Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jaconias

Help em Sq de entrada

Recommended Posts

Galera bom dia,gostaria de ajuda pra montar um sq de entrada em um Honda Fit.como não pretendendo gastar muito, to entre o kit 2 vias Audiophonic ou o Hertz Dsk,mas aceito outra sugestão, fiquei entre os 2 pelo preço,não manjo. em relação ao player, to com o original,seria nescessário troca-lo  já que não tem saídas rca?poderiam por favor sugerir sub e módulo pra acompanhar um dos kits ou algum outro  nesse patamar de preço.

obrigado  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao fórum. Só cuidado com as cutucadas que pode receber por querer só um som básico kkkk.

Eu particularmente prefiro o audiophonic kc6.3 para kit até 400 reais. Não achei nenhum melhor nesse preço, novo. Se for pra usado tem coisa melhor. Mas continuando. Se você quer só o kit por agora, sem subwoofer. O kc6.3 casa bem com o sd400.4. em relação ao player, para usar amplificador com RCA, ou você troca o o player, ou usa um conversor. Se for pra usar conversor, o melhor é o da eatech. Mas a troca do player fica muito melhor, pois os de fábrica geralmente não são muito bons, e as vezes vem regulados para os falantes originais, que também não são grandes coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dsk tem mid bom e um tw mais presente

Kc 6.3 tem o tw mais suave

 

Vai de o que vc procura também

 

Opção de usar conversor eatech ou um processador como o px-2 hi, se for manter o som original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dsk tem mid bom e um tw mais presente

Kc 6.3 tem o tw mais suave

 

Vai de o que vc procura também

 

Opção de usar conversor eatech ou um processador como o px-2 hi, se for manter o som original

Existe o px2 hi? Só acho o px8.2 hi... Se tivesse o px2 hi seria ótimo pro meu próximo som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe o px2 hi? Só acho o px8.2 hi... Se tivesse o px2 hi seria ótimo pro meu próximo som...

É o px8.2 hi mesmo, saiu errado o nome

 

Mas funciona semelhante o px2, com a mudança de ter a entrada alta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao fórum. Só cuidado com as cutucadas que pode receber por querer só um som básico kkkk.

Eu particularmente prefiro o audiophonic kc6.3 para kit até 400 reais. Não achei nenhum melhor nesse preço, novo. Se for pra usado tem coisa melhor. Mas continuando. Se você quer só o kit por agora, sem subwoofer. O kc6.3 casa bem com o sd400.4. em relação ao player, para usar amplificador com RCA, ou você troca o o player, ou usa um conversor. Se for pra usar conversor, o melhor é o da eatech. Mas a troca do player fica muito melhor, pois os de fábrica geralmente não são muito bons, e as vezes vem regulados para os falantes originais, que também não são grandes coisas...

As cutucadas são mais comuns na sessão SQ.

Aqui até que vai deboas.

Só que o amigo fez a pergunta mais comum do fórum, "qual kit usar?" e apontou os 2 modelos mais comuns, além da dúvida sobre a HU original.

Uma pesquisa rasa e ele encontraria as respostas que busca.

 

Agora direcionando ao dono do tópico:

 

Som é subjetivo a partir do momento que entra nos ouvidos de cada um! O que agrada um pode não agradar o outro e vice versa.

O ideal seria vc ouvir algum set pra ter uma referência.

Eu particularmente gosto de um médio alto mais encorpado com tw presente.

Outros já preferem mais suavidade.

 

 

Em tempo, desses kits só ouvi o audiophonic e gostei bastante dele.

 

Trocar a HU é o melhor caminho, pois sinal que nasce ruim, processador não consegue corrigir.

 

Não se esqueça do tratamento das portas que é primordial se não for usar sub.

 

Se alguém te oferecer taramps, fuja para as montanhas!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o px8.2 hi mesmo, saiu errado o nome

 

Mas funciona semelhante o px2, com a mudança de ter a entrada alta

Aah sim. É o melhor processador baixo custo e com hi input. Mas mesmo assim é meio caro pra mim, pq queria usar ele como provisório enquanto compro uma hu melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia,gostaria de ajuda pra montar um sq de entrada em um Honda Fit.como não pretendendo gastar muito, to entre o kit 2 vias Audiophonic ou o Hertz Dsk,mas aceito outra sugestão, fiquei entre os 2 pelo preço,não manjo. em relação ao player, to com o original,seria nescessário troca-lo  já que não tem saídas rca?poderiam por favor sugerir sub e módulo pra acompanhar um dos kits ou algum outro  nesse patamar de preço.

obrigado  

Olá, se o seu carro for de 1 DIN eu acabei de colocar a venda um excelente Player lançamento Pioneer a venda aqui no fórum, é o modelo MVH-X700BR ele tem alinhamento de tempo, faz 3 way, 3 pares RCA, Bluetooth, Spotfy, faz leitura em FLAC pelo USB, segue do anuncio link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235070539-pioneer-sq-mvh-x700br-ta-3-way-bluetooth-spotify-mixtrax-_JM

 

E em breve vou retirar o kit 2 vias do carro também, kit de excelente qualidade, tweeter macio de seda, mid bass que toca muito bem, desce 63Hz em porta tratada, é o Kenwood KFC-P708 esse aqui https://www.crutchfield.com/S-cy9aol2b6YV/p_113KFCP708/Kenwood-KFC-P708.html

 

Agora sobre o amplificador, que toca bem, consome pouca bateria é o SD 800.4 EVO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tá definido por aqui:

trocar o player, será Pionner Mhv S618bt

Kit Audiophonic kc 6.3

Módulo usarei apenas um:Sd 800.4

o sub por equanto o Nar 10 cs2,ta certo que a caixa será selada.

cabos rca?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já tá definido por aqui:
trocar o player, será Pionner Mhv S618bt
Kit Audiophonic kc 6.3
Módulo usarei apenas um:Sd 800.4
o sub por equanto o Nar 10 cs2,ta certo que a caixa será selada.
cabos rca?? 
Ley Line.
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...