Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

- ATUALIZAÇÃO DO FÓRUM: atualização de icones, imagens de perfil, entre outras atualizações ainda em andamento e com previsão de terminar dia 12/6/2019

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Embraer projeta “SUV voador elétrico” para operar como Uber aéreo

Recommended Posts

uber-voador-.jpgO projeto de “Uber voador” da EmbraerDivulgação

Parece que não faz muito tempo que carros voadores só existiam nos livros e filmes de ficção científica. Mas os anos passaram e a fantasia está prestes a virar realidade.

O modelo de “carro voador” foi apresentado pela EmbraerX, uma subsidiária da Embraer para negócios disruptivos, no Uber Elevate Summit 2019, evento americano sobre soluções para o futuro do transporte compartilhado.

Projeto da companhia brasileira em parceria com a Uber, o protótipo é uma espécie de drone misturado com helicóptero e SUV. Segundo os donos, a experiência do usuário e a “paz” do passageiro são o foco.

uber-voador-2.jpgPrimeiros testes devem começar em 2020Divulgação

Trazer à realidade o sistema de caronas aéreo e tornar o serviço acessível para todos também faz parte dos principais objetivos das desenvolvedoras.

 

“Como um acelerador de mercado comprometido em desenvolver soluções para transformar as experiências da vida, combinamos o pensamento de design centrado no ser humano”, afirmou Antonio Campello, presidente da EmbraerX.

Conhecido como eVTOL (sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical), o “SUV voador” reúne uma série de tecnologias que permite alta confiabilidade, custos operacionais reduzidos e baixa produção de ruídos.

uber-voador-3.jpgCabine é inspirada num SUVDivulgação

 

“A equipe da Embraer se concentrou na experiência do cliente, utilizando sistemas redundantes incorporados para alcançar a segurança ideal e também baixo ruído com um sistema de oito rotores que permitem a elevação por extensão”, disse Mark Moore, diretor de Engenharia de Aviação da Uber.

“Nossa equipe aguarda com expectativa a colaboração contínua para obter um veículo de passeio aéreo tranquilo, verde e seguro”, acrescentou.

Para os ansiosos de plantão: ainda não há um cronograma público para apresentação da aeronave, mas, segundo a Uber, haverá testes com os veículos já em 2020.

No ano que vem, quem estiver em Melbourne, Austrália ou em Dallas e Los Angeles, Estados Unidos, pode se assustar ao avistar um destes “carros voadores”.

São Paulo, a cidade com mais viagens de Uber, fica fora da rodada de testes por enquanto.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...