Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geovanesantos33

KIT 2 VIAS AUDIOPHONIC HTEC vamos falar sobre?

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, 

 

Estava dando uma olhada no ML e vi o kit 2 vias da audiophonic HTK 6.2. Fui no site para verificar, achei interessante. 

 

Alguem já teve contato com este kit?.. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit é novo. É o primeiro falante da nova linha H-Tech, há pouco tempo eles só tinham capacitor e amplificador dessa linha. Que já tem alguns relatos sobre eles aqui. Nunca vi nem ouvi esse kit, esperemos cenas dos próximos capítulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to interessado  no Kc 6.3 mas seria meu 1º kit ''melhorzinho'' to aguardando comentários dos mais entendidos.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to interessado no Kc 6.3 mas seria meu 1º kit ''melhorzinho'' to aguardando comentários dos mais entendidos.

No preço dele, é o que eu acho melhor (até 400). Tem uns Hertz tbm razoáveis na mesma faixa de preço, mas particularmente eu prefiro o audiophonic msm. Esse HTK é um nível bem superior, pelo menos no preço, resta saber se vale o que pede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bem construído, ruim não deve ser

 

Só que nessa faixa de preço tem Gz Uranium, Hertz Mpk, Morel Tempo Ultra, acho uns focal e dls, fora usado que pode achar muita coisa boa e já conhecida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bem construído, ruim não deve ser

 

Só que nessa faixa de preço tem Gz Uranium, Hertz Mpk, Morel Tempo Ultra, acho uns focal e dls, fora usado que pode achar muita coisa boa e já conhecida

Essa é a questão. Será que esse novo audiophonic pode se comparar a eles? Só esperando alguém comprar pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Eu nao gostei do kit kc 6.3 por ex. Mas esse lançamento e interessante, num mercado quebrado como esta...marcas e modelos consolidados tem bastante.. vamos ver como esse vai se comportar. O legal do entusiasta e justamente experimentar coisas novas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No preço dele, é o que eu acho melhor (até 400). Tem uns Hertz tbm razoáveis na mesma faixa de preço, mas particularmente eu prefiro o audiophonic msm. Esse HTK é um nível bem superior, pelo menos no preço, resta saber se vale o que pede.

Por um pouco mais tem o Ophera Phatom e o Hertz dsk 165 entre esses e o Kc 6.3 qual seria o melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por um pouco mais tem o Ophera Phatom e o Hertz dsk 165 entre esses e o Kc 6.3 qual seria o melhor?

Hertz dsk é sofrível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei esse kit hj em casa

Da forma como é entregue para o cliente, mid+tw+cross, sem chanche de ser feliz

Se quiser usar ativo, aí não faz sentido pagar o q cobram, melhor importar um mid+tw melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei esse kit hj em casa

Da forma como é entregue para o cliente, mid+tw+cross, sem chanche de ser feliz

Se quiser usar ativo, aí não faz sentido pagar o q cobram, melhor importar um mid+tw melhores

Estou querendo fazer isso, o amp que vou utilizar é um JL 700/5, você conhece um woofer e tweeter pra recomendar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou gastar U$ 187 sem frete, compensa ou um Audison Voce K6 seria melhor? O valor seria semelhante com frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje terminei de instalar o kit, botei uma sd400.2 para os tw e uma 1200.4 para mids e sub.

 

Hu Alpine 9855.

3way com cortes em 4khz para tw e 50hz hpf para mid

rca canare l4e6s

 

Daqui a pouco eu posto 4 videos rapidos de testes que fiz. Eu achei muito bom . Sem puxar sardinha se tivesse ficado ruim falava sem problemas.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, por fone fica difícil saber. Mais gostei do que ouvi.
Pode ser que seja o melhor kit atualmente fabricado no brasil! Antes acredito que era o Nar. Mais não tem como afirmar, sem antes fazer 1 teste entre ambos.

Fora que existe a assinatura da marca, simplesmente cravar um sendo melhor é complicado, pois oque é melhor para um pode não ser para o outro. Mais de fato, é bom saber que existe algo novo, que pode ser adquirido para quem gosta de SQ, e que é fabricado aqui no Brasil mesmo, já vem cada vez mais melhorando as opções para nós clientes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, RafaelRocha disse:

e que é fabricado aqui no Brasil mesmo, já vem cada vez mais melhorando as opções para nós clientes!

Fabricado aqui? 

Não mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chinaphonic!!!... e nem é tão bem acabado assim não. Poderia ser bem melhor. Mas toca bem bonito usado ativo. Não deixa nada a desejar, totalmente diferente do kc 6.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/08/2019 at 12:46, emanuelnobrega disse:

Fabricado aqui? 

Não mesmo...

 

Em 08/08/2019 at 17:33, geovanesantos33 disse:

Chinaphonic!!!... e nem é tão bem acabado assim não. Poderia ser bem melhor. Mas toca bem bonito usado ativo. Não deixa nada a desejar, totalmente diferente do kc 6.3

Não vejo problema nisso. Atualmente quase tudo dessa área é fabricado na China.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, nenhum problema mesmo. Hoje praticamente tudo é China. Deixa eu corrigir meu comentário. A construção do Tw e do mid são boas, eles são muito bonitos. Mas tem pontos por ex, onde sai o fio do tw, tem rebarba no furo, o que leva a crer que no processo de usinagem, não deram muita atenção pra isso. E te falo, se ali tinha rebarba tem grandes chances de a qualidade do kit como um todo poder ser comprometida, ou não (depende de onde resolveram focar a qualidade do produto). Um das coisas primordiais na usinagem além de alcançar as especificações do desenho, é isentar as peças de rebarbas, ainda mais, é realizar o chanfro, ou o raio de acordo com o desenho técnico. 

Um kit que se diz Hi End, deve ter atenção nos detalhes, e esse é um detalhe que não passa desapercebido por mim que sou do ramo da Usinagem, por muitos talvez.

É uma rebarba tão pequena e imperceptível que muita gente não vai ver. Que chato eu sou né. Mas ae é que esta.... mesmo assim, o kit tem um comportamento decente, com um tweeter muito agradável, que não gosta de descer muito, mas de 3,5.. 4k pra cima um áudio muito agradável, nada estridente, sem brilho demais, nem de menos, correto. Não lembra em nada o tweeter do KC 6.3. Me lembro de que quando usava o tw original, sentia muito a falta de voz no painel, depois coloquei o kc 6.3, melhorou mas mesmo assim não fiquei satisfeito, ele tinha brilho, mas não tinha a voz natural, sei lá, não me agradou. 

Os mids são fortes, precisam de energia pra tocarem bem. Atualmente estou alimentando eles com uma SD1200.4 mandando mais de 100w canal cortados a 63hz. Quando não uso o sub eu deixo em full e eles descem bem, tem um médio grave gostoso de ouvir. Os médios tem um pico na região característico do cone de fibra de carbono, porém sem ser fadigante, e isso da uma aveludada no som que eu gostei bastante. 

Com certeza temos kits melhores, mas ele é um kit ao meu ver, bastante superior ao KC 6.3. 

Tamo junto!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente, nenhum problema mesmo. Hoje praticamente tudo é China. Deixa eu corrigir meu comentário. A construção do Tw e do mid são boas, eles são muito bonitos. Mas tem pontos por ex, onde sai o fio do tw, tem rebarba no furo, o que leva a crer que no processo de usinagem, não deram muita atenção pra isso. E te falo, se ali tinha rebarba tem grandes chances de a qualidade do kit como um todo poder ser comprometida, ou não (depende de onde resolveram focar a qualidade do produto). Um das coisas primordiais na usinagem além de alcançar as especificações do desenho, é isentar as peças de rebarbas, ainda mais, é realizar o chanfro, ou o raio de acordo com o desenho técnico. 
Um kit que se diz Hi End, deve ter atenção nos detalhes, e esse é um detalhe que não passa desapercebido por mim que sou do ramo da Usinagem, por muitos talvez.
É uma rebarba tão pequena e imperceptível que muita gente não vai ver. Que chato eu sou né. Mas ae é que esta.... mesmo assim, o kit tem um comportamento decente, com um tweeter muito agradável, que não gosta de descer muito, mas de 3,5.. 4k pra cima um áudio muito agradável, nada estridente, sem brilho demais, nem de menos, correto. Não lembra em nada o tweeter do KC 6.3. Me lembro de que quando usava o tw original, sentia muito a falta de voz no painel, depois coloquei o kc 6.3, melhorou mas mesmo assim não fiquei satisfeito, ele tinha brilho, mas não tinha a voz natural, sei lá, não me agradou. 
Os mids são fortes, precisam de energia pra tocarem bem. Atualmente estou alimentando eles com uma SD1200.4 mandando mais de 100w canal cortados a 63hz. Quando não uso o sub eu deixo em full e eles descem bem, tem um médio grave gostoso de ouvir. Os médios tem um pico na região característico do cone de fibra de carbono, porém sem ser fadigante, e isso da uma aveludada no som que eu gostei bastante. 
Com certeza temos kits melhores, mas ele é um kit ao meu ver, bastante superior ao KC 6.3. 
Tamo junto!
Taí a avaliação que eu esperava. Pelo que eu pude perceber das opiniões, é bom, mas não acho que seja o melhor no valor. Em comparação com o KC 6.3, se não fosse bem superior, nada justificaria o preço dele kkkkk. Acho o KC 6.3 o melhor pra quem deseja um som de qualidade "ok". Qualidade boa, custo benefício bom, sem gastar tanto, se tratando do kit novo, se for partir pra usado, os 400 do KC pode se tornar algo bem melhor que ele e claro...
Obg pela avaliação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/05/2019 at 20:48, Jaconias disse:

Por um pouco mais tem o Ophera Phatom e o Hertz dsk 165 entre esses e o Kc 6.3 qual seria o melhor?

não recomendo o DSK, a maioria fala q é estridente, e eu paguei pra ver. To passando pra frente... se vc ouve só músca SQ, ele é mto bom, mas em músicas no geral me irrita bastante. TALVEZ fique bom com um AMP de qualidade acima do soundigital...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, DuduEG disse:

Taí a avaliação que eu esperava. Pelo que eu pude perceber das opiniões, é bom, mas não acho que seja o melhor no valor. Em comparação com o KC 6.3, se não fosse bem superior, nada justificaria o preço dele kkkkk. Acho o KC 6.3 o melhor pra quem deseja um som de qualidade "ok". Qualidade boa, custo benefício bom, sem gastar tanto, se tratando do kit novo, se for partir pra usado, os 400 do KC pode se tornar algo bem melhor que ele e claro...
Obg pela avaliação.

Creio que sejam produtos para níveis bastante distintos, pelo menos em valor são. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...