Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Frederico666

Sub Gto 1214d

Recommended Posts

Galera, dúvida simples, estou calculando uma caixa que já fiz para este sub, e encontro a seguinte dificuldade. A caixa do manual pede 49l duto de 4pol por 25,4 cm de comprimento, aí que começa o problema, está escrito no manual que essas medidas dão um FB de 34hz, porém estou com os dados no bass box e se eu jogar essa medida de duto, da um FB de 39 e não os 34hz. Pra dar esse FB em 49l, no bass box pede 35cm de duto, tipo... E aí??? Quem tá errado? Não estou conseguindo compreender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mas eu simulei pra dar um duto de 25cm com esse FB de 34hz a caixa teria de ter uns 60 e poucos litros. Tá estranho isso viu rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já calculei valume de caixa e sintonia em vários apps de celular e sites e tals, entre 10, 8 dão valores diferentes, eu não tenho computador pra calcular, não sei se esses programas mais profissinais aí dão diferença, mas em sites e apps de celular dão diferença, difícil saber qual está certo, 

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogando no jbl tools só pra simular e vê que a diferença não é tão grande

pode ser diferença na área do duto que consideram, como está especificado o duto 4" ou ar80v ou ar100v ?

Fala só o Vb da caixa ou informa as medidas da caixa também?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Frederico666 disse:

Alguém que tenha um sub desse, comente aqui qual a configuração da caixa, volume e dutos.

  Tenho dois no carro e tem 54L bruto para cada sub, duto retangular e sintonizada em 35hz, não sei simular nesses programas, o único que consegui foi o JBL Tools.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

..............................

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...