Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

- ATUALIZAÇÃO DO FÓRUM: atualização de icones, imagens de perfil, entre outras atualizações ainda em andamento e com previsão de terminar dia 12/6/2019

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Flagra: Peugeot já prepara o novo 208 para chegada ao Brasil

Recommended Posts

flagra-peugeot-208-brasil-1.jpgNovo 208 já está em testes de homologação no BrasilQuatro Rodas

Já apresentada na Europa, a nova geração do Peugeot 208 começou a aparecer no Brasil, pelo menos na forma de protótipos para testes de durabilidade e homologação.

O leitor Alexandre Bentes flagrou duas unidades com nível intermediário de camuflagem rodando nos arredores da Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Resende (RJ).

Ali, bem pertinho, está Porto Real, também no estado do Rio, onde o grupo PSA possui sua fábrica brasileira.

flagra-peugeot-208-brasil-2.jpgSegunda geração do 208 deve chegar ao mercado em 2021Quatro Rodas

Mas não se anime muito, porque o novo 208 não deve ser produzido localmente. Conforme QUATRO RODAS revelou no início deste ano, a manufatura ocorrerá em El Palomar (Argentina), junto com a segunda geração do SUV 2008.

A previsão é que a linha da atual geração do compacto premium em solo fluminense seja encerrada no fim de 2020. Só que antes disso o novíssimo 208 já começará a ser feito na Argentina, ganhando nossas ruas em meados do ano que vem.

715b57e9-2019-peugeot-208-leak-01.jpg208 ficará mais esportivo na nova geraçãoInternet

A plataforma do novo 2008 será a CMP, matriz modular desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng, uma das acionistas da PSA.

O motor três-cilindros 1.2 da família PureTech de 90 cv certamente estará na gama de versões. Resta saber se o quatro-cilindros 1.6 de 118 cv da família EC5 será mantido ou se a Peugeot resolverá apostar numa derivação turbo do propulsor de 1,2 litro.

O 1.6 THP de 173 cv pode voltar a pintar numa continuação da atual – e não muito bem-sucedida – versão GT. Câmbios serão manual de cinco ou automático de seis marchas.

 

Com a saída de 208 e 2008 de Porto Real, a linha ficará livre para produção de uma nova família de compactos de baixo custo, chamada Smart Car, que será posicionada como opções de entrada da gama de Peugeot e Citroën no Brasil.

Ela será formada por hatch, sedã e SUV.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...