Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Trocar dois JBL's GTO 1214 por um.............qual?

Recommended Posts

  Boa noite pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vcs é que tenho uma dúvida e até o momento não obtive exito em outras áreas do fórum.......é a seguinte, tenho dois subs JBL e gosto muito deles só que estou mudando um pouco ou seja já não tenho mais idade pra curtir um grave mais forte e estou querendo trocar por um com a finalidade de ter um grave com a mesma qualidade dos atuais só com menos SPL, então procuro algum que possa fazer esse papel e que não seja caro e se possível nacional. Preciso de indicações de sub de 12" e esqueci de mencionar que a intenção tbm é de ocupar menos espaço no pm, trabalhar no dobro da impedância e sem a bateria extra. Agradeço a todos que puder dar a sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc define como não sendo caro?
Até quanto?

 

Pq precisa ser nacional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc define como não sendo caro?

Até quanto?

 

Pq precisa ser nacional?

 

    Nacional por causa de preço mas logicamente se aparecer algum gringo seria ótimo, até uns 700 reais ou um pouco mais e tbm pode ser usado. Não quero nada top e não tenho essa necessidade, apenas um sub que toque bem pelo menos Rock e Dance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No classificado por exemplo tem

 

P3 600w um sub forte, que vai te dar spl

Tem Jl 12w0, sub musical e com bom spl (uso em sedan já toca legal, no hatch fica melhor ainda)

 

Opção nessa faixa de preço tem bastante

 

Vai ter que procura é algum do seu gosto

 

Pelo que parece que vc quer, o P3 deve te atender, mas fazendo caixa adequada para ele e usando bom amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No classificado por exemplo tem

 

P3 600w um sub forte, que vai te dar spl

Tem Jl 12w0, sub musical e com bom spl (uso em sedan já toca legal, no hatch fica melhor ainda)

 

Opção nessa faixa de preço tem bastante

 

Vai ter que procura é algum do seu gosto

 

Pelo que parece que vc quer, o P3 deve te atender, mas fazendo caixa adequada para ele e usando bom amp

  

  Obrigado pelas indicações, amplificador tenho uma Taramp's DSP 1600w sei que o pessoal não gosta mas não tenho o que reclamar e estou com ele ha uns 4 anos, pra mim tá muito bom e não vou trocar porque como citei não tenho muita pretensão de algo top, apenas bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela pode ser o que ira limita qualidade e peso do grave

Mas procure o sub primeiro, que é o que está com vontade de trocar a mais tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gosta do seu e quer menos, usa apenas um, ao invés do par.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gosta do seu e quer menos, usa apenas um, ao invés do par.

Entendo mas para vender um só e a caixa aonde estão instalados fica mais difícil, pra vender os dois na caixa já tá complicado e tô vendendo por um preço bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo mas para vender um só e a caixa aonde estão instalados fica mais difícil, pra vender os dois na caixa já tá complicado e tô vendendo por um preço bom.

Esqueça a caixa... já era. Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça a caixa... já era. Simples assim.

sei que aqui n é lugar pra mi mi mi, mas se o cara nao quer perder a grana da caixa n tem jeito, e tbm é bem mais atrativo pra qm for comprar o par na caixa já viu.....tenho 3 caixas pra 2x12'' jogadas em casa e nao vende só o box dps.....

venda e depois com a grana na mao se pensa Danilo, nao fica queimando neurônio nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que aqui n é lugar pra mi mi mi, mas se o cara nao quer perder a grana da caixa n tem jeito, e tbm é bem mais atrativo pra qm for comprar o par na caixa já viu.....tenho 3 caixas pra 2x12'' jogadas em casa e nao vende só o box dps.....

venda e depois com a grana na mao se pensa Danilo, nao fica queimando neurônio nao

 

   É isso mesmo, dinheiro está cada vez mais difícil de ganhar, apareceu um P3 de 600w novo na caixa por 400 reais só que quero vender o que tenho antes e isso realmente está me atrapalhando mas fazer o quê?

   Vou optar por esse sub mesmo em caixa de 59L bruto com dois dutos de 3" por 40 cm de comprimento, se alguém descordar da caixa pode falar vai ser bom ler e tirar algumas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra opinar sobre a caixa?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reaproveita esses subs que já tem só que com uma caixa selada. Você vai ganhar mais qualidade com menos SPL e mais espaço no porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dudu Lima disse:

Reaproveita esses subs que já tem só que com uma caixa selada. Você vai ganhar mais qualidade com menos SPL e mais espaço no porta-malas.

  Já comprei o P3 de 600w e deve chegar até terça feira e agora só falta conseguir um projeto bom de caixa para ele. Em matéria de qualidade será que andam juntos? 

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Já comprei o P3 de 600w e deve chegar até terça feira e agora só falta conseguir um projeto bom de caixa para ele. Em matéria de qualidade será que andam juntos? 
Tenho mais fé no P3 do que no JBL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎15‎/‎06‎/‎2019 at 10:05, Alves disse:
Em ‎14‎/‎06‎/‎2019 at 19:48, Danilodb disse:
  Já comprei o P3 de 600w e deve chegar até terça feira e agora só falta conseguir um projeto bom de caixa para ele. Em matéria de qualidade será que andam juntos? 

Tenho mais fé no P3 do que no JBL.

Idem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, marcosnf disse:

Idem

   Fico feliz pelas suas opiniões, pra mim os Jbl's já são muito bons e se o P3 for superior vai ser muito bom mesmo, só continuo na busca por uma caixa trapezoidal que consiga aproveitar o que esse sub pode fornecer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor do que procurar uma caixa é fazer uma dedicada ao sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Alves disse:

Melhor do que procurar uma caixa é fazer uma dedicada ao sub.

 Com certeza, é o que eu procuro mas está difícil de conseguir aqui, tem um user "Diego" e acredito que vou fazer o projeto com ele e depois faço a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/05/2019 at 20:40, fst-lobo disse:

No classificado por exemplo tem

 

P3 600w um sub forte, que vai te dar spl

Tem Jl 12w0, sub musical e com bom spl (uso em sedan já toca legal, no hatch fica melhor ainda)

 

Opção nessa faixa de preço tem bastante

 

Vai ter que procura é algum do seu gosto

 

Pelo que parece que vc quer, o P3 deve te atender, mas fazendo caixa adequada para ele e usando bom amp

Amigo, vc mencionou que possui um 12w0 em um carro sedan, tenho um Civic e estou pensando em um 12w0 mais tenho receio de ficar "apagado" vc colocou em caixa selada ou dutada ? Qual o amplificador que vc usa, desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, hugo_ctba82 disse:

Amigo, vc mencionou que possui um 12w0 em um carro sedan, tenho um Civic e estou pensando em um 12w0 mais tenho receio de ficar "apagado" vc colocou em caixa selada ou dutada ? Qual o amplificador que vc usa, desde já agradeço.

Caixa do manual dutada. Bom apagado não fica é um sub bem musical, desce com força, completa bem o som

Vc já teve algum outro sub? em qual carro? para vê se te ajudo ter alguma noção

Mas de um sedan para o hatch as coisas mudam bastante, no meu caso o sub já muda só de testar com o banco de trás rebatido

E o civic é meio ruim para passar grave se não to enganado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2019 at 19:48, Danilodb disse:

  Já comprei o P3 de 600w e deve chegar até terça feira e agora só falta conseguir um projeto bom de caixa para ele. Em matéria de qualidade será que andam juntos? 

Amigo onde encontrou o p3 a um preço bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, fst-lobo disse:

Caixa do manual dutada. Bom apagado não fica é um sub bem musical, desce com força, completa bem o som

Vc já teve algum outro sub? em qual carro? para vê se te ajudo ter alguma noção

Mas de um sedan para o hatch as coisas mudam bastante, no meu caso o sub já muda só de testar com o banco de trás rebatido

E o civic é meio ruim para passar grave se não to enganado

Primeiramente obrigado pelo retorno, em relação a Sub que já tive, ja tive 2 UXP e também 1 UXP 12 em carro hatch (o modelo mais antigo de 400 rms), já tive no meu último Set em outro civic um Helix p12w (400 rms) todos esses gostava do som, no Helix mesmo no civic era perfeito no quesito de completar o Som Na medida, estava ligado em um DB drive mais antigo não me lembro o modelo mais o sub passava fomese não me engano mandava menos de 300 rms, mais já achava bom, tinha desistido de som pelo fato das vezes em que instalaram som não eram cuidadosos com o carro, mais todo dia que entro no carro é levanto um pouco o Som sinto falta, desta forma fui na Rally Som aqui em Curitiba e me indicaram o JL12w0 com o amplificador alpine M500 para o mono, salientando que o propósito é um grave que complete o Som, o meu receio seria somente esse que mencionei anteriormente que não fique apagado no porta malas, obrigado novamente.

Editado por hugo_ctba82
Não inclui o texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ADM_TONA disse:

Amigo onde encontrou o p3 a um preço bom?

  Encontrei no ML, tive sorte por estar bem novo e o dono estava vendendo por estar precisando de dinheiro, ficou em 570 com frete e parcelado em 12x[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/07/2019 at 11:08, hugo_ctba82 disse:

Primeiramente obrigado pelo retorno, em relação a Sub que já tive, ja tive 2 UXP e também 1 UXP 12 em carro hatch (o modelo mais antigo de 400 rms), já tive no meu último Set em outro civic um Helix p12w (400 rms) todos esses gostava do som, no Helix mesmo no civic era perfeito no quesito de completar o Som Na medida, estava ligado em um DB drive mais antigo não me lembro o modelo mais o sub passava fomese não me engano mandava menos de 300 rms, mais já achava bom, tinha desistido de som pelo fato das vezes em que instalaram som não eram cuidadosos com o carro, mais todo dia que entro no carro é levanto um pouco o Som sinto falta, desta forma fui na Rally Som aqui em Curitiba e me indicaram o JL12w0 com o amplificador alpine M500 para o mono, salientando que o propósito é um grave que complete o Som, o meu receio seria somente esse que mencionei anteriormente que não fique apagado no porta malas, obrigado novamente.

Ah sim, se for com essa ideia de completar o som pode ir sem medo, vai completar sim, com um kit e porta tratada fica bom

E um sub que toca muito bem mesmo, grave gostoso de ouvir, desce bem

Só não vai ter o mesmo spl que tinha com uxp no carro hatch

 

Uma opção de amp que é o que estou usando com ele é o la1000, tinha de promoção no R2, tops e até via ML

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...