Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
carlos940

Vazamento no Pedal da Embreagem

Recommended Posts

Algumas informações Iniciais

 

Carro: Ford Ká;

Ano: 1999;

Km rodado: 74 Mil;

Motor: Endura;

Cor: Vermelha.

 

Bom dia,

 

no inicio do mês notei, no tapete do motorista, a presença de um liquido. Inicialmente achei que poderia ter sido ocasionado por ter passado em alguma poça de água e o carro possuir alguma entrada ocasionada por ferrugem ou algo do tipo. Porém, notei também que o óleo de freio estava baixando, então decidir ir ao mecânico. A oficina constatou que havia um vazamento no pedal de embreagem, o que acarretava na formação da poça no tapete do motorista e na redução do óleo de freio.

 

O mecânico constatou que o problema estava no Atuador do pedal da embreagem, porém, o mesmo me informou que se fosse realizado a substituição dessa peça era apropriado trocar o outro atuador do sistema de embreagem, assim como todo o kit da embreagem (platô, disco e etc). E ai está minha dúvida, é realmente necessário substituir todo o sistema de embreagem?

 

Att,

 

Carlos Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, mas a mão de obra vai ser a mesma, por isso ele recomendou. O outro atuador fica junto ao conjunto da embreagem.

Acho que deve ao menos trocar os dois atuadores, já que trabalham juntos.

Editado por brunetao
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, mas a mão de obra vai ser a mesma, por isso ele recomendou. O outro atuador fica junto ao conjunto da embreagem.

Acho que deve ao menos trocar os dois atuadores, já que trabalham juntos.

 

Pergunto isso pois o único problema que estou enfrentando é o vazamento. A embreagem não está baixa e a marcha está entrando normalmente, então fico na duvida se devo realmente trocar todo o conjunto ou somente o atuador do pedal.  pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque somente os atuadores, já que se um deu problema o outro também pode estar na iminência de dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei apenas o atuador do pedal.

 

Para trocar o outro atuador e não trocar o Kit (platô, disco, etc) não valeria a pena devido ao valor da mão de obra, se for abrir é mais vantajoso trocar logo tudo. Optei então por aguardar um pouco mais e me programar financeiramente para no futuro da uma olhada nos demais componentes, e torcer para que o outro atuador não de problema nesse tempo (rsrs).

 

Agradeço a atenção.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...