda duvida.

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12 horas atrás, fabricioSQ disse:

Não há necessidade alguma de processador no seu set. Vc já comprou uma hu que vai te suprir e já vai ter sua iniciação no SQ, quando o “vírus” te dominar, vc vai querer melhorar uma coisa ali e aqui... e assim vai..

Vc já está no caminho, pode seguir com as suas escolhas, exceto esse sub, pois poderia ir num bomber upgrade (que é o melhor da bomber) ao invés desse one ai.

E quanto à instalação, eu reitero que seria mais interessante vc ligar os tweeters diretamente na hu (em modo “rede”, nos canais front, experimentando cortes acima de 3khz), os mids ligados no amp (canal 1 e 2, mas o sinal de áudio para o amp viria das saídas RCA REAR da HU) e por fim, seu sub, cujo sinal de áudio viria da saída pré RCA SUB da hu, ligado aos canais 3 e 4 em bridge. Instalando dessa forma, por um lado, é mais simples, pois não terá que usar os crossovers do kit e, além disso, terá liberdade de experimentar cortes de frequência e ainda terá um alinhamento de tempo (TA) independente para cada via (cada tweeter, cada mid e o sub), conseguindo assim um acerto de palco mais preciso.

Caso não tenha entendido algo, é só falar que ajudo no que precisar

Vou fazer uns 3 orçamentos e ver qual das lojas entende mais de som, pra por um cabeamento decente. Problema de não usar os crossover's é q vou sentir q gastei dinheiro à toa deixando eles inutilizados kkkkkkk. O sub comprei no afobamento mesmo, pq eu tava pensando em pegar um Nar 12" 200 rms ou algum equivalente e só depois montar a caixa daqui uns meses, assim saindo mais caro que esse sub com caixa pronta q comprei, e teria q usar meu 6x9 de uns 10 anos atrás enqto isso. Aí preferi esse grave sem definição mesmo por enqto, só pra começar com um grave forte hehe. Valeu pela ajuda!

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32 minutos atrás, jeferson3482 disse:

Começou a ficar meio confuso....

Vamos do início, o que você ja tem em mãos??

Eu sei! Eu sei! Eu sei! Dedos!

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6 minutos atrás, jeferson3482 disse:

emoji122.pngemoji122.pngemoji122.pngemoji122.png

Né! :vts

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1 hora atrás, jeferson3482 disse:

Começou a ficar meio confuso....

Vamos do início, o que você ja tem em mãos??

Player Pioneer X700BR

Kit 2 Vias Hertz DSK 165.3 160Wrms 4 Ohms

Subwoofer Bomber One 12" 200Wrms 4 Ohms com Caixa Dutada (43L e Duto de 3")

Módulo SounDigital SD400.4 Evo II

Pioneer Alto-Falante 6"x 9"de 4 vias 80Wrms nominal TS-A6982S (tudo indica q vai ser aposentado)

 

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Esses tw são gritões, então ligando da forma como expliquei acima, vc teria, além do citado alinhamento independente, ajuste de ganho independente para cada via, podendo “domar” assim mais facilmente os danados... Estou apenas te dando ideias e justificando o porquê.

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1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Esses tw são gritões, então ligando da forma como expliquei acima, vc teria, além do citado alinhamento independente, ajuste de ganho independente para cada via, podendo “domar” assim mais facilmente os danados... Estou apenas te dando ideias e justificando o porquê.

Entendi, vc manja configurar as frequências nesse HU? Acho q vou apanhar pra conseguir. Tiro o cross do midbass também?

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Não tem segredo, não! Ao ligar a HU pela primeira vez, vc optará pelo “modo rede” que habilita o crossover de 3 vias. Em seguida, em configurações de áudio, vc entrará no crossover e fará os ajustes de corte e slope (6/12/18 ou 24db/8a) - recomendo aqui a leitura sobre cortes de frequência em 1a, 2a ordem, etc). Comece com o básico, via do sub com FPB em 63hz, via dos mids com FPA em 63hz e FPB semelhante ao do crossover original do kit (pesquise qual o ponto de corte entre mid e tw do seu kit), e na via dos tweeters FPA na mesma frequência que o FPB dos mids. Slope, eu acredito que pode deixar tudo em 12db, num primeiro momento.

Meu primeiro setup foi todo ativo e, logicamente, eu li e pesquisei muito antes de montar (eu sempre fiz minhas instalações, desde o primeiro set). Recomendo pesquisar enaprender o máximo que puder também. A partir do momento que for entendendo melhor tudo, aí começam os experimentos com outros cortes e slopes.

FPA = Filtro Passa Alta = HPF (high pass filter)

FPB = Filtro Passa Baixa = LPF (low pass filter)

SLOPE = inclinação (quanto maior, mais preciso o corte naquela frequência escolhida)

*em tempo: faça tratamento acústico nas portas do seu carro!

Editado por fabricioSQ
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Player Pioneer X700BR

Kit 2 Vias Hertz DSK 165.3 160Wrms 4 Ohms

Subwoofer Bomber One 12" 200Wrms 4 Ohms com Caixa Dutada (43L e Duto de 3")

Módulo SounDigital SD400.4 Evo II

Pioneer Alto-Falante 6"x 9"de 4 vias 80Wrms nominal TS-A6982S (tudo indica q vai ser aposentado)

 

Com exceção dos 6x9, restante da p usar; so tenha em mente que é algo bem basico, mas da pra conseguir o mínimo de qualidade sim, já usei algo parecido.

O melhor dentro do q você tem seria realmente trabalhar ativo, sem o cross do kit, ligando da forma q o fabricio falou, ligando o tw na saída do player, ele.faz os mesmos cortes na saida alta.

Grande questão pelo que vi e a experiência que lhe falta um pouco, talvez não consiga um bom resultado inicialmente; mas vale a pena tentar.

Sobre os cortes, não existe um padrão....então vai ter q ser a base de testes até conseguir um bom alinhamento entre os componentes.

Monta o que tem e vai fazendo os ajustes, passa um feedback do resultado q a galera "tenta" ajudar, mas som e algo bem pessoal e meio difícil de ajustar a distância...rsrssss

Mas taca pau aí.. pouco a pouco vai dando certo.

O set q fiquei mais feliz foi justamente um bem parecido com esse, gastei pouco e tive um resultado razoável.
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1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Não tem segredo, não! Ao ligar a HU pela primeira vez, vc optará pelo “modo rede” que habilita o crossover de 3 vias. Em seguida, em configurações de áudio, vc entrará no crossover e fará os ajustes de corte e slope (6/12/18 ou 24db/8a) - recomendo aqui a leitura sobre cortes de frequência em 1a, 2a ordem, etc). Comece com o básico, via do sub com FPB em 63hz, via dos mids com FPA em 63hz e FPB semelhante ao do crossover original do kit (pesquise qual o ponto de corte entre mid e tw do seu kit), e na via dos tweeters FPA na mesma frequência que o FPB dos mids. Slope, eu acredito que pode deixar tudo em 12db, num primeiro momento.

Meu primeiro setup foi todo ativo e, logicamente, eu li e pesquisei muito antes de montar (eu sempre fiz minhas instalações, desde o primeiro set). Recomendo pesquisar enaprender o máximo que puder também. A partir do momento que for entendendo melhor tudo, aí começam os experimentos com outros cortes e slopes.

FPA = Filtro Passa Alta = HPF (high pass filter)

FPB = Filtro Passa Baixa = LPF (low pass filter)

SLOPE = inclinação (quanto maior, mais preciso o corte naquela frequência escolhida)

*em tempo: faça tratamento acústico nas portas do seu carro!

 

1 hora atrás, jeferson3482 disse:

Com exceção dos 6x9, restante da p usar; so tenha em mente que é algo bem basico, mas da pra conseguir o mínimo de qualidade sim, já usei algo parecido.

O melhor dentro do q você tem seria realmente trabalhar ativo, sem o cross do kit, ligando da forma q o fabricio falou, ligando o tw na saída do player, ele.faz os mesmos cortes na saida alta.

Grande questão pelo que vi e a experiência que lhe falta um pouco, talvez não consiga um bom resultado inicialmente; mas vale a pena tentar.

Sobre os cortes, não existe um padrão....então vai ter q ser a base de testes até conseguir um bom alinhamento entre os componentes.

Monta o que tem e vai fazendo os ajustes, passa um feedback do resultado q a galera "tenta" ajudar, mas som e algo bem pessoal e meio difícil de ajustar a distância...rsrssss

Mas taca pau aí.. pouco a pouco vai dando certo.

O set q fiquei mais feliz foi justamente um bem parecido com esse, gastei pouco e tive um resultado razoável.

 

Entendi, vou esperar todas peças chegarem e fazer o orçamento pra montar o kit com essas dicas. Li sobre as frequências, mas esse negócio "/8b" "24db", etc eu não entendo nada. A manta, se ficar mto caro, vou fazer o tratamento daqui uns 2 meses, já que gastei mta grana nesses kit básicos e ainda tem a mão de obra e os cabos. Agradeço geral pela ajuda!

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Boa noite! Quando estiver configurando o player não esqueça de deixar desconectado principalmente a saída de alta nos tweeter, pode de evitar o prejuízo de queima-los por mandar um sinal em Full range. E quanto a questão dos cortes do tweeter, no datashet do mesmo consta 3,5khz/12db oct.... Seu player tem exatamente este corte se não me engano.IMG_20190620_214636142.jpeg

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1 hora atrás, Mocota disse:

Boa noite! Quando estiver configurando o player não esqueça de deixar desconectado principalmente a saída de alta nos tweeter, pode de evitar o prejuízo de queima-los por mandar um sinal em Full range. E quanto a questão dos cortes do tweeter, no datashet do mesmo consta 3,5khz/12db oct.... Seu player tem exatamente este corte se não me engano.IMG_20190620_214636142.jpeg

No HU, as 3 vias vem configuradas com frequências padrões? Independente se é tw ou midbass? E no módulo, as funções: passa baixa, passa alta e full range; como funcionam em relação ao player? Isso q é confuso, se eu colocar na chave "passa baixa" conectado ao tw, ele só passa passa baixa pro tw ou seria uma conexão q só serviria pra um crossover conectado?

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