Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vulva

Home 2.1 Automotivo

Recommended Posts

Bom dia, galera estou de mudança e na área de lazer da minha casa quero fazer um sistema 2.1, a principio iria de equipamentos de home 110V compraria um integrado 2 canais uma torre e um sub ativo.
Eis que começa o problema um:

Integrado razoável stereo R$4000,00

Torres R$1500,00 

Sub ativo de 8" ta na faixa de R$800,00.

Total: R$6300,00 sem contar os cabos etc.

 

Então minha solução de inicio é usar o que tenho e gastar o minimo possível.

1 - Amplificador DAT800/4 2X100W 4Ohms 1X400W 4Ohms em Bridge.

1 - Kit duas vias MTX 6.5" 120WRMS

1 - Sub Questo 10" Q250WRMS

1 - Jogo de cabos automotivos de boa qualidade tanto rca quanto os de áudio.

Somente gastaria com uma fonte + confecção das caixas.

A ideia é fazer 2 caixas tipo monitor de áudio c/ os kits e uma caixa selada ou dutada para o subwoofer.

O que me preocupa é a conectividade.

A ideia seria não usar um HU Cd player e não é nem a questão do preço do mesmo e sim que acho muito feio para uso residencial.

Minha ideia seria ligar ele direto na Smart TV vide que hoje só escuto musicas no local pelo Youtube.

Existe algum componente para eu colocar os 4 cabos rcas e ele transformar em uma saída que de certo na SmartTV?
Vide que consigo controlar os cortes das caixas pelo amplificador e o kit duas vias tem um crosover que faz o trabalho interno dele.
Ou eu simplesmente consigo comprar um cabo adaptador de rca para p2 por exemplo e ligar direto na tv? Teria que comprar 2 cabo Y para diminuir de 4 saídas rcas p/ 2 saidas e ligar no cabo conversor de rca p/ p2.

Tem alguma chance da TV ser a fonte de sinal para o amplificador ou preciso comprar algo?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da sim para tv ser a fonte de audio

 

Só tem que verificar se a tv tem saída p2 ou optica, pq algumas são saídas diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da sim para tv ser a fonte de audio

 

Só tem que verificar se a tv tem saída p2 ou optica, pq algumas são saídas diferentes

Opa muito obrigado pela resposta, minha Tv é uma Smart TV da LG 4K das novas ela tem a saída óptica e a p2.

Qual das duas você considera a melhor opção manter analógico e ir para a P2 usando 2 Y rca e um adaptador rca para p2?

ou comprar 2 Y e um conversor de rca p/óptico?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou  com  a mesma ideia, sendo que pretendia montar para o  computador. 

 

Encontrou alguma saída quando a H.U?

Pensei nos convencionais players... ou uma placa de audio usb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...