Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobsonHille1112

2 Kicker L7 15 + Taramps MD5000

Recommended Posts

Esses parâmetros estão estranhos mesmo. Mas com esse conjunto magnético e refrigeração, impossível "nem tocar direito". Com certeza vai tocar e muito forte. Vi alguns vídeos sobre esse sub o YT e a galera em geral curtiu.

 

pior q nao toca msm nao viu!!! kkkkkk os ouvidos pedem mais.... sei la!! hahahaha

 

-------------------

 

Robson... se quer uma caixa q desça mais nos 20Hz, entao aumente esse volume ai!! sub de 15" ja pede um volume maior... eu arriscaria la nos 180L pra cada, ja q quer descer forte nos 20Hz e nao tocar nada acima dos 45Hz.... pede o cara pra simular um grafico com 150 e 180 pra vc ver a diferença no subgrave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q nao toca msm nao viu!!! kkkkkk os ouvidos pedem mais.... sei la!! hahahaha

 

-------------------

 

Robson... se quer uma caixa q desça mais nos 20Hz, entao aumente esse volume ai!! sub de 15" ja pede um volume maior... eu arriscaria la nos 180L pra cada, ja q quer descer forte nos 20Hz e nao tocar nada acima dos 45Hz.... pede o cara pra simular um grafico com 150 e 180 pra vc ver a diferença no subgrave

 

É voce que tem esse bomber comp em uma LT? Não curtiu o resultado? Não entendo como o BL desse sub é tão baixo hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q nao toca msm nao viu!!! kkkkkk os ouvidos pedem mais.... sei la!! hahahaha

 

-------------------

 

Robson... se quer uma caixa q desça mais nos 20Hz, entao aumente esse volume ai!! sub de 15" ja pede um volume maior... eu arriscaria la nos 180L pra cada, ja q quer descer forte nos 20Hz e nao tocar nada acima dos 45Hz.... pede o cara pra simular um grafico com 150 e 180 pra vc ver a diferença no subgrave

Realmente, minha intenção e tocar forte até 35-40hz aí pra cima o que ter tá bom, agora sobre essa caixa vc diz, até 180l, aye teria coragem, mas por falta de espaço não pensei em maior, ela já fica próxima aos bancos dianteiros assim, e máximo da largura que o gol quadrado da e 87cm que é o meio entre as caixas de roda, e 50cm de altura, da altura do vidro traseiro,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É voce que tem esse bomber comp em uma LT? Não curtiu o resultado? Não entendo como o BL desse sub é tão baixo hahah

 

curti sim cara... porem se eu conseguir vender ele aki, eu pego um outro!! ate hj sao raros os amigos q aguentam ficar dentro do carro!! kkkk mas pra mim, ja ta ficando fraco!! (porem se eu aumentar a bateria pra 200ah, com certeza sentirei melhora na força!! meu som desarma, pq ta com 100ah de Agm so!)

 

 

Realmente, minha intenção e tocar forte até 35-40hz aí pra cima o que ter tá bom, agora sobre essa caixa vc diz, até 180l, aye teria coragem, mas por falta de espaço não pensei em maior, ela já fica próxima aos bancos dianteiros assim, e máximo da largura que o gol quadrado da e 87cm que é o meio entre as caixas de roda, e 50cm de altura, da altura do vidro traseiro,

 

ja q quer q desça tanto, eh melhor ver pra simular uma caixa maior!! caixa maior tende a descer melhor e mais forte!! mas eu ainda nao arriscaria la nos 24hz... começaria la pelos 28hz, pq eu ja conseguia pegar bem nos 20hz e subiria ate uns 50 ou ate no max 60hz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai eh o ultimo video q upei! tocando miseros 18hz... FBzero nem aparece pra comentar q o sub dele toca subgrave e Bomber num toca!! kkkkkkkkkk tudo eh questao de projeto!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

curti sim cara... porem se eu conseguir vender ele aki, eu pego um outro!! ate hj sao raros os amigos q aguentam ficar dentro do carro!! kkkk mas pra mim, ja ta ficando fraco!! (porem se eu aumentar a bateria pra 200ah, com certeza sentirei melhora na força!! meu som desarma, pq ta com 100ah de Agm so!)

 

 

 

ja q quer q desça tanto, eh melhor ver pra simular uma caixa maior!! caixa maior tende a descer melhor e mais forte!! mas eu ainda nao arriscaria la nos 24hz... começaria la pelos 28hz, pq eu ja conseguia pegar bem nos 20hz e subiria ate uns 50 ou ate no max 60hz....

Brutão esse seu tocando 18hz, como vc disse tudo é projeto. E outra.... Fbzero nem deve ser considerado gente kkkkkkkkk

 

Se eu aumentasse 10cm da cima da minha caixa daria 400l brutos certinhos. Ai descontando uns 10l dos 2 subs mais uns 20l dos dutos fica considerável até,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraí quando eu li o título do post já vi correndo pra saber se o projeto seria com esses Bomber aqui:

 

auto-falante-subwoofer-bomber-D_NQ_NP_55

O verdadeiro Bomber Comp de bobinas quádruplas de 3200Wrms.

 

E mano faz uma caixa com sintonia entre 35Hz e 40Hz. O forte desses Bomber Comp é tocar acima de 35Hz com força. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mano, vou montar e ver como fica né mano, deve descer bem, até pq um subão desses, se ir bonito até 20hz tá ótimo, agora sobre esse duto de 6, pensei em até usar 3, mas aí ficaria muito longo pra sintonizar assim, vou começar com 2 mesmo e ver como fica, :)

Tocar 20Hz com força? Nem em sonhos com esse subwoofer, a começar que a Fs dele é muito alta e apesar que esse sub tem Xmax de 18mm o seu conjunto motor não tem força o suficiente para segurar o cone o que poderá resultar num subwoofer com o cone descontrolado. O Qts alto desse sub vai proporcionar graves um pouco cheios na região dos 50 e 60Hz. Agora esqueça de querer tentar fazer esses monstros descerem até os 20Hz porque eles não vão responder nessa frequência e mesmo que responda você precisaria do triplo de potência aplicada e muito mais energia para esse feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar 20Hz com força? Nem em sonhos com esse subwoofer, a começar que a Fs dele é muito alta e apesar que esse sub tem Xmax de 18mm o seu conjunto motor não tem força o suficiente para segurar o cone o que poderá resultar num subwoofer com o cone descontrolado. O Qts alto desse sub vai proporcionar graves um pouco cheios na região dos 50 e 60Hz. Agora esqueça de querer tentar fazer esses monstros descerem até os 20Hz porque eles não vão responder nessa frequência e mesmo que responda você precisaria do triplo de potência aplicada e muito mais energia para esse feito.

 

amigao!!! ficar na teoria nao rola ein!?

 

como afirma q nao toca 20hz com força?! concordo q a caixa dele esta com sintonia baixa msm, mas afirmar q o sub nao toca 20hz, vc ta totalmente equivocado!! TOCA 20HZ COM FORÇA SIM! porem vc tem q ter um carro bem projetado pra suportar, e tem q ter uma caixa bem projetada pra chegar bem nos subgraves!!!

 

mas blz, vc pode afirmar q ele tem mais facilidade de tocar em altas... isso eh claro, ate pq ele eh feito mais pra segurar os 'burps' em 50 a 60hz.... mas falar q nao toca baixas com força, vc pecou ao falar isso!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Agora esqueça de querer tentar fazer esses monstros descerem até os 20Hz porque eles não vão responder nessa frequência e mesmo que responda você precisaria do triplo de potência aplicada e muito mais energia para esse feito.

 

mais uma vez pra compravar q vc errou na teoria!! tocando 23Hz, com menos de 30V na saida do modulo!! menos de 1000wrms aplicados....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma vez pra compravar q vc errou na teoria!! tocando 23Hz, com menos de 30V na saida do modulo!! menos de 1000wrms aplicados....

 

 

Legal, mas você está usando uma caixa dutada comum? Não, você está usando uma caixa linha de transmissão que se bem projetada faz qualquer subwoofer responder bem nas frequências subgraves com menos potência. Mundos diferentes! A maioria das pessoas não conhecem esse tipo de caixa e vão partir para a caixa dutada comum que é mais fácil e mais prática de ser projetada. Eu posso ter errado na minha teoria, mas acertei na prática de que grande parte do público que curte som automotivo sempre vai querer o melhor resultado com caixas comuns e normais, que são de grande conhecimento de todos e da grande maioria dos profissionais que trabalham na área.

 

Uma caixa linha de transmissão é uma caixa de nicho (pouco exploradas ou inexistentes para a grande maioria) e nem todos estão dispostos a gastar muita grana para mandar alguém que manja desses tipos de caixas fazer. E nem todo mundo vai querer perder o porta-malas todo para uma única caixa linha de transmissão tocando apenas um subwoofer para ter a satisfação de ouvir o sub respondendo forte nos 20Hz. A minha teoria condiz com a realidade da maioria das pessoas e não apenas na prática de nicho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica Robson é você usar aerodutos que deem pra mudar seu comprimento. Só por curiosidade joguei esse sub no WinISD e realmente ele fica bem xoxo sintonizado em 24hz. Em comparação a uma sintonia de 34 hz, ele só toca mais abaixo de 27hz. Ambas com 300 litros e 3000w pros 2 subs.

 

 

20190605071443image.png

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica Robson é você usar aerodutos que deem pra mudar seu comprimento. Só por curiosidade joguei esse sub no WinISD e realmente ele fica bem xoxo sintonizado em 24hz. Em comparação a uma sintonia de 34 hz, ele só toca mais abaixo de 27hz. Ambas com 300 litros e 3000w pros 2 subs.

 

 

20190605071443image.png

 

 

Vou usar PVC de 150mm (2) eu simulei esse sub nessa caixa aqui no meu celular em um app, e deu o msm resultado, em 24hz, ele fica sim mais xoxo que em 34hz, eu fiquei de olho na sintonia de 28hz, deu uma linha bem plana entre 26hz e 50hz, de 0db até

+1.5db, como eu gosto de priorizar frequência baixa, não sei na pratica, mas na teoria com sintonia mais baixa vai me atender melhor... Como diz um ditado por aqui kkkkkkkk o alemão não é teimoso, teimoso e quem teima com o alemão hsuehsushd

 

Mas eu só vou mudar de ideia msm depois de testar na pratica kkkkk eu penso tbm em fazer aquele trampo nos dutos de queimar a ponta, vi um vídeo de um gringo ansinando a fazer, ele usa um recipiente de metal e um aquecedor, SLA se um secador, para amolecer o cano, fo** que não tenho secador e tals,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse vídeo, o cara usa um soprador térmico, o mesmo que o pessoal que instala Insulfilm usa. Por coincidência também estou planejando um dutão assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse vídeo, o cara usa um soprador térmico, o mesmo que o pessoal que instala Insulfilm usa. Por coincidência também estou planejando um dutão assim.

Intao, parece que fica bem dhr né, eu não tenho como fazer aqui, intao eu pagaria pra alguém fazer para mim,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano se você quer desfrutar de tudo que esses subs serão capazes e está disposto a sacrificar o espaço interno do seu carro para isso? Faz a caixa dutada de 300 litros como sugeriram. Querer tirar leite de pedra com subs de Fs muito alta é complicado, a não ser que você queira fazer uma caixa linha de transmissão como o LEOHz fez, mas uma LT para dois subwoofers de 15" é capaz da caixa chegar a ocupar o espaço até do banco dianteiro do passageiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tirava 190L no PM do Uno sem alterar a visao!! retirando os bancos do Gol, com toda certeza se souber aproveitar o espaço, da pra tirar uns 400L facil sem alterar a visao do PM!!

 

e tem essa!! nao tem jeito nao, quer descer?! faça caixa imensa!! 150L eh pouco pra descer ate onde quer ir (20hz com força na dutada)!!! eu tinha 130L @ 29Hz pro QSP1000 de 15", e faltava força ainda nos 23Hz!!! 150L eh pouca coisa a mais!! eu se fosse vc, pensaria no minimo nuns 180 a 200L pra cada, pra descer forte nos 20Hz!!!

 

e outra coisa importantissima q vc ta deixando passar batido!!! seu carro nao vai tocar 20Hz, se ele estiver sem tratamento!!! vai ouvir so a lata balançando toda, e dentro do carro nao vai ter aquela grande pressao!!! meus subgraves praticamente dobraram depois q travei meu Porta Malas (com manta, espuma expansiva e travamento com um esticador de corrente).... 

 

entao ja comece a repensar no projeto pra tocar 20Hz forte!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano se você quer desfrutar de tudo que esses subs serão capazes e está disposto a sacrificar o espaço interno do seu carro para isso? Faz a caixa dutada de 300 litros como sugeriram. Querer tirar leite de pedra com subs de Fs muito alta é complicado, a não ser que você queira fazer uma caixa linha de transmissão como o LEOHz fez, mas uma LT para dois subwoofers de 15" é capaz da caixa chegar a ocupar o espaço até do banco dianteiro do passageiro.

nao intendi direito o que vc quis dizer, vc acha que com 300l fica bom ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tirava 190L no PM do Uno sem alterar a visao!! retirando os bancos do Gol, com toda certeza se souber aproveitar o espaço, da pra tirar uns 400L facil sem alterar a visao do PM!!

 

e tem essa!! nao tem jeito nao, quer descer?! faça caixa imensa!! 150L eh pouco pra descer ate onde quer ir (20hz com força na dutada)!!! eu tinha 130L @ 29Hz pro QSP1000 de 15", e faltava força ainda nos 23Hz!!! 150L eh pouca coisa a mais!! eu se fosse vc, pensaria no minimo nuns 180 a 200L pra cada, pra descer forte nos 20Hz!!!

 

e outra coisa importantissima q vc ta deixando passar batido!!! seu carro nao vai tocar 20Hz, se ele estiver sem tratamento!!! vai ouvir so a lata balançando toda, e dentro do carro nao vai ter aquela grande pressao!!! meus subgraves praticamente dobraram depois q travei meu Porta Malas (com manta, espuma expansiva e travamento com um esticador de corrente)....

 

entao ja comece a repensar no projeto pra tocar 20Hz forte!!!

300l da pra tirar só meu e não tampa 1 cm do vidro do porta malas, mas isso sem os bancos traseiros, se eu modelasse a caixa pra ocupar os espaços de trás e da frente caixa de roda daria uns 400l,

 

E tbm consigo uns 400l livres levantando a caixa 10cm dos 50 que e a ideia inicial, mais uns 6cm de chapa que onde os subs vão ficar, uns 65cm de altura ao todo, não sei, fica alto os subs, mas se precisa as vezes tenque meter a cara,

 

E sobre a manta, eu já comentei em um post acima, mais pra frente vou colocar pq quero fazer uma reforma no meu gol aí já faço tudo junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/06/2019 at 19:08, RobsonHille1112 disse:

nao intendi direito o que vc quis dizer, vc acha que com 300l fica bom ?

Isso. 300 litros de caixa para os dois subwoofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Dudu Lima disse:

Isso. 300 litros de caixa para os dois subwoofers.

Ok era o que eu tinha em mente, consegui 320l de caixa expandindo ela 5cm mais pra frente, eu estava achando que com 90cm ela ficaria mais pra frente do que realmente fica, intao tava medindo essa semana aqui e vi que ainda poderia colocar mais 5cm de caixa. Acho que essa litragem com essa área de duto vai ter que descer!  Pena que não vou poder dar um trato no carro agora quando eu montar, só depois de 1 ano mais ou menos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal blz ? Intao vim aqui informar que depois de pensar um pouco e analisar uns pontos, vou substituir a sd8k por uma Taramps MD5000,

Eu ainda fico com um pouco de dúvida quanto a energia, msm que seja duas baterias de 250 mais 70amp, a sd 8k pode exigir muita energia quando eu for tocar um Low de vdd, e com uma 5k eu vou ter energia suficiente pra ela e os subs tbm vão trabalhar mais tranquilos assim, intao é isso pessoal, 

Eu tbm tou pensando em comprar mais algumas coisas essa semana ou semana que vem, fonte, cabos, barramentos, e o kit estéreo, se rolar msm posto as fotos aqui quando chegar ;)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/05/2019 at 19:06, RobsonHille1112 disse:
Olá pessoal, estou criando este tópico para mostrar-lhes meu novo set, depois de mais de 1 ano sem nada de sub no carro agora vou poder voltar dnv rsrs de 2 Pioneer 12 para 2 5000w 15 hehe
Bom, essa semana chegaram esses BB's aqui na minha porta, 
 
2 Bomber Comp 5000 15"
 
  Mostrar conteúdo oculto

 

20190603052816PicsArt_06-03-05.13.37.jpg

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

20190603052826PicsArt_06-03-05.25.21.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190603052819PicsArt_06-03-05.11.13.jpg

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190603052824PicsArt_06-03-05.21.48.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190603052818PicsArt_06-03-05.17.04.jpg

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190603052828PicsArt_06-03-05.18.58.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190603052828PicsArt_06-03-05.20.05.png

 

 

 

 
  Mostrar conteúdo oculto

 

20190602120258PicsArt_05-31-09.38.46.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190531093954PicsArt_05-31-09.39.40.jpg

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190531094036PicsArt_05-31-09.35.42.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190531094101PicsArt_05-31-09.34.54.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190531094111PicsArt_05-31-09.37.32.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190531094112PicsArt_05-31-09.34.11.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190531094053PicsArt_05-31-09.32.53.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190531094116PicsArt_05-31-09.36.29.png

 

 

Primeiramente eu ia de ruzz 1000 15" mas depois descobri esse falante aqui graças ao meu amigo aqui do Fórum, consegui eles por um preço melhor que os ruzz, mas fala em, eita que sub enorme kkkkkkk o bixo impreciona pelo tamanho, puta ímã gigante, 20kg cada falante. 
 
 
2 Baterias 250 amperes cada, Totalizando 500 amperes + 70 Cofre,  (570 amperes total)
 
  Mostrar conteúdo oculto

 

20190601054309PicsArt_06-01-04.41.30.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190601054310PicsArt_06-01-04.42.43.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190601054311PicsArt_06-01-04.44.09.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20190601054249PicsArt_06-01-04.48.51.jpg

 

 

 
 
E pra impurrar os subs, acho que uma MD5000,
(vou ter que esperar pra comprar ainda, assim como o resto).
 
- Cabos 70mm puro cobre.
 
- Barramento rotner 8 vias cada, 8 negativos e 8 positivo.
 
- Cabos RCA techone AZUL.
 
- Fonte JFA 150amp pra dar uma estabilizada nas baterias. 
 
- Estéreo, 2 pares de 6x9 QUADRIXIAL da marca shutt 220rms cada par e um amp da falcon 500rms para empurrar. 
 
E sobre a caixa eu penso em fazer com 320l livres e 2 dutos 6 polegadas, sintonizada em 24hz 
 
E o guerreiro que vai ter que aguentar isso tudo é esse kkkk

20190531070958FB_IMG_1555986111542.jpg

E é isso pessoal, set'sinho simples mas acho que vou gostar bastante, até pq tou meio limitado no sentido de gastar, não posso passar de 5k, tá batendo ali já mas não vai ultrapassar isso não.
 
Assim que eu ir comprando o resto dos equipamentos vou postando aqui. Valeu galera, forte abraço!

Opa galera, depois de muito tempo, consegui dar mais um passo no projeto hahaha, estou muito feliz, realizei as comprar dos restantes dos itens semana passada e já está tudo a caminho, e tbm fiz algumas mudanças tbm, diminui fonte, barramento e não vou mais usar aquele barramento no amp por conta da atualização dos cabos que fiz, antes iria pegar um de 67mm x 15metros e iria usar cabos duplos pra todo sistema, problema que era composto por apenas 40% cobre ,no fim fui de um de 70mm puro cobre msm, achei no msm preço mas vem apenas 7 metros.

E tbm encomendei as madeiras para a caixa hahah, 

Mas é isso pessoal, assim como ir chegando algumas coisas posto algumas fotos pra vcs blz, valeu abraços :-)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...