Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo]Áudio & Música Brasil 2019: todos unidos pelo som

Recommended Posts

Grupo RENAER, dono da marca Eros Alto-Falantes, organizou evento para sua rede lojistas, mostrou lançamentos, sua gama de produtos e ainda teve rodada de negócios

Texto e Fotos: Fernando Naccari

Entre os dias 13 e 15 de junho aconteceu o já tradicional evento Áudio & Música Brasil. Em sua sétima edição, a cerimônia foi organizada pelo grupo RENAER, dono das marcas – EROS Alto-falantes, STANER Audioamerica, SONOTEC Music & Sound e MUSIMAX International.

IMG_2587-1024x683.jpg

Desta vez, o local que sediou o evento foi o paradisíaco Club Med Lake Paradise, localizado na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. E não haveria lugar melhor para reunir todos os parceiros das marcas do grupo.

Em um evento que foi dividido entre recepção dos convidados, rodada de negócios, exposição de portfólio, lançamentos e música de qualidade tocada ao vivo, cerca de 200 pessoas estiveram presentes para prestigiar as novidades das marcas.

IMG_2583-1024x683.jpg

O evento

E, quando falamos em novidades, não estamos citando apenas novos produtos que chegaram ao mercado (e ainda assim havia lançamentos significativos), mas também que, quem estivesse ali como convidado especial do Grupo RENAER, teria condições comerciais especiais e diferenciadas do resto público.

IMG_2584-1024x683.jpg

É o que comenta Diogo Lima, representante da Áudio Center Distribuidora da cidade Natal/RN. “Já participei outras vezes do Áudio & Música Brasil e o evento em si é maravilhoso. Parabéns a todos os que compõem o grupo RENAER. A Eros, como sempre, é uma marca líder de marcado e, no caso da minha empresa, [as negociações] atenderam às nossas expectativas. Com os novos lançamentos a empresa vai surpreender o mercado”.

Raul Del Trejo, diretor-executivo da Eros Alto-Falantes, também: “Essa foi uma edição mais compacta, mais enxuta do evento, mas estivemos com todos os nossos clientes, distribuidores em uma abrangência nacional em três dias de muitos negócios.”

IMG_2623-1024x683.jpg

Raul ainda acrescentou sobre o formato do evento, a quantidade de pessoas envolvidas, as expectativas e sobre as premiações aos participantes. “Foram duas turmas com aproximadamente 100 clientes, todos eles distribuidores em uma amplitude nacional. Fora todos esses convidados, temos a equipe interna e, como o evento abrange não só a Eros Alto-Falantes, mas a STANER Audioamerica, SONOTEC Music & Sound e MUSIMAX International, tivemos entre 70 e 80 pessoas trabalhando em tempo integral para suprir todas as necessidades técnicas e comerciais para que todos os clientes tenham os nossos produtos disponíveis no mercado.

“Nós tivemos uma expectativa pré-evento muito grande. Levamos em conta o momento da economia nacional atual, que é muito delicado, mas apostamos em melhorias e mantivemos o evento e, dessa maneira, tivemos um ótimo resultado com relação aos negócios do evento. Tivemos um feedback muito positivo dos participantes com relação às negociações feitas e, no encerramento, nossos distribuidores também foram premiados. Essa premiação sempre é feita através de produtos, mas ele não precisa levar produtos somente da empresa que ele é cliente. Por exemplo, se ele é cliente Eros, ele pode levar produtos da SONOTEC ou STANER e isso, ao final, acaba fazendo com que o cliente se interesse por outros produtos do nosso grupo e possa ampliar sua atuação no mercado”, explica Raul.

Portfólio de produtos

Eram três espaços diversificados para o público: uma sala com mesas e cadeiras para que os convidados pudessem sentar e negociar com os representantes da RENAER, uma sala com toda a gama de produtos das marcas, com destaques para caixas de som, instrumentos musicais em geral, uma banda que utilizava os instrumentos do grupo, e os tracionais alto-falantes, drivers fenólicos, cornetas, super tweeters e divisores de frequência da marca Eros, e um estúdio montado especialmente para quem queria ouvir com clareza toda a qualidade sonora dos produtos da marca.

IMG_2602-1024x683.jpg

Lançamentos

Os lançamentos também tiveram o seu destaque no espaço reservado à Eros. Entre os alto-falantes, a principal novidade está no 912H Special de 12”. Com 900 RMS de potência nominal e 1800 RMS de potência musical, o novo produto tem resposta de frequência de 80 à 2800hz e a impedância nominal de 6 ohms. Segundo a fabricante, com estas características, o novo alto-falante proporciona melhores resultados acústicos do que outros produtos similares da concorrência, pois foi projetaddo para trabalhar em sistemas que necessitam de competitividade em período de longa duração. Outra novidade é que o Alto-Falante 912H Special de 12″ pode ser instalado tanto em caixas externas (como esta em forma de bomba de gasolina), como em aplicações automotivas, atendendo a uma enorme variedade de aplicações em veículos circulantes no País.

IMG_2581-1024x683.jpg

Outra novidade ficou à cargo do Driver Eros E-405 Trio 2″ Fenólico, que tem nada menos do que 200 Watts RMS. Com corneta acoplada (que pode ser pintada em amarelo ou branco), a fabricante garante que o novo produto possui altas compressão sonora e sensibilidade e, por isso, tem capacidade sonora incrível. A fabricante ainda revela que o produto tem resposta de frequência de 390 ~ 9.400 Hz, sensibilidade de 113 dB e impedância de 8 Ohms.

IMG_2579-1024x683.jpg

O post Áudio & Música Brasil 2019: todos unidos pelo som apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...