Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jmabarreto

Kit 2 vias ou coaxial até 400 reais?

Recommended Posts

Estava pensando no audiophonic kc 6.3, alguém tem uma sugestão melhor?, Irei ligar num SD 400.4 ou 800.4 ainda não decidi junto com um sub Bravox Premium p10x s4 que já tenho (no futuro vou trocar por um melhor, na vdd estou com outra dúvida que é se instalo na porta um de 6" ou num peitinho um de 5" ou até 4" o carro é uma Kombi 2012

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 vias, até 400. Eu acho esse o melhor msm... 2 vias sempre superior a coaxial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 vias, até 400. Eu acho esse o melhor msm... 2 vias sempre superior a coaxial.

Você erra ao falar que 2 vias é sempre melhor que 1 coaxial.

 

Tem muito coaxial que faz tão bem quanto um duas vias e com menos trabalho! Para determinadas aplicações lógico. Para um carro sim, um duas vias pode acoplar melhor com a questão porta/coluna ou painel, mas não podemos generalizar. Há muitas caixas hi fi/enfoque utilizam somente 1 coaxial.

 

Mas sim, no caso do amigo da kombi... se está disposto a fazer um pezinho, vá neles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O assunto é som automotivo. E no caso nesse assunto, no valor e no caso do tópico é sempre melhor. Claro que caixa hifi já é outra história. Já entra questão de coaxiais, Full range, alinhamentos mais detalhados do que usados em veículos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O assunto é som automotivo. E no caso nesse assunto, no valor e no caso do tópico é sempre melhor. Claro que caixa hifi já é outra história. Já entra questão de coaxiais, Full range, alinhamentos mais detalhados do que usados em veículos.

Ok, som automotivo! Mas NUNCA generalize, nunca! Afirmações fortes assim, necessitam de provas mais importantes ainda. Se o cara for corajoso e meter um coaxial de 6” no painel ficará melhor que um duas vias! E com investimento baixo, vai do super empenho dele!

 

Como disse e concordei com você, 2 vias é mais interessante para o projeto dele e como o painel é super curto e não sei se porta da kombi tenha espaço para AFs, pezinhos seriam bacanas e há possibilidade de meter um par de coaxial neles também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pezinho acho um pouco inviável pois o espaço ali é apertado, as opções seriam mid nas portas e tweeter no painel ou os dois no painel mas ae teria que ser 4" ou 5" no Max, a linha de kit 2 vias kc da audiophonic não tem de 5" né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que na Kombi uma opção, dependendo o que estiver disposto a fazer

 

É colocar alguns coaxial logo abaixo do painel direcionado, já vê projeto assim em fusca

 

Ou se for colocar tudo na porta igual vejo muitos locais fazendo (kit 2 vias tudo junto) acabariam optando por um coaxial melhor apenas na porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que na Kombi uma opção, dependendo o que estiver disposto a fazer

 

É colocar alguns coaxial logo abaixo do painel direcionado, já vê projeto assim em fusca

 

Ou se for colocar tudo na porta igual vejo muitos locais fazendo (kit 2 vias tudo junto) acabariam optando por um coaxial melhor apenas na porta

Citei o pezinho neste estilo, muito gringo faz isso com o kit 2 vias todo embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, seria uma boa opção, só que o volante acaba atrapalhando um pouco, acho que vou acabar pegando esse ks 6,3 mesmo com o 800.4 e no futuro um sub melhor, e vou instalar o mid na porta e o Tweeter no painel mesmo agora tenho que ver um bom tratamento pra porta, alguém sugere alguma manta com bom custo-benefício?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, seria uma boa opção, só que o volante acaba atrapalhando um pouco, acho que vou acabar pegando esse ks 6,3 mesmo com o 800.4 e no futuro um sub melhor, e vou instalar o mid na porta e o Tweeter no painel mesmo agora tenho que ver um bom tratamento pra porta, alguém sugere alguma manta com bom custo-benefício?

Cara, mantas próprias automotivas geralmente são carinhas msm. Vc pode fazer com manta asfáltica. Se for bem feito fica muito bom o resultado. Único porém que alguns descolam se ficar muito no sol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mantas próprias automotivas geralmente são carinhas msm. Vc pode fazer com manta asfáltica. Se for bem feito fica muito bom o resultado. Único porém que alguns descolam se ficar muito no sol.

Já é o suficiente para não fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já é o suficiente para não fazer.
É. Eu não faço com asfáltica. Mas muita gente faz, por isso comentei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...