Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Recommended Posts

Galera, dúvida simples, estou calculando uma caixa que já fiz para este sub, e encontro a seguinte dificuldade. A caixa do manual pede 49l duto de 4pol por 25,4 cm de comprimento, aí que começa o problema, está escrito no manual que essas medidas dão um FB de 34hz, porém estou com os dados no bass box e se eu jogar essa medida de duto, da um FB de 39 e não os 34hz. Pra dar esse FB em 49l, no bass box pede 35cm de duto, tipo... E aí??? Quem tá errado? Não estou conseguindo compreender

É mas eu simulei pra dar um duto de 25cm com esse FB de 34hz a caixa teria de ter uns 60 e poucos litros. Tá estranho isso viu rsrsr

Já calculei valume de caixa e sintonia em vários apps de celular e sites e tals, entre 10, 8 dão valores diferentes, eu não tenho computador pra calcular, não sei se esses programas mais profissinais aí dão diferença, mas em sites e apps de celular dão diferença, difícil saber qual está certo, 

Edited by RobsonHille1112

Jogando no jbl tools só pra simular e vê que a diferença não é tão grande

pode ser diferença na área do duto que consideram, como está especificado o duto 4" ou ar80v ou ar100v ?

Fala só o Vb da caixa ou informa as medidas da caixa também?

20 horas atrás, Frederico666 disse:

Alguém que tenha um sub desse, comente aqui qual a configuração da caixa, volume e dutos.

Tenho dois no carro e tem 54L bruto para cada sub, duto retangular e sintonizada em 35hz, não sei simular nesses programas, o único que consegui foi o JBL Tools.